À Deriva

A Deriva é um drama nacional que foi apresentado no festival de Canes no mês de julho, onde fez muito sucesso, sendo aplaudido de pé pelo público por mais de 5 minutos, emocionando os atores do filme que estavam presentes na apresentação. O longa metragem teve direção e roteiro de Heitor Dhalia, que segundo a critica produziu um filme com uma conotação pessoal de olho no mercado internacional. Uma curiosidade interessante a respeito do filme é sobre a protagonista Laura Neiva que foi descoberta pela produção num site de relacionamentos da internet.

À Deriva

À Deriva

A Deriva conta a história de uma adolescente que descobre que seu pai é infiel ao casamento ao mesmo tempo em que ela própria está descobrindo sua sexualidade. A protagonista é a jovem Laura Neiva que vive a jovem Felipa, uma adolescente com 14 anos. A jovem atriz tem recebido muitas criticas pelo maravilhoso desempenho no papel de Felipa, junto com ela atuam Camilla Belle no papel de Ângela – a amante do pai. Vincent Cassel que interpreta o pai de Felipa – Matias; Débora Bloch que vive Clarice, a mãe da adolescente; além de Cauã Reymond, Taís Araújo, Max Huzar e Gregório Duvivier. Adrift é o nome original do longa metragem que tem 97 minutos de duração.

Filme Brasileiro À Deriva

Filme Brasileiro À Deriva

A história contada no filme acontece na década de 80, quando Felipa, uma adolescente com 14 anos descobre que seu pai um homem infiel, e tem um caso com uma mulher bonita que mora numa casa na mesma praia onde eles passam suas férias de verão. Essa descoberta acontece junto com o seu despertar para a sexualidade, o que agrava ainda mais seus conflitos pessoais. A família de Filipa vai passar as férias de verão na paradisíaca praia de Búzios numa tentativa de reconstruírem a relação entre o casal e seus 3 filhos. Enquanto Filipa está a volta com os programas com sua turma de amigos e as primeiras experiências amorosas, descobre acidentalmente que seu pai tem um romance fora do casamento. Para Filipa a descoberta traz muito sofrimento, mas esse é apenas o primeiro de muitos outros segredos que a jovem tem pra desvendar durante o filme, sobre si mesma e sobre sua família. Algumas dessas revelações são encantadoras outras bastante dolorosas para a jovem.

http://www.youtube.com/watch?v=Tot5zvDh_a8

O filme tem momentos de muita emoção, mesclados com algumas cenas de suspense como, por exemplo, a cena do crime passional que envolve um casal de vizinhos da família. A separação dos pais de Filipa acontecem numa época em que isto ainda era um tabu na sociedade brasileira e o drama enfrentado pela jovem faz parte da história de muitas pessoas, assim como faz parte da história da própria jovem protagonista e do diretor do filme. Talvez seja esse um dos segredos do grande sucesso do filme “À Deriva” que estreou no festival de Canes e depois nos cinemas brasileiros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.