Temas Que Mais Caem Nos Vestibulares

Se for para fazer, faça direto! Um dos momentos mais complicados dos jovens está no vestibular. Existe sempre a dúvida sobre qual carreira prosseguir. No entanto, quem não possui recursos e dependente do ensino público precisa estudar dobrado para estar na frente dos concorrentes a aumentar as chances. As populações brasileiras crescem além do número de vagas oferecidas pelo poder público. De maneira provável grande parte do que está sendo estudado às realizações dos exames vai ser esquecida daqui a cinco ou dez anos. Porém, neste momento se faz necessário saber tudo e mais um pouco sobre os temas que caem com frequência nos vestibulares.

Temas Que Mais Caem Nos Vestibulares

Temas Que Mais Caem Nos Vestibulares

Redação e Matérias

Interessante notar que pelo menos algum tema presente nas matérias deve servir como temática das reações. Neste sentido, se a tematização das dissertações for sobre células tronco, candidatos que estudaram o ponto da biologia genética com atenção e tempo possuem maiores chances de se sobressaírem nos traço dissertativos. A redação do gênero necessita do máximo de informações possíveis provindas da mente dos usuários par a folha de papel.

Conteúdos Do Ensino Médio

Tenha em mente de que nas matérias convencionais deve cair todo o conteúdo estudado durante o ensino médio. Interessante notar que na mesma questão podem conter conteúdos de duas épocas diferentes da escola. Por este motivo se faz necessário manter o máximo de atenção em todos os pontos estudados para que os detalhes não prejudiquem o ingresso à universidade pública.

Leituras De Livros Específicos

Não desperdice o tempo com atividades fúteis. Se lembre de que após estar em alguma universidade de nome é possível descansar mais e estudar com calmas os pontos relacionados com a atividade profissional, o que para muitos graduandos pode ser o máximo do lazer. Leia todos os livros indicados para os vestibulares pelo menos duas vezes. Tenha em mente de que a leitura pode ajudar não somente para questões específicas das obras literárias como também outras perguntas de língua portuguesa ou história. Não se esqueça de pesquisar os resumos apenas quando terminar a leitura dos livros.

Principais Temas: Vestibulares    

Principais Temas: Vestibulares

Principais Temas: Vestibulares

01: Aquecimento Global

O planeta Terra necessita de ajuda. A população aumenta ao passo que os recursos naturais ficam escassos. Indústrias necessitam produzir mais para suprir a demanda sem prejudicar a natureza, gerando emprego sem contar com disponibilidade de matérias-primas baratas. Nações como Holanda e Ilhas Maldivas podem desaparecer por causa do aumento do nível dos oceanos. Isso acontece porque o aquecimento global derrete as geleiras nos topos do globo terrestre.

O aumento das temperaturas representa outra problemática exclusiva do aquecimento global. Os gases quentes não conseguem passar pelas camadas de atmosfera e retornam ao solo, aumentando as temperaturas em níveis exorbitantes. Diversas regiões do mundo apontam número de mortos decorrentes do excesso de calor provindo do aquecimento global. A problemática chegou a afetar inclusive parte da camada de ozônio existente na Austrália.

As usinas poluidoras e o CO2 emitido por automotivos representam os principais problemas do aquecimento global. Existem diversos Protocolos assinados que visam estabelecer metas contra o efeito estufa.

02: Combustíveis e Fontes De Energia Renováveis

O problema de energia representa uma das grandes problemáticas do século XXI. O petróleo representa recurso considerado não renovável e poluidor em alto nível. Por este motivo os cientistas se unem no sentido de buscar soluções contra o problema. Existem diversos interesses diferentes em jogo, principalmente as grandes petrolíferas que não estão dispostas a abrir mão de bilhões de dólares no sentido de diminuir a produção direcionada aos automotivos.

No Brasil o álcool representa principal componente das fórmulas de biocombustíveis. Nos Estados Unidos estão sendo utilizadas formulações com milho, fato que está prejudicando de maneira considerável os preços dos alimentos que são compostos pelo alimento. A problemática está em alta nos grandes noticiários e a população cada vez mais preocupada sobre o futuro dos combustíveis nos estados unidos.

Problemática relacionada com os energéticos na Ásia causam preocupações em níveis mundiais. O mundo precisa produzir quarenta por cento de energia do que a produzida no ano 2000 para conseguir suprir as necessidades energéticas de diversos países asiáticos, entre eles: Mongólia, Índia e China.

03: Aborto

Há longos anos a discussão do aborto representa ponto que está quase em ebulição nos países ocidentais. Na China a legislação permite a prática por causa da problemática relacionada com o excesso de população. Nos países chineses é permitido apenas um filho por família. O descendente adicional deve ser abortado. Existem diversos casos de famílias que escondem os filhos adicionais e são procuradas pela justiça.

No mundo Ocidental a discussão está envolvida de maneira direta com a posição da igreja católica, cujo poder atuante consegue impor as proibições contra movimentos feministas e democráticos. De certa maneira de acordo com a doutrina cristianista não se pode fazer sexo com camisinha, visto que a prática deve ser reservada às pessoas que estão casadas no sentido de procriar e demonstrar amor entre ambas às partes. Existem poucas chances do aborto ser legalizado no país, tirando os casos de estupros ou quando há riscos de vida à saúde das mães.

04: Pesquisa Das Células-Tronco

Desde os anos noventa a pesquisa das células-tronco representa tematização frequente em grande parte das redações existente nas universidades públicas e federais. Animais são clonados no sentido de auxiliar as demandas de alimentos. O grande medo da humanidade está na ambição de alguns cientistas que podem ultrapassar o senso ético e criar clones. A brincadeira de ser deus acaba sendo medido de maneira natural por algumas doutrinas de cientistas especialistas. Em matéria de vestibular a tematização com certeza está presente inclusive nas perguntas. Por esta maneira que esta matéria precisa ser estuda com exaustão por parte dos funcionários que querem destaques nos processos seletivos.

http://www.youtube.com/watch?v=MW0-yZuagUU

05: Uso De Abreviações Na Internet

A língua portuguesa está em risco de extinção. Com a democratização da internet as pessoas estão ficando preguiçosas e começam a empregar o uso da ortografia de maneira errada, com termos e abreviações que ao longo prazo vira conjunto de costumes difícil de ser esquecido. A temática pode cair no tema do vestibular, visto que esta representa preocupação frequente por parte da Academia de Letras.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escolar

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário