Combustão Espontânea

Esse é um dos fenômenos mais bizarros da humanidade, e que ainda é muito mal explicado, apesar de haver alguma literatura sobre, geralmente a ciência, naturalmente cética, sempre se encarrega de arrumar um fato explicável para este tipo de caso. Esse fenômeno se chama combustão espontânea e se caracteriza pela queima do corpo humano sem aparente causa explicável, sem sinais de qualquer fator combustível para explicação do ocorrido, e quase sempre só queima o corpo e o que estava em contato com ele, como a roupa.

O Caso Mais Famoso

Dentre os vários casos de conhecimento, o mais notável foi o ocorrido em 1951 na cidade de Petesburgh, onde um carteiro chega ao apartamento da senhora Mary Hardy Reeser, que morava sozinha e tinha 67 anos de idade. Chegando ao local, o carteiro estranhou o forte calor que estava nas imediações e foi abrir a porta do apartamento, após várias tentativas de chamada sem sucesso. Quando encostou na maçaneta de ferro, sentiu a dor provocada pela queimadura provocada pela alta temperatura, e, decidido a salvar à senhora do que pudesse Ter acontecido, chama pessoas do prédio para arrombar a porta, verificando-se ali uma fumaça sufocante e que objetos de plásticos e vidros haviam sido destruídos pelo calor. Dentro do apartamento podia se ver um corpo carbonizado em cima da cama, esuqeleto, roupas e ossos, com exceção do crânio, em que sobraram dez centímetros do que ele era, só haviam cinzas. Como explicar o que havia ocorrido? Objetos de metal estavam intocáveis, dado o calor gerado, objetos de plástico estavam retorcidos pelo calor, o corpo reduzido à cinzas, sem destruir à cama, nenhum sinal de avaria elétrica, como curtos ou fusível queimado. À época, policiais e médicos, sem explicação plausível, disseram que um cigarro causou a destruição. Detalhe Mary Reeser não fumava.

Um Caso Surpreendente

Outro caso bastante conhecido ocorreu em 1924 sob a presença de várias pessoas e sob a luz do dia num parque da Bulgária. Várias pessoas que ali estavam foram surpeendidas pela aparição de uma chama forte azulada sacudindo entre os arbustos, quando foram desvendar o que estava por dentro dos arbustos, sai saltando desesperadamente um rapaz em chamas. Sem que se houvesse tempo para fazer alguma coisa, o rapaz virou um monte de cinzas que fez desaparecer as chamas azuis que o envolviam.

Explicações

Envoltos nesses acontecimentos misteriosos, dentre os mais variados absurdos que foram ditos a respeito, a explicação mais razoável foi a encontrada pela Academia Francesa de Ciências, que atribuiu os casos à ingestão de álcool misturada à de alimentos que provoquem gases combustíveis na digestão ou por meio de um raio com órbita incandescente, formando uma mistura capaz de queimar tecido orgânico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Impressionante

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.