Aos 13

Aos 13 é um filme americano que estreou nos cinemas no ano de 2003. Um drama que conta uma história real vivida por uma jovem de 13 anos e que retrata a realidade de milhões e jovens no mundo inteiro. Uma história muito bem escrita e bem interpretada por Evan Rachel Wood que interpreta Tracy a jovem protagonista do filme, Nikki Reed interpreta Evie, a jovem popular que seduz Tracy, Holly Hunter é Melanie, a mãe de Tracy, Jeremy Siste e Brady, o padastro, e Brady Corbet vive Mason o irmão da jovem Tracy. O filme conta a história real de Nikkie Reed que ajudou a escrever a história e o roteiro do filme.

O filme acontece nos dias atuais e é uma história que leva pais e filhos a refletir. Tracy é uma jovem adolescente com 13 anos, bonita, estudiosa, que ainda tem um olhar meigo e angelical, que ainda tem brincadeiras de crianças, brinca de bonecas e dorme com ursinhos de pelúcia. Vive com a mãe, o padrasto e o irmão. Tem um bom relacionamento com a mãe e o irmão, mas o padrasto é um ex-usuário de drogas de quem ela não gosta, mas isso não interfere nas suas decisões e nas suas escolhas.

Jovens Aos 13

Jovens Aos 13

A história começa quando Tracy passa para o ginásio e se sente inferior as colegas mais velhas, poderosas e populares. Se sente intimidada e atraída com a pressão que os grupinhos exercem. Tracy começa então a se esforçar para se tornar amiga da Evie Zamora, uma garota pop, bonita, sexy, arrogante, vestida sempre na moda jovem, aquele tipo que parece superior a tudo e a todos. Naquele momento Evie representa para Tracy um modelo, ela deseja se tornar igual a ela, uma mulher bonita, jovem, moderna e descolada.

Meninas Aos 13

Meninas Aos 13

O inicio dessa fase chega a ser engraçada, Tracy é desajeitada, não sabe se roduzir e se comporta sempre de maneira errada, mas Tracy consegue e se torna amiga da sexy Evie, que começa a lhe mostrar o seu mundo, em que sexo, festas, drogas e até pequenos crimes são permitidos e necessários para ser aceito, para pertencer a um grupo, necessidade tão vital nessa fase da vida do ser humano, a adolescência. Tracy no inicio meio assustada mas logo começa a se deslumbrar pelo “poder” de certas atitudes. De boa aluna se transforma numa aluna que mata aulas e tira notas baixas, se torna arredia de sua mãe e passa a correr riscos cada vez maiores, pois não esta preparada para a vida adulta e especialmente para o tipo de vida que esta conhecendo. No meio desse redemoinho Tracy tem sua primeira relação sexual.

O filme traz a tona problemas vividos pelos jovens, a pressão das turmas, a necessidade de ser aceito, a falta de dialogo com os pais, as escolhas que são obrigados a fazer cada vez mais cedo, quando ainda não tem maturidade para tal. O filme é um drama, muito bem interpretado e que deveria ser repassado em todas as escolas, uma mensagem de vida, um alerta aos jovens e seus pais. Um dos filmes mais atuais e importantes a juventude que circula por ai nos últimos tempos, recebeu vários prêmios e uma indicação para o Oscar.


Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário