Índios Descendentes

Por duas décadas, os investigadores têm vindo a utilizar um volume crescente de dados genéticos para discutir se antepassados dos Índios americanos emigraram para o Novo Mundo, em uma onda ou sucessivas ondas, ou a partir de um ancestral da população asiática ou um número de diferentes populações. Agora, após trabalhosamente comparar amostras de DNA de pessoas em dezenas de moderno-dia nativo americano e Eurasiáticas grupos, uma equipe internacional de cientistas pensa que pode colocar a questão ao resto: Quase sem exceção as novas evidências suporta a única população ancestral teoria. Esses estudos mudam tudo que aprendemos na escola.

Índios Americanos

Índios Americanos

“Nosso trabalho fornece fortes evidências de que, em geral, Nativos Americanos estão mais estreitamente relacionados entre si do que para quaisquer outras existentes populações asiáticas, exceto aqueles que vivem na extremidade do estreito de Bering”, disse Kari Britt Schroeder, um conferencista da Universidade da Califórnia, Davis, e com o primeiro autor sobre o documento que descreve o estudo. “Embora estudos anteriores já apoiassem esta conclusão, o que é diferente sobre o nosso trabalho é que ele fornece os primeiros dados sólidos que simplesmente não podem ser conciliados com múltiplas populações ancestrais”, disse Schroeder, que era um Ph. D. aluno de antropologia na universidade, quando ela fez a pesquisa. O estudo é publicado em maio na edição da revista Molecular Biology and Evolution. Enquanto alguns cientistas encontram nervos do prazer outros fazem outros estudos e todos são realizados com muito cuidado para que de certo.

Descendentes

Descendentes

A equipe de trabalho da seguinte forma-se em estudos anteriores por vários dos seus membros, que encontrou uma única variante de um marcador genético do DNA de moderno-dia Native American pessoas. Apelidado de “9-alelo repetir”, a variante (que não tem uma função biológica), ocorreu em todas as 41 populações, que a amostra do Alasca até a ponta sul do Chile, bem como em Inuit da Gronelândia e do Chukchi e Koryak pessoas nativas da Ásia (ocidental) os lados do estreito de Bering. No entanto, este alelo esteve ausente em todas as 54 da Eurásia, Africano e Oceânia a equipe grupos amostrados. Os avanços tecnológicos sempre fazendo parte de pesquisas e estudos como esse.

Único Grupo Ancestral

Único Grupo Ancestral

Globalmente, entre as 908 pessoas que estavam nos 44 grupos em que o alelo foi encontrado, mais do que um de cada três tinham a variante. Nestes estudos anteriores, os pesquisadores concluíram que a explicação mais simples para a distribuição das 9-repeat allele foi de que todos os americanos nativos, Greenlanders e ocidental Beringians descer a partir de uma fundação comum população. Além disso, o fato de que o alelo estava ausente em outras asiáticas populações mais provavelmente significava que a América do ancestral fundadora tinha sido isolada do resto da Ásia por milhares de anos antes que se mudou para o Novo Mundo, ou seja, para um período de tempo que era tempo suficiente para permitir que o alelo a vir, e se espalhou por toda a população isolada. Tão forte como esta prova foi, no entanto, não era infalível. Havia duas outras explicações plausíveis para a ampla distribuição do alelo nas Américas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ciência

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.