Como Descobrir de Que Tribo de Israel Eu Sou

Israel, atualmente, localiza-se no oriente médio, sendo um país que constitui fronteira com os países Líbano, Síria, Jordânia, Cisjordânia, Egito e a Faixa de Gaza. O estado de Israel é reconhecido como um local judeu e democrático apoiado pelos americanos estadunidenses. Por ser uma região de grande importância para diferentes religiões, em novembro de 1947, as Nações Unidas optaram por um plano de partilha da Palestina.

Desde essa época Israel vive em períodos de guerra travados por descendentes árabes. Na crença religiosa Israel é como se fosse um homem, também conhecido como Jacó. Jacó foi um dos homens abençoados com um pacto realizado por Deus, assim como foi feito com Abraão primeiramente, e em seguida com Isaque.

Jacó (Israel) em sua vida teve doze filhos homens, sendo cada um conhecido como uma tribo de Israel. Seus filhos eram Rúben, Simeão, Levi, Judá, Issacar e Zebulom, Dã e Naftáli, Gade e Aser, José e Benjamim. Cada um com sua família em um certo local começaram a procriar e gerar uma multidão. Sendo assim, cada um que se chamava israelita era na verdade um pertencente literalmente da família de um dos doze filhos de Israel.

Após a criação de um grande povo e de sua distribuição dispersa, Deus em algum momento na história fez a promessa de que reuniria novamente todo esse povo e tal união deveria acontecer antes da vinda do Messias (Jesus). Acredita-se que antes de tudo os israelitas seriam unidos por meio da fé, sendo cada indivíduo movido por sua espiritualidade, e em seguida seriam unidos de fato, corpo a corpo. Para acontecer essa coligação espiritual, o homem deve aceitar a “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” e realizar os atos sagrados.

Em sequência, os homens convertidos da Igreja são israelitas devido a herança sanguínea ou por simplesmente pertencerem à família de Abraão e Jacó. Alguns autores dizem que a união física de Israel se dará quando os israelitas unirem suas terras de herança e concretizarem as profecias.

Tribos como as de Efraim e Manassés, diz a profecia que serão reunidas em território americano, enquanto a tribo de Judá irá voltar a cidade de Jesrusalém e locais próximos. Durante algum tempo acreditou-se que os profetas deveriam se unir em Ohio, depois no Missouri e por fim no Vale do Lago Salgado. Entretanto, atualmente os novos profetas pregam que os homens da Igreja devem permanecer em seus locais de origem para construir e enraizar o reino de Deus na sua terra de origem.

Um autor muito importante desse contexto, Élder Russel disse o seguinte “A opção de vir a Cristo não significa uma questão de localização física, mas sim de compromisso individual”. Ou seja, o que ele realmente gostaria de expressar é que para chegar à Deus, as pessoas não precisam na verdade saírem de onde nasceram, pelo contrário, é ali que o conhecimento do Senhor deve ser entregue à elas.

De fato, a união geral de Israel não era pra ser concretizada até a vinda de Jesus, mas ela deve continuar acontecendo infinitamente. E assim a promessa de Deus iria se concretizar:  “Portanto, eis que dias vêm, diz o Senhor, em que nunca mais se dirá: Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito. Mas: Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar a sua terra, a qual dei a seus pais”

É válido ressaltar que a maioria do povo da igreja é representada pela tribo de Efraim, que realizam a maior parte dos trabalhos sobre o assunto. Para entender de qual tribo um membro da Igreja pertence deve ser solicitada uma benção patriarcal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.