A Invenção Das Lentes De Contato

As primeiras podiam ser usadas apenas por um curto período de tempo. A produção inicial foi desenvolvida em 1888, por fisiologista de Zurique chamado AE Fick.

O Professor Otto Wichterle foi contratado pela Academia de Ciências da Checoslováquia, no Instituto de Química Macromolecular. Inventou a lente de contato hidrogel e o processo para fabricar.

A Invenção Das Lentes De Contato

A Invenção Das Lentes De Contato

A produção em massa por Wichterle teve lugar principal no exterior, em principal nos Estados Unidos, porque os direitos de patentes foram licenciados para empresa americana.

Na década de 1970, os materiais deixavam oxigênio fluir através de lentes de contato, o que tornou a estrutura leve. Em 1971, os químicos descobriram polímeros absorventes de água usados para fazer lente de contacto delgada e flexível.

As lentes de contato têm a mesma finalidade que os óculos convencionais, ou seja, serve para corrigir a visão, exceto que são leves; invisíveis e descartáveis. A maioria das lentes é também tingida a ficar visível à limpeza.

http://www.youtube.com/watch?v=VbG3obMb7IA

Tecnologia e Lentes De Contato

As lentes de contato continuam a melhorar com o avanço da tecnologia. O laser de comprimento de onda é desenvolvido para mapear a superfície da córnea para que as lentes de contato possam ser personalizadas aos olhos. Felizmente aos inventores a nova tecnologia cria oportunidades para melhorias de patentes às invenções, incluindo a própria lentes de contato.

Elas facilitam a vida das pessoas com problemas de visão. Prática discreta que revolucionaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Tecnologia e Lentes De Contato

Tecnologia e Lentes De Contato

Invenção: Lentes De Contato

Leonardo da Vinci é considerado o primeiro inventor que teve a ideia de fazer lentes de contato em 1508. Leonardo da Vinci por vezes está considerado como o primeiro inventor que teve a ideia de lentes de contato.

Ele descreve método para modificar a potência da córnea mediante imersão em água. De fato, Leonardo não estava procurando maneira de corrigir a visão, mas interessado nos mecanismos de acomodação do olho.

Apenas três séculos mais tarde, em 1887, as primeiras verdadeiras lentes de contato foram desenvolvidas pelo fisiologista alemão e oftalmologista, Eugene Adolph Fick.

Eram grandes e compostas de vidro, pesadas e desconfortáveis. Tese das lentes de propósito, feitas de vidro soprado, eram grandes, pesadas, desconfortáveis e superfícies do olho.

Muller e Descartes: Lentes De Contato

Muller disse ter inventado as primeiras lentes de contato modernas em 1887. No entanto, antes dele, ao inventor e cientista René Descartes foi dado crédito por ter estabelecido o conceito delas, em 1632. Ambos os homens fizeram a base para a evolução das lentes de contato na forma que as pessoas reconhecem hoje.

Lentes De Fick e Miller

No final de 1800, Eugene Fick veio com a ideia de conchas de contato esclerais que criou a versão de vidro soprado, jamais usadas aos olhos humanos. No entanto, os conceitos foram importantes para o desenvolvimento com lentes de vidro colocadas em uso uma vez que um material apropriado foi descoberto.

Contatos De Plástico

Em 1936, William Feinbloom inventou a lente de contato de plástico. A invenção forneceu grande parte de benefícios dos óculos, mas o material poderia quebrar e danificar os olhos do portador.

No ano de 1948, Kevin Tuohy inventou a lente de contato de plástico macio. No entanto, a invenção de Tuohy não foi o produto final, apenas a entrada de outro sobre o cronograma de melhorias.

Lentes Modernas

Lentes de contato modernas são feitas de variedade de materiais. O silicone é uma escolha popular devido à natureza suave e confortável. Novos plásticos estão sendo criados com o passar do tempo. Juto dos tipos descartáveis (que foram inventadas na década de 1990) surgiram às opções coloridas.

Significado: Lentes De Contato

Uma lente de contato é um pequeno pedaço em forma de concha usado para corrigir a visão. Colocada de modo direto sobre a córnea. Existem dois tipos, um é o corneano, que cobre apenas a córnea, o outro, esclero, faz cobertura de córnea e parte da retina.

A lente de contato é mantida no lugar por forças de atração de fluidos. Estas forças são fáceis de demonstrar. Se duas peças de vidro são colocadas em conjunto com a água fica fácil de deslizar as peças de frente para trás. As lentes de hoje são feitas de plástico e gel.

Lentes De Contato Em História

É difícil dizer quando a ideia de uma lente de contato nasceu. Leonardo da Vinci sabia que a visão de vidro era afetada com a água. Esboçou tipos de dispositivos óticos que demonstram os princípios para a construção das unidades modernas.

A primeira descrição do que era necessário para fazer uma lente de contato foi dada por Sir John Herschel W, no ano de 1823. Três europeus também são creditados com a invenção: Adolf Fick Eugene, Eugene Kalt e Muller.

Meados de 1888, Fick descreveu a primeira lente de contato com o poder de refração (a habilidade de mudar a visão por raios de curvatura da luz).

Em 1936, William Feinbloom fez as primeiras lentes de contato com plástico em formato híbrido (combinação) ao vidro. Feinbloom também foi o primeiro pesquisador a registrar uma patente para lentes de contato bifocais (ajustado para duas diferentes distâncias focais) e trifocal (ajustado para três diferentes distâncias focais).

No ano de 1936, a empresa Rhom and Haas introduziu novo material plástico transparente chamado de polimetilmetacrilato (PMMA). Este material seria o principal usado em contatos para os próximos quarenta anos. Em 1938, John Mullen desenvolveu uma técnica para fazer lentes de contato esclerais com PMMA.

Por volta de 1948, Kevin Tuohy foi a primeira pessoa a fazer uma lente de contato da córnea, quando seu parceiro de laboratório de forma acidental cortou a parte escleral de lente de contato que estava presente na produção. Descobriu que poderia usar apenas a parte córnea da lente. Porém, não se pode ignorar o fato de que existiam ainda alguns problemas com encaixe.

Em 1950, George Butterfield mudou a forma de contato com a criação de lente com diferentes curvas no lado próximo. A primeira lente descartável foi introduzida pela Companhia Johnson, no ano de 1987, concebida para ser usada durante até no máximo uma semana, depois jogada fora.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Invenções

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.