Piores Estradas do Mundo

Se Você Acha Que Sua Rua é um Buraco Só, Veja Que Existem Piores!

Se você acha que estrada ruim é sinônimo de buracos e baixa aderência, saiba que em alguns lugares do mundo os habitantes desejariam e até agradeceriam se pudessem ter uma estrada com apenas esses atributos negativos. É claro que estradas precisam estar em boas condições para garantir a segurança dos motoristas e demais transeuntes, mas existem alguns lugares do mundo que simplesmente parecem não se importar em oferecer o mínimo de segurança e conforto para os moradores. E os motoristas também parecem não se aborrecer com a péssima condição das estradas, já que continuam transitando por estradas que levam a alcunha de “estrada da morte” e olha que existem rotas alternativas. Mas a pressa leva a melhor, pois os motoristas se arriscam para conseguir garantir algumas horas a menos de viagem. Parece que eles não conhecem a velha máxima “antes chegar atrasado neste mundo, do que adiantado no outro…”.

Piores Estradas do Mundo

Veja a Estrada Mais Mortífera do Mundo

A estrada que recebe o apelido de Estrada da Morte se chama Camino a los Yungas, e é uma rodovia boliviana. Foi construída na década de 30 por prisioneiros paraguaios, e liga a cidade de La Cumbre (a quase 5 quilômetros de altitude) às cidades campestres da região de Yungas. A rota de perigo é longa: a rodovia possui 64 quilômetros, margeando montanhas. O perigo da estrada é tanto que o Banco Interamericano de desenvolvimento a elegeu como pior estrada do mundo, no ano de 1997. Para contornar a situação, o governo boliviano acabou construindo uma rota alternativa, que passa pela estrada de Cotapata-Santa Bárbara. No entanto a rota alternativa não caiu no gosto popular – os motoristas continuam se arriscando pela estrada da morte, mesmo sabendo dos motivos que a levaram à fama.

Mapa

Veja Quais São os Fatores de Risco Desta Estrada Maligna

– Baixa visibilidade: como a estrada esta a uma altitude muito elevada, a neblina dificulta a visão. O fato de a estrada ser muito íngreme também não ajuda em nada. As chuvas tornam a estrada escorregadia.

– Regras de conduta: para tentar evitar os acidentes os motoristas criaram um “código de conduta” a ser seguido nessa estrada: os carros devem circular em mão invertida, alinhando-se a esquerda, para tentar ajudar quem está subindo a visualizar a pista e os outros motoristas. Outra regra é a da preferência. Quem está subindo sempre tem preferência – se alguém estiver descendo em um trecho que só caiba um carro, deve dar ré e deixar a passagem para quem está subindo.

– Deslizamentos: como fica nas encostas, o perigo de deslizamentos de encostas e até de cair nos desfiladeiros é enorme.

– Falta de proteção: não existem muretas ou qualquer proteção na estrada.

– Problemas mecânicos: o ar rarefeito prejudica o funcionamento dos motores.

Estado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.