Bettie Page

Bettie Page é um bom filme do gênero drama, produzido nos Estados Unidos no ano de 2005, com o nome original de  The Notorious Bettie Page  e 91 minutos de duração, com direção e roteiro de Mary Harron, produção de Christine Vachon, Pamela Koffler e Katie Roumel, trilha sonora com musica que fazem sucesso de Joseph S. DeBeasi e Mark Suozzo, fotos de W. Mott Hupfel III,  Figurino com modelos da moda jovem de época de John A. Dunn, Edição de Tricia Cooke e Efeitos Especiais e tecnológicos de Cineric.

O filme Bettie Page foi realizado com base na vida real da protagonista que viveu sua juventude numa época em que os preconceitos contra as mulheres independentes eram muito grandes e estando a frente de seu tempo foi estigmatizada pela família e pela sociedade.

Bettie Mãe Pagge nascida em 22 de abril de 1923, viveu até novembro do ano passado, quando morreu aos 85 anos,  portanto estava viva quando o filme contando um pouco da sua história foi produzido. Bettie Page foi a segunda filha do casamento bem sucedido de Edna Mae Pirtle  e Walter Roy Page, que tinham mais cinco filhos. Viveu uma infancia pobre, e sua família tinha uma cultura religiosa muito forte, o que não impediu que seu pai se tornasse vitima de alcolismo, tornando-se agressivo e sua mãe pedisse o divórcio. Nesse período duas de suas irmãs mais novas foram para o orfanato onde permaneceram por um ano, e sua mãe, conseguiu dois empregos para manter os irmãos que ficaram em casa. Algum tempo depois o pai volta a morar em casa e violenta Bettie Page que contava então com 15 anos. Assim bem jovem e vitima de tantas violencias emocionais e fisicas bettie page apresende desde cedo a tomar suas próprias decisões e a se defender.

Costurava para ajudar a mãe nas despesas da casa, foi para a escola e se tornou uma aluna brilhante, sempre demonstrando muito interesse pela artes, especialmente pelo cinema e pela moda. Forma-se em artes e no ano de 43 se casa e vai morar em São francisco, onde tem su primeiro emprego como modelo, viaja para o taiti e se torna um icone da mulher bonita e morena, bronzeada do sol. Em 48 se separa domarido e volta para Nova Iorque, e conhece Jerry Tibbs, um policial e fotógrafo amador que tira fotos suas e cria um pin-up, que a tornará definitivamente conhecida no mundo da moda.

Bettie Page sofre a investigação do Senado norte-americano a respeito de suas fotos que eram então consideradas pornográficas para os modelos conservadores dos anos 50. mesmo assim pousou para Payboy em 55, e fez diferença na moda jovem da sua época, criando maiôs, biquínis e outras peças ousadas. Casou mais uma vez e em 58 sai definitivamente da vida pública, sem nenhuma razão aparente, tem-se notícia que após seu ultimo casamento passou a levar uma vida devotada a família e a religião.

O filme Bettie Page pretende ser uma cinebiografia da vida de Bettie mas deixa de apresentar muitos fatos que foram relevantes na sua vida, desde suas tragédias pessoais até sua importância como um comportamento desafiador para a época, mostrando o quanto as mulheres são fortes e destemidas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.