Bons Filmes

Nessa época de férias é comum que se tenha dúvidas a respeito do que fazer para passar e aproveitar o tempo com muito lazer e distração. Porém, o fim de ano faz com que o numero de gastos aumente, devido a compra de presentes de Natal e outras confraternizações, e muitas vezes o que é cortado do orçamento são as atividades de recreação, mas com um pouco de criatividade é possível contornar essa situação e aproveitar as férias sem gastar muito. Algumas alternativas serão apresentadas abaixo.

Atividades Gratuitas

Em algumas cidades existem feiras, exposições, festivais e oficinas gratuitas, e até mesmo algumas instituições e museus contam com programações que são de entrada franca. É importante ficar de olho e pesquisar.

Práticas Zen

É uma ótima opção para fugir do estresse e buscar paz e tranquilidade. A ideia é encontrar um local silencioso, em meio a natureza e praticar técnicas de relaxamento, como meditação, fazendo com que suas energias sejam recarregadas e a mente fique tranquila.

Noite de Jogos

Poder socializar sem sair de casa é uma alternativa muito agradável e de baixo custo. Então uma boa dica é  reunir jogos de tabuleiros, baralhos e videogame, preparar alguns aperitivos e chamar a família e os amigos para fazer parte da diversão.

Passeios em Trilhas

É um meio de se exercitar e fazer um programa diferente com pessoas queridas. O ideal é encontrar uma trilha e se preparar antecipadamente, levando algo leve para comer, água, protetor solar, além de utilizar roupas e calçados confortáveis.

Maratona de Filmes

É uma opção que já é muito conhecida e que é bem mais viável do que ir ao cinema e gastar um pouco mais de dinheiro. A grande maioria das pessoas gosta de ver filmes com a família e amigos. É interessante escolher um filme que agrade todo mundo – algumas opções serão apresentadas abaixo – e estourar pipoca, para curtir em boa companhia.

Cada pessoa tem preferência por um gênero de filme, e é importante saber um pouco sobre eles, para que seja mais fácil escolher o que assistir sem nenhum tipo de arrependimento. Entre eles existem:

  • Ação: Esse tipo de filme geralmente envolvem pessoas do bem que disputam contra pessoas do mal usando força física. Podem envolver crimes, violência e/ou guerras. Contam em sua maioria com muitos efeitos especiais.
  • Animação: É o gênero que é construído pela junção de fotogramas a cerca de 16 imagens por segundo, feitos tanto por computação gráfica, quanto por fotografias de imagens desenhadas.
  • Aventura: Nesse gênero são apresentados combates e muita aventura em mundos heroicos.
  • Comédia: Aqui o grande foco é o humor na arte cênica. 
  • Documentário: Esse tipo de filme preza o compromisso com a realidade, possui caráter mais científico e histórico.
  • Fantasia: Possui elementos sobrenaturais e mágicos como foco da trama.
  • Faroeste: É um gênero clássico do cinema norte-americano e faz referência a fronteira do oeste norte-americano durante a colonização. Ele geralmente apresenta os acontecimentos dessa época nessa região de forma mais romanceada.
  • Ficção científica: Refere-se a fatos de impacto da ciência – sejam eles verdadeiros ou não – sobre os indivíduos e a sociedade em geral.
  • Guerra: Esse gênero relata alguma guerra de modo bem violento e pesado. Alguns tem o objetivo de não focar na guerra, mas apenas contar a história da mesma.
  • Musicais: É uma narrativa que ocorre de acordo com a sequência de canções com coreografias.
  • Romance: É o tipo de filme em que tudo se desenvolve ao redor de um relacionamento amoroso entre os protagonistas, que podem dar ou não certo no final.
  • Suspense: Esse gênero causa um sentimento de apreensão em quem assiste. Tem cenas que podem gerar sustos e medo no espectador.
  • Terror: Carrega temas mórbidos e assustadores, que tem o medo como principal fonte.
  • Tragédia: Também conhecido como drama, geralmente envolve conflitos de muita complexidade de resolução, que podem ser gerados pelo destino, os deuses, ou a sociedade. 

Dicas de filmes

A partir do conhecimento desses gêneros, a seguir serão dadas algumas indicações de bons filmes recentes.

Star Wars: Os Últimos Jedi

Recém lançado, esse filme é continuação de uma franquia já famosa e conhecida, fazendo com que os fãs da mesma se sintam nostálgicos e emocionados. Ele conta com personagens apaixonantes e oferece um ótimo entretenimento

Carros 3

Lançado no meio desse ano, o filme é uma animação que conta a história do carro Relâmpago McQueen, que após ter capotado muitas vezes, pode ter sua vida modificada para sempre.

Liga da Justiça

Em cartaz em muitos cinemas, esse filme apresenta a formação de uma liga de super-heróis para salvar o planeta de um imenso ataque.

Fala Sério, Mãe!

Enquadrado no gênero Comédia, esse filme brasileiro que será lançado em breve, apresenta os desafios que uma mãe passa ao guiar sua filha durante a adolescência, que é uma fase tão complicada da vida.

Wormwood

É um documentário que conta a história de um bacteriologista que supostamente se suicidou na década de 50, mas investigações mostram as experiências que a CIA – Agência de Inteligência Civil do governo dos Estados Unidos – fazia com LSD (Dietilamida do ácido lisérgico – substância alucinógena).

Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar

O capitão Jack Sparrow precisa escapar do Capitão Salazar, que lidera piratas fantasmas que desejam matar todos os piratas existentes.

Django Livre

De gênero Faroeste, esse filme conta a historia de Django, um ex-escravo, que precisa caçar criminosos procurados do país, devido a um acordo feito com um caçador de recompensas.

Kong: A ilha de caveira

Uma equipe de exploradores adentra uma ilha desconhecida do Pacífico, buscando enfrentar os mistérios do local para encontrar um ex-militar perdido.

Dunkirk

O filme conta a história da evacuação das tropas em Dunkirk durante a Segunda Guerra Mundial.

A Bela e a Fera

Bela é moradora de uma aldeia francesa e resolve entregar sua vida a um estranho em troca da liberdade de seu pai. Esse estranho é a Fera, que precisa de um amor para voltar a sua forma real.

It: A coisa

Algumas crianças começam a desaparecer em uma cidade, e as que restam se unem para atacar um palhaço que apresenta histórias de violência e assassinatos.

Extraordinário

Esse filme faz parte do gênero Drama, e conta a historia de um menino que possui uma deformidade facial, e que depois de muito tempo torna-se o herói da escola.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário