Cachorros Famosos no Cinema

Eles também se tornaram verdadeiras celebridades do cinema. Não estamos falamos de galãs do tipo atlético ou jovens promissores, e sim, dos cachorros que ganharam o carinho e a admiração do público. Alguns deles entraram para história do cinema. Conheça os cachorros mais famosos de Hollywood!

1- Para começar vamos falar de um cachorro que fez muito sucesso na televisão e provavelmente, muitas gerações lembram dele porque a Rede Globo reprisou várias vezes durante muito tempo os seus filmes. Estamos falando do cão da raça Collie chamado Lassie. O filme foi inspirado em um livro do autor Erick Knight chamado “Lassie e a Força do Coração”. Na história original o cão, por causa de péssimas circunstâncias, vem separado do seu dono. Mas, ele não se der por vencido e para reencontrar o dono viaja muitos quilômetros. A primeira publicação aconteceu no Saturday Evening Post, no ano de 1940 e depois se transformou em uma série de televisão, no ano de 1954. Foram 9 anos no ar e vários cães da mesma raça se alternaram durante o tempo que o programa esteve no ar.

2- E foram muitos os cães que fizeram sucesso no cinema, nos filmes para televisão e também nas séries. Normalmente, o jeito carinho e amigo dos bichinhos desperta o interesse do público que se sente atraído pela sua esperteza. Foi assim com Benji, foi mais de um filme, todos foram exibidos entre os anos de 1970 e 1980. O terrier era um grande esperto em farejar problemas. O primeiro filme criado por Joe Camp estreiu em 1974 e a produção aconteceu no Texas. Durante 9 filmes, os cães foram sendo trocados, mas o primeiro deles, se chamava Higgins. O filme Benji mais novo foi lançado em 1994.

3- Outro nome muito famoso entre os cães de Hollywood é do cão Rin Tin Tin. Na verdade, ele foi pioneiro nos estúdios americanos. O cão tem uma história diferente das demais. Ele foi encontrado por um militar americano na França e levado para sua casa na Califórnia. Lee Duncan educou o seu novo amigo e o ensinou truques para shows. Não demorou muito, Rin Tin Tin fez o primeiro filme e acabou somando 26 deles, o que fez com que ele fosse homenageado com uma estrela na calçada da fama de Hollywood. Um dos seus filhotes fez o mesmo papel na versão do filme em série para televisão “ As aventuras de Rin Tin Tin”.

4- E como não lembra do atrapalhado Beethoven. Ele fez um grande sucesso no cinema no ano de 1992. O cão da raça São Bernardo pesando 90 quilos tinha que escapar, no filme, de um ladrão de cachorros e justamente quando fugia que encontrou a sua verdadeira família.

5- No clássico Mágico de OZ, o grande protagonista era um cãozinho da raça Terrier chamado Totó, que acompanha Dorothy na sua aventura. Curiosidade sobre o filme, cuja estrela era Judy Garland, diz que o dono do papel Totó, ganhava 125 dólares por semana.

6- Em 1991, chegava aos cinemas o filme “Bingo – Esperto pra cachorro. O filme contava a história de um menino que teve o pedido de ter um cachorro negado pelos pais, mas, acaba encontrando um bichinho na rua. Bingo tinha fugido do circo, onde era maltratado. O menino não resiste aos encantos do cachorro e o leva para casa, cuidando dele escondido dos pais.

7- Hachiko é o nome do cachorro famoso do filme “Sempre ao seu lado”. O drama é baseado em uma história real e o nome do cachorro da vida real era exatamente o mesmo. Na verdade, o filme que foi lançado em 2009 já é um remake do filme de 1987. Na nova versão, Richard Gere vive Parker Winson, que encontra na rua um cachorro da raça Akita Inu e o leva para casa. Eles se tornam grandes amigos e Hachiko passa a levá-lo todos os dias a estação de trem, quando o personagem Parker ia trabalhar e depois ficando esperando o dono de volta no fim do dia. Porém, o dono uma vez sai para trabalhar e não volto, morre no emprego, porém, Hachiko não desiste e continua esperando Parker. Nove anos depois de todos os dias ficar na estação esperando Parker, Hachiko morre abatido e velho.

Em homenagem ao cão da história real, em 1934, foi feita uma escultura de Hachiko na estação onde ele esperava pelo seu dono, Shibuya.

8- Jerry Lee é o cachorro do filme “Um policial bom pra cachorro”. A comédia policial mostra o companheirismo de um cão e de um policial que precisa deter uma quadrilha de tráfico de drogas. Porém, o pastor alemão não é nada fácil, de personalidade forte, ele não trabalha quando é solicitado pelo policial, e sim, faz tudo como quer. Sem falar que o cachorro tem por hobby destruir o carro do seu parceiro Dooley e também se meter na sua vida amorosa.

9- Marley saiu do livro “Marley e Eu: a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo” de John Grogan e foi direto para as telas de cinema do mundo inteiro. O filme foi um verdadeiro sucesso com recorde de arrecadação de bilheteria.

A história é do próprio autor, que conta em primeira pessoa como foi a sua convivência com o seu cão da raça labrador de 45 quilos e a sua insegurança de ser pai.

10- Bud foi um cão que participou de uma série de filmes, o primeiro deles, “Air Bud”. O sucesso do cãozinho foi tão grande que os produtores investiram em mais 5 filmes, foram eles: Air Bud: Golden Receiver lançado em 1998, Air Bud: World Pup lançado em 2000, Air Bud: Seventh Inning Fetch lançado em 2002, Air Bud: Spikes Back lançado em 2003 e Air Buddies lançado em 2006.

11- Outro filme lançado pela Disney cujo o cachorro era o grande famoso da história foi “101 Dálmatas”, neste caso, mais de um. Os cães da raça do título do filme foram roubados por uma mulher má que queria transformá-los em um casaco de pele.

12- Em 1996, foi lançado o filme “Napoleon”, a história do cinema australiano é rodada somente com animais e o grande protagonista é o cão Napoleon, que faz uma viagem para tentar voltar para casa, enfrentando muitos desafios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário