Os Filmes Mais Rentáveis da História

As produções cinematográficas tiveram um grande desenvolvimento, visto que a maioria dos filmes de hoje estão muito aprimorados no que diz respeito aos efeitos e outros que são acrescidos virtualmente.

Nós podemos dizer que os filmes são uma verdadeira expressão de cultura, além também de uma criatividade tremenda. Os filmes podem influenciar várias coisas na nossa rotina. Por exemplo, aqueles que contam uma história, dramática ou vitoriosa, de alguém. Isso nos faz refletir, nas nossas ações diárias. Por isso, é sempre bom escolhermos um bom filme, apropriado para cada idade, a fim de ser benéfico para o desenvolvimento intelectual da pessoa.

Mas você já parou para pensar na arrecadação que tais filmes conseguem? Por exemplo, o filme Titanic, de direção de James Cameron, teve mais de 2 bilhões de dólares em arrecadação de bilheteria, depois de um orçamento de aproximadamente 200 milhões de dólares.

Filme Titanic

Filme Titanic

Mas, não é somente Titanic um sucesso dentro e fora das telonas. Há outros filmes que também lucraram de forma estupenda. Vamos conhecê-los? Neste artigo, iremos explicitar a você os filmes que foram mais rentáveis aos seus produtores até agora. Vamos lá?

Os Filmes mais Lucrativos da História

Os filmes mais lucrativos da história que iremos relatar nessa lista dizem respeito às produções que tiveram um orçamento ínfimo, como um faturamento assustadoramente estrondoso. Além delas, iremos exibir também os filmes que, independente do seu custo, também faturou bastante.

Super Size Me

Produzido em 2004, o filme mostrou ao público como uma dieta regrada a muitos lanches da franquia Mc Donald’s transformava o corpo. O próprio diretor do comentário foi a cobaia. Com um orçamento estimado em 65 mil dólares, ‘’’Super Size Me’’ teve um retorno de 20 milhões de dólares. E, quando da grande repercussão do filme, o Mc Donald’s anunciou que não comercializaria mais os seus lanches combos no tamanho super. Mas afirmou que a decisão em parar de comercializar essa categoria nada tem a ver com o documentário.

Avatar

Outro grande filme do diretor James Cameron. Lançado em 2009, a aventura de ficção científica,  contado a procura dos humanos por um novo planeta para garantir a sobrevivência da espécie foi e ainda é um sucesso, visto o realismo dos efeitos especiais utilizados no filme. Prova disso são as cenas gravadas em meio às ‘’montanhas flutuantes’’ – computadorizado, claro- que nos levam a outro lugar. O filme se desenrola na fictícia lua Pandora, onde os humanos buscam um mineral muito valioso, e não hesitam em acabar com o que for necessário para poder extrair os recursos, até mesmo com os Na’vi, humanoides nativos dessa Lua. Custando 255,5 milhões, a rentabilidade do filme ficou em mais de 2,71 bilhões de dólares.

Foi lançado em 2D e também em 3D, sendo esse último formato o melhor para se aproveitar de todos os efeitos  especiais que o filme carrega. As primeiras ideias para a produção do filme começaram bem cedo, em 1994, e era previsto o lançamento para 1999. Mas Cameron salientou que a tecnologia disponível naquela época ainda era prematura.

Rocky, o Lutador

De 1976, o filme, papel mais conhecido de Sylvester Stallone, teve um orçamento relativamente baixo, cerca de 1,1 milhão de dólares. Quando da época, o ainda desconhecido ator só possuía pouco mais de 110 dólares no banco. De sua própria autoria, Stallone recebeu propostas de mais de 315 mil dólares pelo seu roteiro, mas só concordaria se fosse o protagonista do próprio filme.  O estúdio responsável pela criação do filme se recusou a liberar mais do que 1 milhão de dólares para a produção, fazendo os produtores arcarem com o resto do seu próprio bolso. E o filme foi um sucesso. A renda ultrapassou a marca de 225 milhões de dólares; ou seja, despontou Stallone para a fama, onde ainda brilha.

no images were found

Halloween

Com um orçamento estimado em 325 mil dólares, Halloween (1978) pode ser considerado como um filme bastante mixuruca: Quase não havia efeitos especiais, roupas e a caracterização dos personagens eram notoriamente de segunda linha. Mas o enredo, que consiste basicamente em um psicopata que sai do hospício com o objetivo de executar sua irmã no Halloween (Que dia para fazer isso!) foi o que prendeu o telespectador. O seu faturamento foi na ordem dos milhões: mais de 105 milhões de dólares.

no images were found

O Massacre da Serra Elétrica

Este filme, que é do ano de 1974, foi o que inaugurou o gênero ‘’slasher’’, que são os filmes que tem como central o personagem que tem uma obsessão doentia por matar pessoas. O filme, apesar de exagerar na violência e ser proibido em alguns países, fez um sucesso tremendamente estupendo. E isso pode se refletir nos dias de hoje, com games envolvendo serra elétrica como Resident Evil 4 e 5, entre outros. O filme conseguiu arrecadar quase 31 milhões de dólares.

no images were found

A Bruxa de Blair

O filme, de 1999, também teve um ínfimo orçamento se comparado ao que faturou.  60 mil dólares foram suficientes para produzir o longa onde os atores eram também técnicos, pois era uma espécie de documentário. Os três se ‘perderam’ em uma floresta enquanto filmavam uma reportagem sobre uma suposta bruxa que habitava entre as árvores. O filme rendeu espetaculares 248 milhões de dólares.

no images were found

Tartation

De 2003, o filme mostra a infância e adolescência de um indivíduo que vive com a mãe que sofre de esquizofrenia. O orçamento? 218 dólares. Isso mesmo. Com esse valor, dá para comprar o iPhone 5 (nos EUA), mais um da família iPhone , da maçã prateada de Steve Jobs. Tal preço se explica pelo diretor, Jonathan Caouette, que utilizou objetos domésticos para a produção do filme. Depois de gastar quase nada com toda a produção do filme, o mentor faturou cerca de 600 mil dólares.

Atividade Paranormal

Nesse filme, de 2009, um casal de jovens que são aterrorizados por gritos e outros barulhos de um espírito maléfico. Gastando cerca de 10 mil dólares, Oren Peli (diretor) desembolsou o valor do próprio bolso, e, o pagamento dos protagonistas foi pífios 500 dólares para cada um. Sorte de ambos que tinham no contrato uma participação nas vendas. O filme foi um grande sucesso, tendo um faturamento de quase 200 milhões de dólares.

no images were found

Por Francisco Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.