Fotos de Vulcões

Temidos por alguns e muito admirado por outros, esta é a grande verdade sobre os vulcões espalhados pelo mundo. A grande maioria das pessoas tem medo, principalmente as que moram nas proximidades de vulcões com atividades constantes, afinal algumas vezes ele causam estragos quando entram em erupção.

Mas, também é verdade que algumas pessoas fazem até excursões e visitas a vulcões, até pagam para poder ver de perto. Gostando ou não de vulcões o modo mais seguro de se ver um desses é através de imagens, e com este intuito vamos ver agora uma seleção de fotos e imagens de vulcões em atividade e também de vulcões inativos. Veja só:

3 comentários

  1. eu queria saber quando começou o vulcoes?

  2. As erupções vulcanianas foram assim denominadas após as observações de erupções de 1888-1890 do vulcão na ilha de Vulcano, no Mar Tirreno, por Giuseppe Mercalli. Outro exemplo deste tipo de erupção foi a de Paricutín em 1947. Mercalli descreveu a erupção como “(…) disparos de canhão com longos intervalos (…)”. Neste tipo de erupção, brotam enormes fragmentos de rocha quente; uma espessa nuvem de cinzas sai explosivamente da cratera a uma elevada altitude, formando alguma cinza fumegante uma nuvem esbranquiçada perto do topo do cone. A sua natureza explosiva deve-se ao conteúdo rico em sílica do magma, que aumenta a viscosidade e portanto a explosividade deste. Pode encontrar-se quase todo o tipo de magma neste tipo de erupção, mas magma com cerca de 55% de basalto-andesito (ou mais sílica) é o mais comum.

  3. este e um belo trabalho para meu trabalho de escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>