Programas de TV

Apesar das vantagens que os grandes avanços tecnológicos trazem para todos nós, ao nos referirmos especialmente a televisão, não podemos deixar de levar uma grande crítica no que se refere à qualidade dos programas de TV, que nada tem de educativos. È muito discutido no Brasil os direitos dos cidadãos, porém é muito pouco cobrado dos deveres que estes mesmos teriam com as conseqüências de muitos de seus atos. Acho que tanto a TV como qualquer outro tipo de veículo de comunicação tem o dever de informar o cidadão, porém existem certos princípios e ética que deveriam ser respeitados.

Programas de TV

Programas de TV

No Brasil os programas de TV defendem sempre que tudo tem que ser dito e falado abertamente e muitas vezes se aprofundam tanto em questões desnecessárias que acabam chamando a atenção dos jovens para questões de delinqüência que não precisariam ser feitas, creditam que debatendo tudo se resolve, porém também podem muito bem alertar para certos fatos aqueles que já tem tendências para o mundo do crime. Não vemos somente programas sobre animais da Amazônia ou então sobre a crise financeira no futebol, o mundo real é bem mais complicado do que isto.

Canais

Canais

Os programas de TV não servem somente para assistirmos comédia no mundo animal ou então para ficarmos sabendo o que apresentadores de jornal fazem nos intervalos, serve sim para que fiquemos em contato com o mundo lá fora que nos fala do aumento desemprego Europa, de como nessas ocasiões as empresas acabam se desgastando e não tendo condições de reagir às crises que se instalam e acaba que as empresas pedem dinheiro ao governo para tentar tomar fôlego e continuar. Enfim a avalanche de noticias nos chegam sempre dentro de nossos lares e em geral isto acontece através de programas de TV. Porém, segundo dizem a sabedoria vem com a idade e deve ser por isso que passamos a analisar de maneira mais crítica até mesmo estes programas e fazendo isto nos damos conta de que grande parte destes não possui qualquer conteúdo educativo, pois o que mais se vê são corpos bem moldados e muito pouca roupa e por incrível que pareça isto dá IBOPE.

Audiência

Audiência

Programas de TV humorísticos, com brincadeiras sem noção algum de senso ético estão todos os dias no ar e o pior é que as opções de escolha não são muitas, pois grande parte dos canais de televisão no Brasil é de propriedade de igrejas que a partir de determinada hora passam as pregações te deixando sem muitas alternativas. Por sorte sempre é possível dar uma boa navegada onde podemos ver fotos divertidas de gordinhos ou então para os amantes de automóveis temos fotos divertidas de carros ou então ler artigos interessantes sobre os mais variados temas como saúde e beleza, quem sabe ainda ver os melhores vídeos de crianças do youtube. Na verdade se os programas de TV não te agradam a internet é uma grande aliada para passar o tempo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário