Escalas de Temperatura

A medição de temperatura é um conceito relativamente novo. Quando os primeiros cientistas compreenderam a diferença entre “quente” e “frio”, eles não tinham nenhum método para quantificar diferentes graus de calor até o século XVII. Em 1597, o astrônomo italiano Galileu Galilei inventou um termoscópio de água, que era um dispositivo que consistia num tubo de vidro longo invertido em um frasco selado que continha o ar e a água.

Quando o frasco foi aquecido, o ar foi expandido empurrou o líquido no tubo. O nível da água no tubo pode ser comparado a temperaturas diferentes para mostrar as mudanças de relação com a forma de calor. No entanto, o termoscópio faltava uma maneira melhor de quantificar a temperatura.

Fahrenheit

Daniel Gabriel Fahrenheit (1686-1736) foi um físico alemão que é creditado pela invenção do termômetro à álcool em 1709, e o termómetro de mercúrio em 1714. Fahrenheit originalmente estabeleceu uma escala em que a temperatura de uma mistura de gelo e de água salgada foi de 0 graus.

Invenção

A temperatura da água gelada (sem sal) mistura foi fixado em 30 graus e a temperatura do corpo humano foi fixado em 96 graus. Usando esta escala, Fahrenheit mediu a temperatura de ebulição da água como 212 ° F em sua escala. Mais tarde, ele ajustou o ponto de congelamento da água de 30 ° F a 32 ° C, tornando assim o intervalo entre os pontos de congelamento e de ebulição da água entre 180 graus. A escala Fahrenheit é comumente utilizado nos Estados Unidos.

Celsius

Anders Celsius (1701-1744) foi um cientista sueco creditado com a invenção da escala Celsius em 1742. Celsius escolheu o ponto de fusão do gelo e o ponto de ebulição da água como suas duas temperaturas de referência para fornecer um método simples e consistente de calibração do termômetro. Celsius dividiu a diferença de temperatura entre os pontos de congelamento e de ebulição da água em 100 graus (por isso o nome centi, ou seja, cem, e grade, o que significa graus).

Pontos

Após a morte de Celsius, a escala centígrada foi renomeada na escala Celsius e o ponto de congelamento da água foi de 0 ° C eo ponto de ebulição da água a 100 ° C.

Kelvin

Lorde William Kelvin (1824-1907) foi um físico escocês que criou a escala Kelvin em 1854. A escala Kelvin é baseada na idéia do zero absoluto, a temperatura teórica em que todas as paradas de movimento molecular e sem energia perceptíveis podem ser detectados. Em teoria, o ponto zero na escala Kelvin é a temperatura mais baixa possível que existe no universo: -273,15 º C. A escala Kelvin usa a mesma unidade de divisão como a escala Celsius, porém, que redefine o ponto zero a zero absoluto, -273,15 º C.

Escala

O ponto de congelamento da água é, portanto, 273,15 Kelvins (graduações são chamadas na escala Kelvin e nem o grau de expressão, nem o símbolo º são utilizados) e 373,15 K é o ponto de ebulição da água.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.