Distrito 9

Distrito 9

O filme Distrito 9 deve estrear no Brasil ainda este mês e já está causando muito alvoroço e especulação entre os cinéfilos. Tentando resumir o bom filme, poderíamos dizer que ele é um longa metragem de ficção cientifica e terror, que usa os alienígenas e a magia do cinema para mostrar nas telas uma história real de ódio e preconceito racial que acontece.

Distrito 9

Distrito 9

Ficha Técnica

Distrito 9 é um longa metragem de ficção científica, com classificação para 16 anos que tem 1 hora e 52 minutos de duração, Distribuído pela Sony Pictures estréia no Brasil no mês de outubro.O filme foi dirigido por Neil Blomkamp e produzido por Peter Jackson, o mesmo produtor de Senhor dos Anéis e King Kong. No elenco temos Sharlto Copley, William Allen Young, Jason Cope, John Summer, Nathalie Boltt, Elizabeth Mkandawie e Sylvaine Strike. A produção do filme custou 30 milhões de dólares, dinheiro arrecadado no final de semana de estréia nos Estados Unidos.

Filme

Filme

História

Há cerca de 20 anos atrás, apareceu na Terra uma nave de extraterrestres. Os seres humanos ficaram na expectativa de ataques hostis ou mesmo de grande avanços tecnológicos vindos dos aliens, mas ao contrário o que encontraram foi um grupo de extraterrestre que pareciam refugiados de sua própria terra, possivelmente sendo os últimos sobreviventes de sua espécie, além de estarem na maioria doentes e desnutridos. Assim não apesentando nenhum risco e nenhum interesse para os humanos ele foram colocados numa favela da África do Sul, chamado Distrito 9, e lá passaram a viver confinados, sob a vigilância dos homens da MNU, uma empresa privada de segurança que também fabrica armas e quer descobrir o segredo utilizado na fabricação de armas com DNA não humano.

Cenas

Cenas

O Distrito 9 é um gueto, com barracos, sem nenhuma estrutura ou qualquer tipo de assistência. A tensão começa quando o governo resolve tirar eles daquela área e transferi-los para outro local e um dos seus agentes é infectado com um vírus que passa a converter seu DNA e então ele se torna procurado, pois possui a chave da tecnologia avançada desejada pelos humanos, a tecnologia com DNA não humano. Só há na terra um lugar onde ele pode se esconder, o próprio Distrito 9.

Imagens

Imagens

O Filme Segundo as Críticas

Quem já teve oportunidade de ver o filme não poupa elogios há produção do Distrito 9, apesar da violência profunda contida no filme, que parece fazer referência ao regime do Apartheid, e com toda a brutalidade e agilidade em que acontece o filme ele deixa no final uma sensação de que vimos um documentário de um acontecimento real, mesmo que com personagens absurdamente irreais. Distrito 9 choca é triste e muito violento, mas como trabalho cinematográfico ele é brilhante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.