Dicas de Livros

Para quem é amante da literatura e está sempre em busca de dicas de livros interessantes, vamos falar brevemente sobre o livro “A Chave de Sarah”, da autora Tatiana de Rosnay. Esta é uma história que se passa em Paris, em 1942, quando a cidade foi invadida por nazistas, verdadeiros Caçadores de Mente e da liberdade das pessoas. Na ocasião foram reunidos cerca de 13 mil judeus no estádio Velódrome de Paris, estes são fatos reais, mas a história da menina Sarah é criação da autora.

Adolescentes

Adolescentes

A menina Sarah teve sua casa invadida e sem saber o que estava acontecendo, pois se envolvia com suas Brincadeiras de Criança, foi surpreendida pela situação, então assustada escondeu seu irmão mais novo dentro de um armário, junto com seu ursinho e chaveou a porta levando consigo a chave, pois voltaria para buscá-lo em breve. O que a pequena Sarah não poderia imaginar é que não conseguiria voltar pra casa por muito tempo, pois foram diretamente enviados para o Velódrome de Paris, de onde centenas de pessoas eram enviadas diretamente para as câmaras de gás. Ao perceber, desesperada, o que acontecia nas câmaras de gás, que ela pensava serem fornos gigantes, acaba por completo seu Sonho de Menina e a pequena Sarah consegue escapar e se refugiar em uma fazenda onde recebe abrigo.

Dicas de Livros

Dicas de Livros

Depois de alguns dias a pequena Sarah consegue convencer o fazendeiro a levá-la até sua casa em Paris, e chegando lá já encontra outra família morando em sua casa, mas ela entra correndo com a chave na mão e abre o armário, encontrando seu irmão morto. O trauma e a culpa que esta menina sofre são muito fortes e ela jamais se perdoa por ter deixado seu irmão preso em um armário, ainda que quisesse o melhor para ele, pois com isto pretendia protegê-lo da invasão em sua casa. Bem, até aqui alguém tem duvidas de que vale a pena seguir dicas de livros? Não deixe de conferir esta história. Hoje podemos encontrar na Internet muitos livros que não tem nas bibliotecas das Escolas.

Infantis

Infantis

A pequena Sarah cresce, se casa, forma uma família mas é incapaz de encontrar a felicidade, devido a imensa sensação de culpa, e acaba por se suicidar aos 40 anos. Mas esta história não acaba assim, há muito ainda para acontecer neste lindo livro, muitos mistérios serão desvendados. Sem duvida alguma o mundo da literatura nos conduz a um universo desconhecido, através das palavras somos levados a muitos cenários diferentes, que nos fazem sentir emoções muito intensas, dor, tristezas, alegrias, surpresas, etc.

Compre o Livro A Chave de Sarah

Compre o Livro A Chave de Sarah

Em se tratando de bons livros, histórias comoventes normalmente trazem consigo uma Mensagem de Vida para transmitir para as pessoas, e muitas vezes nos identificamos com os personagens, sentimos suas dores e alegrias. Por isso vale a pena seguir boas dicas de livros, eles são capazes de nos fazer viajar por lindos lugares, sem sair de casa. Experimente, e boa leitura!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.