Filmes Motivadores para Estudantes

Existem metragens que simplesmente podem mudar a vida das pessoas. Os estudantes de forma constante precisam de motivação, de forma principal ao levar em conta a concorrência acirrada que existe para conquistar emprego público ou posto de trabalho com salário de qualidade. Conheça filmes motivacionais para quem está na escola em busca de um futuro melhor.

Invictus: Filmes Motivadores para Estudantes

Com a morte de Nelson Mandela a metragem ganhou ainda maior valor ao levar em conta o poder que existe no nome do presidente sul-africano que ficou longos anos na prisão em busca de um ideal ao meio dos anos danosos da Apartheid. Durante o período o presidente fazia a propaganda de que o país vivia época de intenso racismo, visto que os brancos tinham melhores condições econômicas em troca de menos trabalho.

O rúgbi consiste em esporte popular até os dias de hoje na África do Sul. A sabedoria de Mandela fez o mesmo atuar no sentido de usar a prática esportiva pata unir o país durante a Copa do Mundo. Metragem de 2009.

Um Sonho Possível: Filmes Motivadores para Estudantes

Outro filme que foi às telas do cinema no ano de 2009 e também pode motivar estudantes do ensino médio ou àqueles que estudam para concurso público consiste na vida do pequeno garoto negro que não tem moradia própria, apenas possui a mãe viciada em drogas e uma vida complicada a viver sem apoio familiar.

Como única vantagem do garoto estava à perícia dos esportes. Em um dia conseguiu vaga para morar na casa de milionários, momento no qual conquistou uma virada na vida e por consequência no futuro se tornou estrela do futebol norte-americano. Sandra Bullock está presente com destaque na metragem.

À Procura da Felicidade: Filmes Motivadores para Estudantes

Metragem do ano de 2006 que traz como personagem principal a presença do conhecido e admirado Will Smith. Assim como grande parte dos conjuntos familiares, na família existem problemáticas que se relacionam com a falta de dinheiro. A esposa ao raciocinar sobre a situação não pensa duas vezes em partir de casa. Por consequência o pai solteiro precisa ter que cuidar do filho. Ao observar a situação em que se encontra o pai não pensa duas vezes em tirar forças do medo e começa a procurar emprego de melhor qualidade.

Assim acontece um paradigma na vida de Will Smith, surge oportunidade de estagiar em uma empresa de finanças de grande porte, mas o programa não objetiva trazer renumerações ou mesmo garante com que o protagonista seja contratado no final dos planos estagiário. A esperança consiste no último elemento que morre entre as pessoas que possuem fé. Por causa da falta de dinheiro, pai e filho são despejados e começam a morar em abrigos até acontecer melhora da situação econômica.

Som do Coração: Filmes Motivadores para Estudantes

O protagonista foi criado em orfanato e possui apenas uma riqueza na vida, a perícia musical. Conforme cresce consegue desenvolver as atividades que se relacionam com o mundo musical e começa a tocar sons na rua e no metrô de Nova York no sentido de ganhar dinheiro para conseguir sobreviver. A saudade começa a ser uma esperança que entra no coração do músico que começa a usar a própria arte para tentar reencontrar os pais.

Tempo de Recomeçar: Filmes Motivadores para Estudantes

Em meio ao sucesso na vida como arquiteto o protagonista descobre um motivo que traz danos para a sua vida, ou seja, existe um sério problema de saúde que consiste na presença de sintomas que se relacionam com câncer. Aos poucos o homem de sucesso tem a compreensão de que possui pouco tempo para sobreviver. Ao dormir não sabe se vai acordar vivo, o que representa angústia para qualquer pessoa que se encontra em situação do gênero. Com pouco tempo de vida chega o momento de dar um tempo na vida trabalhista, curtir ao máximo e não se esquecer de resolver problemas que estão pendentes na vida.

Na campanha quase que incansável o protagonista começa a iniciar espécie de reaproximação com o seu filho rebelde. Não se pode ignorar o fato de que consegue também se entender com a antiga esposa depois de separação que trouxe sequelas duras para a mulher. Como último trabalho da vida decide construir uma casa linda no sentido de deixar de herança ao filho e seguir ao óbito em paz. Representa exemplo ao qual saber que vai acontecer à morte pode ser um estímulo para resolver as pendências ao invés de cair em depressão profunda. Consiste oportunidade interessante para conseguir ajudar as pessoas.

O Fazendeiro e Deus: Filmes Motivadores para Estudantes

Filme do ano de 2006 ganhou notoriedade pública e mundial por causa das identificações que gera nas pessoas. Fazendeiro segue à África do Sul no sentido de estabelecer plantações e para ganhar nova oportunidade na vida. Porém, começam a acontecer diversos tipos de revezes financeiros e na vida ao ponto de não existir a capacidade de conseguir entrar em ciclo de superação.

Porém, no meio da tragédia descobre que existem amizades com pouco propósito e por consequência compreender que no globo terrestre tem a intervenção de Deus. Por consequência começa a estabelecer a base de confiança com a fé para conseguir sobreviver com maior alegria e esperança na vida. Por consequência a colheita começa a gerar resultados e o homem encontra salvação não apenas financeira como também espiritual.

Ben-Hur: Filmes Motivadores para Estudantes

Não fique assustado. Apesar de a metragem ter ido para as telas do cinema no final da década de cinquenta do século XX representa trabalho que tem história que traz ensinamentos e pode inspirar a vida dos estudantes da atualidade. O conto se trata da vida do mercador que tem origem judia e vive na cidade de Jerusalém no primeiro século depois da morte de Cristo.

Um amigo de infância começa a trabalhar em favor dos romanos e não perde a possibilidade de incriminar Bem-Hur sem provas e de forma injusta, visto que o protagonista acaba sendo condenado. Porém, com um pingo de esperança surge a oportunidade para virar a vida e se vingar.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário