Quantos Sabores De Coca-Cola Existem?

Desde o começo da sua existência até os dias de hoje a Coca-Cola já teve milhares de sabores estranhos. Você sabia que durante a época de 1970 a marca chegou a ter ousadia de mudar o formato original que consiste na consagração da bebida? A comoção pública nos Estados Unidos que na época era o maior mercado consumidor do mundo trouxe para a rua milhões de norte-americanos em cidades diferentes que reivindicaram a volta ao sabor original com passeatas pacíficas na rua. A empresa não pensou em voltar à velha marca com marketing novo para relançar o: Classic Coke.

Quantos Sabores De Coca-Cola Existem?

Quantos Sabores De Coca-Cola Existem?

Diferentes Sabores Da Coca-Cola No Mundo

Em termos práticos a bebida muda à forma da bebida original entre os diferentes países. Por exemplo, o refrigerante no Brasil tem menos gás do que nos Estados Unidos. Para descobrir isso não é preciso caminhar para longe. Siga para Buenos Aires e peça uma Coca-Cola em qualquer bar para notar como o gosto tem maior teor adocicado do que o produto nacional.

De acordo com a marca essa consiste em prática que serve para se adequar aos diferentes tipos de sabores apreciados de acordo com cada povo, o que de certa forma quebra a barreira da globalização que diz existir o mesmo padrão para todos os tipos de produtos no mundo.

Diferentes Sabores Da Coca-Cola No Mundo

Diferentes Sabores Da Coca-Cola No Mundo

Ao Redor Do Mundo Existem Cinco Tipos De Sabores Distintos Que Fazem Sucesso Inclusive Entre Os Turistas Que Visitam Os Países e Experimentam a Novidade:

Coca-Cola Baunilha

Surgiu no início do século XXI para competir com Pepsi VANILLA. Embora tenha surgido em 2002 à produção foi interrompida na América do Norte e no Reino Unido. Relançado nos EUA no ano de 2007 e no Reino Unido em 2013. Coca-Cola anunciou que seria edição limitada no Reino Unido, no entanto, devido às fortes vendas, agora está nas prateleiras do mercado de bebidas do Reino Unido como sabor permanente.

Contém pequenas quantidades de baunilha. A história da adição em termos culturais remonta pelo menos à década de 1940, quando os trabalhadores estadunidenses adicionavam xarope de baunilha nos refrigerantes da Coca-Cola. Durante décadas a prática se tornou comum nas sorveterias.

Porém, a companhia testou pela primeira vez uma mistura de Coca-Cola com sabor a baunilha extra no ano de 1982, na Feira Mundial em Knoxville, no Tennessee. Após a introdução de Cherry Coke e do fracasso de New Coke, a empresa estava hesitante em apresentar algo novo. Não foi até o início de abril de 2002 que começaram a circular os rumores de que a empresa estava planejando nova variação de seu clássico-refrigerante.

A Companhia Coca-Cola foi lacônica sobre os detalhes da nova bebida, comentando de forma oficial: “Nós sempre temos uma série de coisas em desenvolvimento”, deixando a especulação aberta para o que viria a se desenvolver Mais tarde foi revelado que o teste para um sabor de baunilha tinha sido concluída e que a nova bebida estaria disponível em meses. No entanto, pouco tempo depois a empresa anunciou que o novo sabor seria produzido no início de maio.

Campanha de marketing teve como objetivo de apelar em todas as gerações. Bola Yolanda, gerente de marca da Coca-Cola Classic, disse: “Nós tivemos que aprender a equilibrar a novidade de baunilha com as qualidades estabelecidas no produto original”. Uma das primeiras propagandas notáveis foi criada por The Martin Agency, baseada na linha de campanha original do produto para “recompensar a curiosidade”.

O ano inaugural observou a melhor média das vendas da Coca Cereja. Especialistas atestam que o produto foi comprado por cerca de trinta por cento de todas as famílias dos Estados Unidos em 2002.  Em novembro de 2005, após a queda nas vendas, a Coca-Cola anunciou que o sabor baunilha iria ser descontinuado na América do Norte e Grã-Bretanha até o final do ano. A empresa declarou que não tinha planos para voltar com o sabor baunilha para o Reino Unido, apesar de alta demanda. Várias perguntas foram feitas ao longo de 2011 e 2012. No começo de 2013 o produto estava de novo nas prateleiras dos supermercados.

Coca Cola Laranja

Disponível por tempo limitado que era aromatizado com laranja. Introduzido em 2007 no Reino Unido e Gibraltar. Projetada para atrair regulares bebedores de Coca-Cola, bem como aqueles que preferem sabores cítricos com limão. A empresa diz que 70% dos consumidores pós-julgamento disseram que “provavelmente” comprariam a nova bebida. Produzida em latas de 330 ml, garrafas de plástico de 500 ml e garrafas de plástico 2L. Interessante notar que a fruta laranja está concentrada em apenas um por cento dos ingredientes.

Coca-Cola Limão

Assim como no Brasil, outros países possuem consumidores que apreciam o fato de colocar limão na Coca-Cola para deixar a bebida refrescante. Apesar da tentativa, assim como a Pepsi, a fórmula tem gosto artificial que não se parece com o gosto de limão espremido.

Coca-Cola Cereja

Existe desde os anos oitenta do século XX nos Estados Unidos, Europa e países asiáticos como o Japão, por exemplo. Na terra do tio Sam há máquinas que ofertam apenas bebidas do tipo Freestyle e quase sempre possuem esse tipo de sabor. Outra novidade em terras estadunidenses está no produto com leve combinação entre cereja e baunilha.

Laranja-Sanguínea

Esse tipo de Coca-Cola apenas pode ser encontrado na França, de forma principal na cidade de Paris. A empresa apostou em oferecer a exclusividade a se adequar ao difícil paladar dos franceses.

Sabores Extintos Da Coca-Cola

Entre os anos de 2005 e 2007 foi lançada nos Estados Unidos a linha Citra que em termos práticos combinava o sabor de lima e limão no mesmo refrigerante. O sucesso foi grande no início, mas com a queda repentina nas vendas e a chegada da crise econômica mundial que marcou o país a empresa interrompeu o processo produtivo.

No ano de 2007 em tentativa de lançar produto novo para sair da crise foi lançada a linha Orange que não decolou por causa da concorrente da própria companhia: Falta Laranja. Em 2009 foi vez do fracasso que se refere à Coca-Cola junto com chá verde, combinação que não agradou inclusive os ingleses que são conhecidos por gostar de chá e variantes.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.