Pare, olhe Silencie – Tenha o Controle da sua Vida

Nesse mundo conturbado em que vivemos, o silêncio pode se tornar raro. A televisão, o som, o carro, o celular, são muitas as informações que chegam até nós, muitos os sons diferentes que as vezes nos sentimos oprimidos, sem o controle de nossas próprias vidas e do que acontece com ela, e nos invade uma sensação de impotência. Ter o controle de nós mesmos, de nossos sentimentos, pensamento é muito importante para uma vida com qualidade, quando passamos a nos sentir donos da nossa própria vida também começamos a mudar a percepção da turbulencia do mundo que nos cerca e transformá-lo num lugar muito bom de se viver.

Barulho

Nossa Atitude Diante da Vida

Isaac Newton, um dos mais importantes cientistas do mundo, deitou embaixo de uma macieira e quando dormia uma maça caiu na sua cabeça. Ele poderia ter acordado, dito um palavrão e reclamado da sua falta de sorte, mas não… ele pegou a maça e passou a analisar em silêncio porque ela caiu. Foi ai que descobriu a Lei da Gravidade que mudou o mundo e seus conceitos. Quando a maça cai em nossa cabeça o que fazemos? Reflita e responda sinceramente a você mesmo. Talvez as maças que caem em nossa cabeça estejam querendo nos dizer alguma coisa, mas para que possamos escutar precisamos parar, olhar e silenciar e então escutaremos a nossa própria voz. É importante estarmos atentos a nossa serenidade e tranquilidade interior, o mundo precisa de pessoas assim. As vezes em nosso trabalho ou em nossa casa todos estão angustiados e nossa primeira intenção é tentar auxiliar. Mas antes é preciso que você se coloque dentro da sua propria vida, no centro de sí mesmo, até que esteja realmente em paz, para só depois auxiliar o outro a encontrar a própria paz. Muitas pessoas se dizem angustiadas pela falta de dinheiro, mas quantos continuam angustiados quando tem dinheiro, enquanto outras vezes estavam serenos mesmo sem dinheiro. Não são os fatores externos que nos trazem a serenidade, mas sim o controle dos nossos próprios sentimentos, da nossa própria vida.

Reflita

Recarregue as Baterias

Todos nós precisamos de um tempo diário a sós conosco mesmo, não importa a hora nem o lugar, mas precisamos de um tempo de silencio, sem televisão, sem livro, sem música, sem informações. Um tempo apenas para ouvir nossa respiração, as batidas do nosso coração e os nossos próprios pensamentos, que devem ficar livres e soltos como crianças a brincar no jardim. Esses momentos são preciosos e transformam a nossa vida. Tenha um tempo para você todos os dias, para silenciar, para refletir, para meditar e para orar, essa é a fonte de energia que lhe dará força e serenidade, uma fonte que não seca.

Descansar

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ciência

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.