Crescimento das Galáxias

Hipótese Levantada pelos Cientistas

Crescimento das Galáxias

Crescimento das Galáxias

Segundo pesquisadores em astrofísica, o crescimento das novas galáxias seria explicado pela sucção do gás frio, que teria se formado em volta delas logo após o Big Bang. Os profissionais especializados, os astrofísicos,cientistas da Europa, publicaram em uma revista científica, que haviam conseguido uma solução, para o mistério que cercava o crescimento ds galáxias, que originaram através de estruturas específicas,as bilhões de estrelas que existem hoje em dia nas constelações.

Teoria do Big Bang

O Big Bang, ou grande explosão é uma teoria principal, que define o desenvolvimento do universo. Esse termo foi usado pelos cosmólogos, para dar a idéia da grande explosão térmica, onde o universo começou a se expandir, e a matéria e a radiação contida se resfriaram. Essa expansão continua até os dias atuais.Observações e evidências científicas,sustentam melhor essa teoria, através de explicações mais precisas de teóricos como:Lemaître, Friedmann, Hubble e Hoyle.

Jovens Galáxias

Teoria

Teoria

De acordo com os astrofísicos europeus, as galáxias jovens sugaram o gás frio que as cercou, para originar novas estrelas, proporcionando um caminho novo para que os cientistas pudessem compreender, a expansão do universo cósmico. As observações e análises feitas no passado, sinalizavam que as primeiras galáxias, teriam se formado cerca de treze bilhões de anos atrás, o que corresponderia a um bilhão de anos após a explosão térmica, ou Big Bang, que teria dado origem ao universo.

Aumento das Galáxias

De acordo com os cientistas, após os primeiros bilhões de anos, do acontecimento do Big Bang , houve um aumento considerável da massa da maioria das galáxias, e conseguir descobrir como esse fato ocorreu, vem sendo um dos maiores desafios dos astrofísicos. Até o momento, o que se tinha como hipótese era o fato que as galáxias, teriam aumentado seu tamanho, em virtude de colisões, que as fez fundirem-se entre si. No entanto, a nova teoria ressalta que essa não seria a única verdade dos fatos. Nessa abordagem recente,de acordo com os especialistas, a nova galáxia teria sugado, se alimentado do gás frio, entre as estrelas já existentes, como a matéria prima para produzir as mais novas.

Estudos Científicos Realizados

Pesquisas

Pesquisas

Um grupo de cientistas, utilizando um aparelho que permite analisar a luz no telescópio, chamado de espectrógrafo, instalaram esse equipamento no deserto de Atacama, no Chile, selecionando três galáxias bem distantes, parecidas com a Via Láctea. Depois analisaram o centro das três, com o aparelho, e perceberam que no centro delas, havia elementos atômicos mais leves que as outras, apesar de formar as estrelas solidamente.

Ao contrário, os centros das galáxias perto das nossas,são formadas por gases pesados como o Hidrogênio e o gás Hélio.Segundo a teoria, foi a partir deles, após o Big Bang, que as primeiras estrelas se formaram. Essa descoberta indica que a substância que originou as estrelas nas novas galáxias, procediam do gás que as cercava ,e que ele era constituído de elementos pouco pesados. Essa descoberta,de acordo com o Observatório Europeu, é o maior indício de que as novas galáxias absorveram o gás e o usaram para originar novas estrelas.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.