Testes De Proficiência De Inglês: ELPT e TOEFL

1. Language Proficiency Test (ELPT): Características Gerais

Prova de múltipla escolha em proficiência inglesa no The College Board. Um aluno cuja língua materna não é a inglesa pode escolher fazer esse teste em vez do TOEFL, indicado para entrada na faculdade ou conforme as necessidades das escolas em que o aluno estava planejando aplicar. O ELPT avalia tanto a compreensão da língua falada e escrita no inglês padrão americano como a capacidade de funcionar em conversação na sala de aula.

Testes De Proficiência De Inglês: ELPT e TOEFL

Testes De Proficiência De Inglês: ELPT e TOEFL

Teste destinado aos alunos cuja língua materna não é inglesa, que frequentam escolas de ensino médio dos Estados Unidos ou que estudam em escola internacional na qual os cursos foram ministrados em língua inglesa. A prova tem 84 questões de múltipla escolha e foi dividida em três seções: Duas de escuta que totalizam trinta minutos e uma seção de leitura de trinta minutos.

2. Test Of English As a Foreign Language (TOEFL): Características Gerais

Conhecido como teste de Inglês na Língua Estrangeira, representa exame que serve para medir a capacidade do indivíduo de usar e entender inglês em um ambiente acadêmico. O teste foi desenvolvido e administrado pela Educational Testing Service (ETS). TOEFL é uma marca registrada da ETS. Desenvolvido para resolver o problema de garantir a proficiência em inglês para falantes não nativos que desejam estudar em universidades norte-americanas. Além disso, instituições como agências governamentais, órgãos de licenciamento, empresas, ou programas de bolsas de estudo podem exigir o teste.

Test Of English As a Foreign Language (TOEFL): Características Gerais

Test Of English As a Foreign Language (TOEFL): Características Gerais

Formato e Conteúdo Do TOEFL

  1. Internet: Desde a sua introdução no final de 2005, o formato do IBT TOEFL substituiu os testes baseados em computador (CBT) e os que funcionam no papel (PBT), embora os últimos sejam usados conforme a pretensão dos candidatos. Introduzido em fases, com os Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Itália ao ano de 2005 e no resto do mundo em 2006, com centros de teste adicionados de modo regular. O CBT foi descontinuado em setembro de 2006 e essas pontuações não são mais válidas. Antes existia o problema se alta demanda por assentos de teste maior do que a disponibilidade e os candidatos tiveram de esperar por meses, agora é possível fazer o teste no prazo de uma a quatro semanas na maioria dos países. Necessário realizar em quatro horas as quatro seções que servem a medir as habilidades básicas da língua (enquanto algumas tarefas exigem integração de múltiplas habilidades) e todas as tarefas focadas em linguagem utilizada no ambiente acadêmico, do ensino superior. Anotações são permitidas durante o teste TOEFL IBT.
  2. Leitura: A seção consiste em 3-5 passagens, cada uma com cerca de 700 palavras de comprimento às perguntas sobre as mesas. As passagens são sobre temas acadêmicos, do tipo de material que podem ser encontrados em livro universitário de graduação. Passagens exigem a compreensão das funções retóricas, como causa e efeito, contraste e argumentação. Os alunos respondem às perguntas sobre ideias principais, detalhes, inferências, informações essenciais, inserção frase, vocabulário, uso retórico e ideias em geral. Conhecimento específico do assunto em discussão não é necessário para se chegar à resposta correta.
  3. Escuta: A seção ouvir consiste em seis passagens entre 3-5 minutos de duração e perguntas sobre as passagens, que incluem duas conversas dos alunos e quatro palestras acadêmicas ou discussões. O papo envolve dois alto-falantes, um ao aluno e outro para o professor e prestador de serviço do campus. A palestra é uma parte independente da acadêmica, que pode envolver a participação dos alunos e não assume conhecimento de fundo especializado na área de assunto. Cada conversa consiste em estímulo da palestra ouvida apenas uma vez. Os examinandos podem tomar notas enquanto ouvem e consultar as notas quando responder às perguntas. Cada conversa é associada com cinco perguntas e cada aula com seis. As questões são destinadas a medir a capacidade de entender as ideias principais, detalhes importantes, as implicações, as relações entre as ideias, organização de informações, a finalidade do alto-falante e atitude.
  4. Falar: A seção consiste em seis tarefas: Duas independentes e quatro integradas. Nas independentes os examinandos respondem às perguntas de opinião sobre temas familiares. Avalia-se capacidade de falar de forma espontânea e transmitir as ideias de forma clara e coerente. Em duas das tarefas integradas os examinados fazem a leitura à passagem curta e ouvem palestra de curso acadêmico ou da conversa sobre a vida no campus e respondem perguntas através da combinação de informação adequada do texto e discurso. Nas duas tarefas integradas restantes os examinandos ouvem uma palestra de curso acadêmico ou conversa sobre a vida no campus e, em seguida, respondem perguntas sobre o que ouviram. Nas integradas, os examinandos são avaliados na capacidade de sintetizar de forma adequada e eficaz a transmitir informações a partir do material de leitura e escuta. Os examinandos podem tomar notas à medida que procuram ler e ouvir e podem usar as notas para ajudar a preparar as respostas.
  5. Escrita: Mede a capacidade de um tomador de teste para escrever em ambiente acadêmico e consiste nas duas tarefas: Uma integrada e outra independente. Na integrada, os examinandos fazem a leitura da passagem sobre tema acadêmico e, em seguida, ouvem o orador discutir o mesmo tema. Os candidatos escrevem resumo sobre os pontos importantes na passagem de ouvir e explicar como esses se relacionam com os pontos chave da passagem da leitura. Na tarefa independente se faz necessário escrever um ensaio que afirma, explica e apoia a opinião sobre um assunto, apoiando as opiniões ou a escolha, ao invés de listar as preferências pessoais ou seleções de modo simples. As respostas são enviadas para o ETS-OSN e avaliadas por quatro avaliadores.

Tempo e Estrutura: TOEFL

  • Leitura: Três a cinco passagens, cada uma contendo entre doze e quatorze perguntas: Sessenta a cem minutos;
  • Escuta: Seis a nove passagens, cada uma com cinco ou seis perguntas: Sessenta a noventa minutos;
  • Fala: Vinte minutos
  • Escrita: Duas tarefas de cinquenta minutos

Uma das seções do teste incluirá os materiais extras. Educational Testing Service inclui material extra para perguntas do teste-piloto às formas futuras. Quando os examinandos recebem uma seção longa, eles devem dar igual esforço para todas as perguntas no sentido de equilibrar o tempo.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.