3 Macacos

Trata-se de mais um lançamento do cinema turco que deverá chegar em breve aqui no Brasil. 3 Macacos foi indicado oficialmente pelo seu país para concorrer ao Oscar 2009 na categoria de melhor filme estrangeiro, mas ficou de fora dos concorrentes, assim como muitos outros filmes que  foram também indicados em diversos países. 3 Macacos, ao contrário do que o nome sugere, nada tem a ver com Animais Domésticos e sim com coisas que os humanos fazem com intenção de se livrar das responsabilidades de seus atos. O filme todo se desenrola a partir de um acidente de carro que vai envolver um político em período de campanha eleitoral, seu motorista que não estava presente no momento e um casal que passava pelo local logo após o ocorrido, porém não presta socorro a vitima por medo, mas anota a placa do carro que está próximo.

3 Macacos

3 Macacos

A partir daí podemos fazer uma idéia do desenrolar desta trama chamada 3 Macacos, que trás uma abordagem bem especifica da cultura turca, e os críticos prevêem que a duração de sua exibição nos cinemas não deva ser muito longa, a exemplo de outros filmes de origem Turca,  portanto os interessados devem se adiantar. Apesar de não ter assistido ao filme podemos aqui supor o que este título sugere. Existe uma fabula que fala de três macaquinhos, um que não vê, outro que não fala e ainda outro que não ouve, alias a imagem dos três é bem popular com as mãos nos olhos, na boca e nos ouvidos.

Filme

Filme

Apesar de toda A Evolução do Cinema e seus diversos recursos as fabulas ainda inspiram cenas e tramas de filmes como este. Então nesta história as pessoas envolvidas usam de valores distorcidos para conseguir o que querem subornos, mentiras, intrigas e a negação da verdade que abala destruir a união de uma família, que na verdade luta com todas as suas forças para não enxergar uma realidade que trará desilusão e sofrimento. Embora o filme possa ser considerado pesado ele nos trás uma Mensagem de Vida, nos mostra os estragos que a ganância e o medo podem fazer com as pessoas, muitas vezes por interesses financeiros e de poder.

Foto

Foto

E volta a tona aquele antigo questionamento, o Dinheiro Traz Felicidade? Em 3 macacos podemos perceber mais uma vez que a verdade sempre é a melhor saída para qualquer problema, e por mais que tentemos negá-la ela virá a tona. Não há Saúde e Beleza que sejam capazes de suportar os infortúnios de uma família desestruturada pela mágoa, pela dor da desilusão. E com certeza o dinheiro também não será capaz de responder Como Vencer a Crise existencial que se instala nestas situações em que se tenta negar os fatos a qualquer custo. É apenas um filme, mas que retrata questões de vida e de morte, que devem ser usadas como motivo de reflexão de nossas atitudes na vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filmes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário