Calendário Gregoriano

O que é Calendário Gregoriano?

Calendário Gregoriano

Calendário Gregoriano

O calendário gregoriano é o calendário que usamos hoje. Este calendário é também conhecido como o Calendário Solar. Um ano solar é de 365,2 dias de duração. O nosso calendário atual foi alterado várias vezes a partir do calendário original que começou a ser utilizado.

Com Romulus como o líder de Roma, os dias e os meses do calendário romano foram criados pelos ciclos do sol e da lua. Naquela época, um ano foi considerado dez meses de duração. O ano novo começou na primavera, no dia 1º de março e terminou em dezembro.

Numa sucedeu Rômulo como o novo líder e introduziu um novo calendário que consistia em doze meses. Este calendário era encerrado em fevereiro. Anos mais tarde, o ano novo foi mudado de primeiro de março para primeiro de janeiro que é quando o ano civil começou.

Calendário juliano

Versão

Versão

Em seguida, Júlio César, o famoso imperador romano, entrou em cena e ele introduziu o calendário juliano. Este calendário teve início em 01 de janeiro do ano 45 aC
Finalmente, o Papa Gregório XIII introduziu, sua própria versão do calendário gregoriano, no ano 1582, e que evoluiu para o calendário que usamos hoje.

Os dias da semana, foram nomeados os seguintes: de domingo foi originalmente chamado afted do Sol; originalmente segunda-feira foi nomeado depois da Lua e por isso foi chamado Monday, em inglês, que é abreviação de dia da lua,. No dia seguinte, foi originalmente chamado Mars dia após o guerreiro deus romano, mas foi posteriormente alterado para Dia Tiu para o guerreiro deus teutônico.

É mais tarde evoluiu para terça-feira como o conhecemos hoje. Dia Wotan foi nomeado para o deus romano da paz, mas foi posteriormente alterado para Dia de Woden. Neste dia mais tarde evoluiu para o nosso presente chamado quarta-feira. Observe como a “E” e “n” de alguma maneira, transposta ao longo dos anos. Quinta-feira foi originalmente chamado de Dia de Júpiter, nomeado após o deus romano do trovão e relâmpagos. Ele mais tarde foi modificado para o Dia de Thor, o nome do antigo deus dos trovões.

Finalmente, ela evoluiu para o nome atual. Dia de Vênus “foi o quinto dia da semana, com o nome da deusa romana que simbolizava Primavera. Este nome foi alterado para Dia Frigg, após a deusa do amor escandinavos. O nome finalmente evoluiu para sexta-feira. Sábado tem poucas alterações, uma vez que começou como Dia de Saturno, em homenagem ao deus romano da colheita. Claro, que evoluiu ao longo dos anos em nosso moderna sábado.

Os meses

Nomes

Nomes

Os nomes dos meses do calendário gregoriano foram obtidos a partir dos nomes do calendário juliano, e são as seguintes: janeiro veio originalmente de Janus, o deus dos começos. Fevereiro veio de uma festa que foi chamado Februa. O nome de Março, foi nomeado após a Marte, o deus da guerra. Abril veio o nome da deusa grega Afrodite nomeado. Nome de maio originou-se do nome de uma outra deusa conhecida como Maia.

Junho tem o seu nome da deusa anicent chamado Juno. Julho e Agosto, é claro, foram nomeados após Júlio César e seu sucessor ao trono, Augustus. E os últimos quatro meses do ano tem os seus nomes da sua colocação numérica no ano. Como você pode ver, os nomes dos meses evoluiu ao longo do tempo em seus nomes atuais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.