Tipos de Rochas Metamórficas

Uma rocha metamórfica tende a ser moldada a qualquer momento, pois muitas outras formas de pedras são modificadas devido a muitas formas de força, bem como de calor encontradas na terra. A definição de “metamórficas”, na verdade, é alterada. Sempre as rochas ígneas, bem como as pedras sedimentares, ou mesmo apenas as pedras metamórficas, acabam ficando escondidas em profundidade sob a superfície do solo; a progressão que pode levar um grande número de anos, acabarão transformadas em alguma outra coisa por meio da tremenda pressão e também pelo calor da terra.
As rochas metamórficas são normalmente desenvolvidas como resultado de rochas pre-existentes, que podem variar muito quando se trata do apelo visual a partir de uma para outra. A textura real, bem como os tipos de depósitos minerais que incorporam as pedras metamórficas mais simples, é a maneira com que elas são realmente classificadas.
Existe um bom número de categorias de rochas metamórficas; dividimos as pedras diretamente em duas categorias, por meio de sua consistência própria: aqueles que são em camadas, são referidas como pedras foliadas, e as pedras que não ficam dispostas em camadas são chamadas de não foliadas.

Rochas

Rochas

Pedras foliadas

A estratificação que ocorre em diversas variedades de pedras metamórficas será o resultado da principal força que vem do mais profundo da terra, muitas vezes através do limite da placa tectônica convergente. Dentro desta situação, durante um período de tempo enorme, mesmo envolvendo cristais de sais minerais bem como fragmentos e piroclastos também vulcânicas, desenvolver gradualmente em relação a esta quantidade de pressão. Além dos efeitos desta pressão, o crescimento da faixa de calor pode eventualmente contribuir para minerais, que incluem o clorito, diretamente em cristais mais substanciais, que vem a ser muito mais observável.

Tipos de Rochas Metamórficas

Tipos de Rochas Metamórficas

Alguns exemplos de pedras desta categoria são o xisto, a ardósia, assim como algumas outras espécies de pedras. Essas pedras foliadas são as que têm aparência e textura áspera, e as pedras não foliadas são as que têm o aspecto contrário: o mármore, o quartzito e as pedras mais lisas e vitrificadas.

Marble

Este tipo de pedra é formado devido à mudança do calcário. A dolomita e o calcário compreendem cálcio em concentrações significativas. Em comparação, o mármore é muito mais forte, que permite que ele seja refinado, é por isso que é realmente um componente muito popular utilizado nas propriedades, por exemplo, banheiras, azulejos, topos de pia, bancadas de cozinha, e assim por diante.

Rochas

Rochas

A composição das pedras é uma parte muito interessante do nosso sistema ecológico e é de extrema importância a todos os seres humanos, pois são formações que se originam das mais profundas camadas terrestres e das acomodações e ações que estas placas exercem sobre o ser humano podem ser sentidas das mais diversas maneiras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.