Frutas Desconhecidas

Que banana, laranja e maça que nada! Veja muitas outras frutas deliciosas e desconhecidas

É claro que existem muitas frutas e plantas que ainda não são conhecidas nem pelos cientistas. No entanto, existem outras frutas que são conhecidas apenas regionalmente, mas são muito consumidas em seu local de origem.
É como o açaí: até poucos anos atrás, se alguém dissesse que ia tomar um suco de açaí, as pessoas em volta se perguntariam o que era aquilo. Hoje, o açaí é usado em energéticos, sucos, cremes e até cosméticos, e é conhecido de grande parte da população brasileira.

Assim como o açaí era desconhecido e hoje é uma das frutas mais pedidas em casas de sucos, outras frutas podem ser descobertas e virar o “hit da estação”.
Regiões como o Norte e o Nordeste, que possui uma grande riqueza natural e em parte ainda desconhecida, guardam gratas surpresas.

Verifique Algumas Dessas Frutas:

Pitaya

É encontrada principalmente no México, mas é cultivada em outras regiões. No Brasil, a fruta começou a ser plantada na década de 90, ou seja, é recente sua aparição por aqui.
Ela possui uma cor rosa escuro, mas seu interior é claro. É uma fruta bastante bonita e saborosa, lembrando bastante o gosto do Kiwi, por ser adocicada.
Possui bastante vitamina A e C.
Uma curiosidade: a pitaya é conhecida como “fruta do dragão”, pela sua colocação e formato.

Pitaya

Physalis

Outra fruta que não é muito conhecida. É cultivada no Brasil e vem ganhando bastante espaço no interior de São Paulo, onde é plantada.
A physalis mais vendida é a colombiana, e o quilo da fruta é caro: pode sair por 30 ou 40 reais.
Curiosidade: a fruta também é conhecida como “saco de bode”.

Mangostão

Essa fruta originária da Malásia também possui cultivo no Brasil, mais especificamente nos estados do Pará e da Bahia, pois o Norte e o Nordeste do país produzem bastante esta fruta, que é mais desconhecida no Sudeste.

Mangostão

Abricó do Pará

É encontrado em toda a região amazônica, e seu formato se assemelha bastante com a laranja.
A polpa é bastante adocicada e aromática, e possui cor alaranjada (semelhante à abóbora).
Como é uma fruta doce, é muito utilizada em doces e compotas.

Atemoya

É uma fruta híbrida desenvolvida na África do Sul. Seu sabor parece com o da fruta-do-conde, mas é mais adocicada, sendo tipicamente uma fruta de mesa.

Atemoya

Canistel

Esta fruta é oriunda da América Central, e pouquíssimo conhecida fora dela. No Brasil seu cultivo é inexpressivo, sendo feito em pequenos pomares.
O sabor da polpa é forte, por isso é mais comum ser usada como matéria prima de sorvetes e sucos, mas também é consumida natural.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.