Dicas Para Estudar Para o Exame da OAB

Antes de entrar no curso de direto a mente precisa se preparar ao começo do projeto que visa passar nos exames do OAB que de forma prática credencia o profissional a atuar em nível nacional na área de forma oficial, com alvará do Estado. Conheça dicas de especialistas em cursos preparatórios para passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil.

01: Organizar e Planejar Para o Exame da OAB

A cada ano milhares de alunos se formam no curso de bacharel após estudar por no mínimo cinco anos. Porém, há alto índice de diplomados que não conseguem passar na prova da OAB, mesmo com frequência de estudos e notas exemplares na academia. Por vezes o problema está em não saber organizar ou planejar os planos com disciplina.

01: Organizar e Planejar Para o Exame da OAB

01: Organizar e Planejar Para o Exame da OAB

02: Como Passar na Primeira Fase da OAB?

Na prática os candidatos precisam acertar valor além do que a metade para conseguirem ingressar na segunda fase. Existem bacharéis que acreditam ser a fase difícil por causa do excesso de matérias que se referem a diferentes ramos do direito. Um dos segredos está em não se concentrar apenas nos estudos da primeira fase e se preocupar com o restante apenas na hora em que o nome está na lista de aprovados. Há conteúdos indispensáveis para conquistar valor além dos cinquenta por cento:

A: Ética, Estatuto e Regulamento!

Entre o mundo de conteúdo que pode existir os interessados em conquistar o direito de atuar podem estudar a Ética, Estatuto e Regulamento da instituição que rege as regras para conquistar alvará de advogado em terras nacionais (OAB). Grande parte do conteúdo se encontra nos respectivos tópicos. A vantagem está na pouca leitura com alta taxa de índice das perguntas e respostas na fase inicial da prova.

B: Direito Constitucional: Exame da OAB

Outro conteúdo com importância a se considerar na bateria de estudos para passar da primeira fase. A vantagem de encarar esse tipo de estudo está em se preparar também para outras fases, visto que em termos práticos consiste na base que qualquer advogado precisa ter em mente antes de atuar.

03: Como Passar da Segunda Fase na OAB?

Depois de conseguir aprovar o nome para a segunda fase se faz necessário preparar o campo de estudo para assuntos com maior nível de profundidade. Escolha duas opções, uma às regras no campo material e a outra sob a ótica processual. Esse representa o momento de estudar ao máximo os conteúdos, visto que o segundo exame vai trazer questões que se referem de modo exclusivo para ambas as áreas. Interessante notar que o conteúdo das avaliações diminui de forma significativa por ambicionar a prática profissional em setores específicos. Porém, não se engane! Tenha em mente de que será exigido conhecimento em nível especialista para poder seguir a diante. Perguntas dissertativas e prova prática são modalidades que compõe a etapa. Não basta apenas ter o saber das ciências jurídicas como também existe a necessidade de ser sensível o bastante para aplicar o que se sabe em casos concretos.

03: Como Passar da Segunda Fase na OAB?

03: Como Passar da Segunda Fase na OAB?

04: Como Fazer a Peça Profissional no Exame da OAB?

Esse representa o típico momento de “hora da verdade”. Após estudar e passar por etapas, os candidatos são avaliados por membros da banca observam como o advogado que atua para atender as demandas da clientela ao simular o caso. Quem ainda está na universidade pode pensar que a tarefa consiste em ponto que complica o processo para se tornar profissional, porém grande parte dos aprovados afirma que o medo acontece por causa de boatos e que na realidade não representa um bicho de sete cabeças. De forma oficial não se considera que o projeto está aprovado ou reprovado. Diversos pontos se consideram para analisar as peças, desde os argumentos até a postura. Quem consegue fazer a maior parte da pontuação não possui problemas em passar na etapa. Não se pode ignorar o fato de que as esferas processuais e matérias se juntam – o que demanda conhecimento profundo das áreas por parte dos candidatos. Quem consegue ficar calmo e se preparou não terá problemas em marcar pontos em busca da aprovação. Interessante notar que na modalidade o conteúdo das avaliações diminui de forma significativa por ambicionar a prática profissional em setores específicos. Porém, não se engane! Tenha em mente de que será exigido conhecimento em nível especialista para poder seguir a diante. Perguntas dissertativas e prova prática são modalidades que compões a etapa. Não basta apenas ter o saber das ciências jurídicas como também existe a necessidade de ser sensível o bastante para aplicar o que se sabe em casos concretos.

05. Como Conseguir Aprovação nas Questões Dissertativas da OAB?

Uma vez que tenha a matéria na palma da mão não existem dificuldades a se considerar para responder com dissertações que necessitam de argumentos que se prende aos conjuntos de regras constitucionais. Para a etapa consiste em ponto indispensável saber quais os principais códigos e as súmulas para aumentar o nível de fundamento nas respostas e as chances de conquistar maior conjunto de pontos. Não se assuste ao perceber que existem múltiplas perguntas dentro de um item para responder. De forma prática procure responder de forma direta e sem demonstra erros. A regra básica que se aprende desde o primário deve ser colocada em prática, ou seja, responder primeiro as questões fáceis para depois abusar do tempo às difíceis.

05. Como Conseguir Aprovação nas Questões Dissertativas da OAB?

05. Como Conseguir Aprovação nas Questões Dissertativas da OAB?

06. Vale a Pena Fazer Curso Para Passar da OAB?

Qualquer ajuda consiste em ponto que se deve considerar para poder passar na prova com êxito. Porém, escolher escola com qualidade representa dica elementar no processo. Interessante notar que por vezes os professores podem atrapalhar ao invés de ajudar. Escolha por mestres que não se aprofundam nas temáticas sem relevância ao extremo no sentido de ser encarada por horas ou dias de estudos. Também existem casos nos quais os professores possuem nível especialista ao ponto de não conseguir se comunicar com maior teor popular para ajudar os estudantes a compreender com maior qualidade os temas e as respostas às dúvidas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.