Os Seqüestros mais Longos do Mundo

O seqüestro é tido como crime hediondo ou de gravidade acentuada na maioria dos países ao redor do mundo. Afinal, manter alguém preso sem receber e mandar noticias é um ato de crueldade extrema, que mantém a família e amigos na expectativa sem saber o que realmente aconteceu com o ente querido.

Alguns seqüestros são difíceis de solucionar, principalmente se o que os seqüestradores desejam não é apenas dinheiro, mas algum tipo de troca ou reivindicação política.

Existem outros casos que o seqüestrador acaba criando ou já tem uma relação de afeto ou posse pela vitima, e continua a mantê-la presa – como em casos em que um dos pais seqüestra o filho para não ter que deixa-lo com o cônjuge, por exemplo.

É difícil saber qual foi o seqüestro que durou mais tempo, já que muitos casos são resolvidos em sigilo e portanto não entram na lista.

O Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (sigla Unodc) calcula que por ano sejam seqüestradas cerca de 10 mil pessoas no mundo.

Seqüestros mais Longos já Registrados pela Polícia

Um dos casos mais longos de seqüestro já registrado foi o da garota Tanya Kach. O caso aconteceu nos Estados Unidos em 1996, quando um guarda de sua escola a seduziu e raptou. Tanya foi mantida em cativeiro durante 10 anos, usando uma identidade falsa. Durante o período ela foi dada como desaparecida, até ser encontrada em 2006, com 24 anos de idade.

Tanya Kach

Outro caso de seqüestro que não envolvia pedido de resgate ou qualquer compensação foi o caso de Sano Fusako, seqüestrado em 1990 com 10 anos de idade. Sano permaneceu mais de 9 anos em cativeiro no Japão, e durante este período era obrigada a gravar corridas de cavalo para seu seqüestrador, um homem com problemas mentais. Se não obedecesse, Sano era castigada fisicamente. A adolescente só conseguiu liberdade depois que a mãe de seu seqüestrador denunciou o fato à polícia.

Outro caso que ficou extremamente famoso foi o de Natasha Kampusch, que foi seqüestrada quando voltava da escola em 1998. Natasha tinha na época 10 anos de idade e ficou confinada durante 8 anos em um quarto de 5 metros quadrados.

Caso

Também ocorrido nos Estados Unidos o seqüestro de Coleen Stan durou 7 anos, desde 1977 até 1984. Coleen tinha 20 anos quando foi seqüestrada por um casal que a torturava constantemente. Curiosamente, conseguiu escapar coma ajuda da mulher que ajudou a capturá-la 7 anos antes.

Um crime que teve motivações políticas e demorou para ser solucionado foi o seqüestro da senadora colombiana Ingrid Betancourt. A senadora foi seqüestrada em 2002 aos 39 anos pelos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (conhecida pela sigla Farc). A senadora já foi libertada.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.