Professor Substituto

Muito polemico é o fato de uma escola contar ou não com o tão requisitado professor substituto, pois os professores nomeados para exercerem o cargo fazem tanta questão de ter um colega que possa desempenhar suas funções quando precisa faltar como a escola também acha fundamental ter quem preencha os horários dos que faltam para que as crianças não fiquem ociosas e muitas vezes fazendo o que não deve. Na realidade os professores substitutos têm que ter uma grande abnegação para fazerem o que se propõem, pois sempre trabalham mais do que qualquer outro professor, mesmo que estes sejam os responsáveis pela classe. O professor substituto nada mais é do que a tropa de elite de uma escola que sempre é solicitada independente da disciplina ou do conteúdo que está sendo desenvolvido.

Professor Substituto

Professor Substituto

Se você está enfrentando uma situação difícil e não sabe como sair da crise mundial, é preciso repensar toda a situação, mas antes pare de reclamar da vida e procure saber como é o dia a dia de um professor substituto e então vai ter uma idéia melhor do que é uma situação difícil. Para a escola em particular e para os professores de carreira é muito bom que as escolas possam contar com o professor substituto, porém no Brasil nada funciona exatamente como deveria pois estes professores deveriam existir sim , porém sendo um para cada disciplina senão vejamos o que acontece; se o professor substituto tem formação em matemática, não interessa a escola, qual seja a sua formação, ele vai substituir o professor de inglês, de português ou de qualquer outra disciplina que falte no dia e ainda em qualquer turma seja que série for.

Escola

Escola

Não sei qual seria o pior trabalho do mundo, mas não fica difícil imaginar que este professor substituto acaba trabalhando muito mais do que os outros, pois dependendo da escola onde está lotado, dificilmente vai ter um dia que não falte nenhum professor. Além disso, a falta de professores é um dos problemas da modernidade, pois sendo mal pagos como são e tendo professor substituto para ocupar seu lugar não deixando suas turmas sem atendimento, muitos professores abusam destes fatos.

Educação

Educação

Atualmente as escolas parecem estar muito voltadas para a educação das crianças, porém muitas coisas deveriam ser revistas, pois não é por ter um professor substituto que faça com que os dias letivos cheguem certinhos no fim do ano que tudo está como deveria, pois educação é muito mais do que simplesmente não ter aulas vagas. Apesar do medo do desemprego com a crise, muitos professores hoje estão desistindo da profissão e procurando ganhar dinheiro em casa trabalhando na internet, o que é uma alternativa bastante viável diante dos baixos salários que são pagos tanto para os professores titulares da classe como para os professores substitutos que mais trabalham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>