Melhores Trailers de Filmes: Psicose Por Alfred Hitchcock

Quando o trailer do filme é intrigante e surpreende o público de forma positiva existe a tendência de grande parte das pessoas que acompanharam o curta de apresentação ir aos cinemas também para assistir a novidade. Conheça o melhor trailer de todos os tempos, feito por Alfred Hitchcock, o mestre do suspense-terror no cinema.

Se objetivo de trailers consiste em apresentar o conteúdo do filme, então o Psicose pode ser eleito como o melhor de todos os tempos, visto que Alfred Hitchcock começa a explicar detalhes do filme ao apresentar o cenário com o seu jeito irreverente que aumentar o julgamento de valor dos trabalhos no cinema e televisão.

1960: Psicose. Alfred Hitchcock

Não por um acaso que Hitchcock é um dos maiores gênios do cinema e até os dias de hoje é relembrado por causa da capacidade de gerar suspense nos filmes. Até os trailers são atraentes. Em uma época que não existia tecnologia para fazer os melhores efeitos especiais, a mente tinha que se sobressair para a história ser feita com qualidade.

1960: Psicose. Alfred Hitchcock

1960: Psicose. Alfred Hitchcock

Trailer Original Do Filme Psicose

Em termos práticos durante o trailer o diretor do filme entra em um dos cenários principais do filme, ou seja, o jardim do Hotel de mães de Norman Bates, o maior psicopata do cinema no século XX. De início, Hitchcock diz que em um lugar pacato e com aparência bonita acontece o assassinato principal do filme, no chuveiro, quando Bates pega a faca e faz o clássico ataque na mulher do chuveiro.

Hitchcock: Mestre Do Medo

Um dos pontos fortes do cineasta está em ser um grande apresentador capaz de apresentar o tem com enorme sutileza quanto aos detalhes dos seus contos, fato que o fez virar o principal apresentador da série Mistério na Rua 13.

Seguindo a análise do trailer, de repente a música que tocava de forma simples e tranquila no começo do trailer começa a ficar tenso, momento no qual Hitchcock apresenta a parte mais sombria que existe no cenário, ou seja, a grande casa antiga na qual a mãe de Norman Bates de forma frequente grita com ele, fazendo ficar envergonhado na frente da mulher que acabou por matar na sequência da metragem.

Assim como no filme, atrás da casa grande existe a fotografia de um cenário sombrio no céu, parecendo que algo de sombrio e metafísico cerca o local, tornando a imagem com grande teor de terror e suspense.

Segredo No Tom: Trailer De Psicose Do Alfred Hitchcock

Com aumento da tonalidade Hitchcock diz que acontecimentos terríveis aconteceram na grande casa e por esse motivo a residência se encontra a venda, embora talvez nunca deva existir alguém para comprar. De fato, o cineasta era campeão e apresentar os seus trabalhos fornecendo mistura entre realidade e ficção no sentido de aumentar a atenção do público que acompanha as suas palavras e movimentos.

Mudança De Som! Mistérios De Alfred Hitchcock

Quando Hitchcock entra na casa grande acontece outra mudança semiótica na qual a música que estava tensa volta a ficar animada. As inversões sonoras eram aproveitadas ao máximo pelo cineasta ao levar em conta a carência de tecnologia que existia na época do mundo cinematográfico.

Casa Da Mãe De Norman Bates De Dia

De forma detalhista Alfred diz que inclusive com as luzes fortes no raiar no sol a casa tem aspecto sombrio. Durante o filme não existem imagem da parte interna durante o dia, apenas ao entardecer ou de noite. No trailer quem assiste tem a possibilidade de observar a parte interna e externa da casa sendo iluminada por raios solares e concordar ou não com a indução de Hitchcock.

Para aumentar a curiosidade e nível de suspense do público Alfred Hitchcock para na frente da escada e diz que em um belo dia a mulher que morava na casa esfaqueou uma garota que estava na casa e depois empurrou para a parte de baixo, causando um estrago no corpo de forma incomensurável. A história é contada antes que ele comece a subir as escadas em direção do quarto da dona desta casa macabra.

Alfred Hitchcock diz que apesar do povo que morreu no lugar não ter a ideia de que iriam morrer, todos tinha a certeza de que o comportamento da mulher do local era estranho e de certa forma assustadora por causa do excesso de estresse inclusive na forma de se comunicar com o seu filho.

Quarto Da Mãe De Norman Bates No Trailer Psicose!

Não se pode ignorar o fato de que apenas no trailer existe a chance de ver as características gerais que existem no quarto da mãe de Bates, visto que no filme o local aparece também apenas nos momentos de céu escuro no sentido de aumento o nível de suspense e terror no local.

Quando Alfred Hitchcock apresenta o local se percebe que não se trata de um quarto normal, mas repleto de móveis que formam o estilo gótico inerente da personalidade da mulher que dormia na cama sombria. O cineasta começa a dizer que entre todas as partes da casa essa é a mais preservada.

Alfred Hitchcock chega inclusive a abrir o guarda-roupa para saber se ainda existe vestuário deixado no lugar. Até no momento da comédia tem suspensa, visto que ele olha para cama e não diz nada, como se tivesse encontrado algo de anormal que pode ser desde as roupas de baixo como também um corpo.

Em Busca De Norman Bates

Durante o trailer no qual Alfred Hitchcock apresenta o cenário com seu jeito irreverente e de sucesso, ao sair do quarto da mãe de Bates prefere não entrar no quarto de Norma, ao levar em conta que o local preferido do psicótico era a pequena sala que tinha atrás da recepção do hotel.

Antes de entrar na pequena sala de descanso, Alfred Hitchcock diz que o rapaz era um homem que poderia causar sentimentos de pena para qualquer pessoa, mas por dentro tinha uma vontade incontrolável de matar por causa da influência da sua mãe maligna.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário