Cortina D’Ampezzo Itália Pontos De Interesse

Cortina dAmpezzo Itália Pontos de Interesse

Quando pensamos em Cortina d’Ampezzo, para quem já ouviu falar, logo se lembra do esqui e também nas outras formas de se divertir na neve. Quem ama o esqui sem dúvida, ama Cortina d’Ampezzo. Mas não é só isso. Existem muitas outras coisas para se fazer no local, muitas atrações super legais. E é isso que queremos mostrar no post de hoje. Para saber mais, continue lendo.

Onde Está Situada

Cortina d’Ampezzo fica ao norte da região de Vêneto. E recebe o apelido de “Rainha das Dolomitas”. É possível visitar a cidade em qualquer época do ano. A cidade possui uma excelente reputação como sendo uma estação de esqui. Foi a responsável por sediar os Jogos Olímpicos de Inverno do ano de 1956.

É uma cidade cercada pelos picos rochosos das Dolomitas. A paisagem da Cortina d’Ampezzo é algo realmente impressionante. As montanhas deixam qualquer pessoa simplesmente encantado. É a única cidade do destino italiano a integrar a associação europeia Best of the Alps, em que estão reunidas 12 localidades exclusivas e mais famosas dos Alpes.

Quais São Os Pontos De Interesse Em CortiNa D’Ampezzo itália  

Quem for visitar Cortina d’Ampezzo fora do inverno, terá a oportunidade de conhecer u ambiente totalmente diferente da cidade. Se for no inverno, o que a mais verá serão turistas com seus equipamentos de esqui por toda a parte. Confira abaixo os principais passeios que podem ser feitos no local fora da temporada de inverno:

 Conhecer os museus: quem curte esse tipo de passeio tem a oportunidade de conhecer 3 museus na cidade. São eles: 1 museu paleontológico, 1 galeria de arte moderna e o museu etnográfico “Regole d’Amperezzo’, que é dedicado somente às tradições de Cortina.

Regole d’Amperezzo

Regole d’Amperezzo

• Caminhar: existem mais de 400 km de trilhas ao redor da cidade. Grande parte das rotas são bem sinalizadas. E o turista pode fazer por conta própria. Além do mais, elas são ideais para todos os tipos de preparo físico. 

• Curtir o “Estádio do Gelo”: o local foi construído para os Jogos Olímpicos de 1956, e conta com uma área para jogos de hóquei e de patinação com mais de 4.000 m².

 Experimentar a culinária local: os pratos possuem um sabor maravilhoso e são repletos de tradição popular. Tem várias massas gostosas, bolinhos de pão e muito mais.

• Passear pelo centro da cidade: o centro histórico da cidade é um ótimo lugar para passear e tomar um delicioso chocolate quente. Na rua principal, existem inúmeras lojas. Porém, a maioria é de luxo. E tem também vários cafés espalhados. Existem uma loja cooperativa no centro da cidade que armazena todas as coisas que podemos imaginar. É uma loja muito grande. Quem quiser comprar lanches, pode ir ao supermercado da cidade também. Para quem ainda não conhece a cidade, existem vários guias de montanhismo e de turismo. Andando pela cidade, é possível encontrar muitas lojas que vendem roupas de montanha, artesanato local e várias boutiques também. O centro da cidade é realmente lindo. As casas são muito bonitas e as varandas floridas.

Centro da Cidade de Cortina D’Ampezzo Itália

Centro da Cidade de Cortina D’Ampezzo Itália

• Passear no spa: existem muitos hotéis-spa na cidade e centros de bem-estar. O turista tem todo o conforto que deseja, como massagens, banheira de hidromassagem, tratamentos, saunas, academias e muito mais. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.