Maiores Edifícios do Mundo

Há muito tempo quem está reinando absoluto no topo da lista dos maiores edifícios do mundo é o Burj Khalifa, que fica em Dubai. Porém, ele está sendo “ameçado” por dois outros prédios. Um deles fica na China, o edifício Sky City, que está em construção, porém, promete chegar a atingir 838 metros de altura.

O segundo concorrente, entre os maiores edifícios do mundo, que poderá vir a ser, está em Jidá, na Arábia Saudita, cujo altura é prevista para chegar a 1 km, o Kingdom Tower. Porém, estamos falando de dois edifícios que podem até entrar para o topo da lista dos maiores do mundo, porém, somente quando estiverem prontos, enquanto isso não acontece, a lista fica com Burj Khalifa na frente de todos os outros.

Existe uma lista que garante quem está na frente de quem, o chamado Conselho de Prédios Altos e Habitação Urbana. O número de edifícios registrados é de 100 mais altos do mundo, como não dá para listar todos eles, vamos ver quais estão ocupando os 20 primeiros colocados.

Na posição 6, temos dois prédios com a mesma altura. Confira!

1- Burj Khalifa

O maior edifício do mundo fica em Dubai, nos Emirados Árabes e sua altura é de 828 metros, que abrigam 163 andares. A obra foi concluída no ano de 2010 e foi feito para abrigar tanto escritórios, quanto residência e também tem dentro um hotel.

2- Makka Royal Clock Tower Hotel

Em segundo lugar está o hotel Makka, que fica em Meca na Arábia Saudita. Bem menor do que o primeiro colocado, ele mede 601 metros de altura, divididos em 120 andares. A obra do hotel foi concluída em 2012.

3- Taipei 101

O prédio que leva o nome da cidade onde está, Taipei, em Taiwan, tem 508 metros de altura e 101 andares. A obra foi concluída no ano de 2004 e tem o uso exclusivo para escritórios.

4- Shanghai World Financial Center

Fica na China na cidade de Xangai um dos maiores edifícios do mundo, com 101 andares e dividindo o espaço entre escritórios e um hotel, a construção possui 492 metros de altura. A construção foi concluída no ano de 2008.

5- Internacional Commerce Centre

A obra que foi concluída em 2010, colocou o Internacional Commerce Centre entre os 5 maiores edifícios do mundo, com os seus 484 metros. A construção abirga um hotel e escritórios em 108 andares e fica em Hong Kong.

6 e 7- Petronas Tower 1 e 2

Construído em 1998, o prédio possui 88 andares divididos em uma altura de 452 metros e abriga escritórios. Como se tratam de dois edifícios, eles ficaram com o sexto e sétimo lugar entre os maiores do mundo. As tores possuem exatamente a mesma altura.

8- Na China, em Nanjing fica um outro grande prédio, Zifeng Tower

Com somente 66 andares, o Zifeng Tower mede 450 metros de altura e abriga um hotel e escritórios. A obra foi concluída em 2010.

9- Willis Tower

A obra concluída em 1974, a construção mais antiga entre os maiores edifícios do mundo, mede 442 metros de altura e fica nos Estados Unidos, em Chicago. A altura divide 108 andares e abriga somente escritórios.

10- Kingkey 100

Em décima colocação mais um prédio que fica localizada na China, neste caso, na cidade de Shenzhen. Ele possui 442 metros, como Willis Tower, com 100 andares. A construção foi concluída em 2011, por isso, o Kingkey fica com a posição 10 e o Willis Tower, construído bem antes, com a posição 9. Mesmo que tenham a mesma medida de altura. A construção é usada para abrigar escritórios e um hotel.

11- Guangzhou Internacional Finance Center

Mais um prédio chinês entre os maiores edifícios do mundo, o Guangzhou fica em Cantão, na China e sua altura é de 439 metros divididos em 103 andares. O prédio que abriga um hotel e escritórios foi concluído em 2010.

12- Trump Internacional Hotel & Tower

O prédio que foi construído em 2009 para abrigar um hotel e residências tem 423 metros e fica em Chicago, nos Estados Unidos. São no total, 98 andares.

13- Jin Mao Tower

O Jin Mao também fica na China, em Xangai e a sua altura é de 421 metros para abrigar 88 andares. Se trata de uma construção mais antiga, de 1999, que foi erguida para abrigar um hotel e escritórios.

14- Princess Tower

Com 413 metros, o Princess Tower abriga um hotel e escritórios e fica em Dubai, nos Emirados Árabes. Feito para uso residencial ele possui 101 andares e foi construído em 2012.

15- Al Hamra Tower

O edifício que fica na cidade do Kuwait está entre os maiores do mundo por conta dos seus 413 metros de altura, que abrigam 80 andares de escritórios. Al Hamra Tower foi construído em 2011.

16- Two Internacional Finance Centre

O prédio com 412 metros abriga 88 andares de escritórios e fica em Hong Kong. A obra da construção foi concluída em 2003.

17- 23 Marina

O prédio residencial construído em Dubai, nos Emirados Árabes ficou pronto em 2012 e abriga 90 andares. A altura é de 393 metros fazendo com que ele entrasse para a lista dos 20 maioers edifícios do mundo.

18- CITIC Plaza

A construção cuja altura é de 390 metros foi erguida em Cantão, uma cidade da China. A obra que foi concluída em 1996, abriga escritórios nos seus 80 andares.

19- Shun Hing Square

A China está mesmo decidida a ter várias prédios bem altos ou seja um modo de resolver o problema da grande população e o pouco espaço para acumulá-la. O Shun Hing Square tem de altura 384 metros abrigando 69 andares de escritórios somente. A obra foi concluída em 1996.

20- Empire State Building

Você provavelmente lembrava que o Empire State está entre os maiore edifícios do mundo, porém, não deveria estar esperando que viessem tantos outros na frente dele. Porém, o Empire State é sim, um dos maiores edifícios do mundo. O prédio que já foi cenário de vários filmes tem de altura 381 metros e fica em New York, nos Estados Unidos.

O Empire State abriga 102 andares de escritórios e entre todos os 19 primeiros maiores prédios do mundo, ele é o mais antigo, a sua construção foi concluída em 1931.

O Brasil não tem nenhum prédio que fique entre os mais altos do mundo. Algumas das nossas construções podem parecer bem altas e ambiciosas, mas nada se compara a quem consegue  ir tão longe, superando 100 andares e indo muito além.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário