Experimentos Reveladores

Psicologia é o estudo da mente humana e os processos mentais em relação ao comportamento humano e a natureza humana. Devido ao seu tema, a psicologia não é considerada um “duro” da ciência, apesar de psicólogos do experimento, e publicará as suas conclusões em respeitados jornais. Alguns dos experimentos psicólogos têm conduzido ao longo dos anos revelam coisas sobre a nossa forma de pensar e agir humano que talvez não queira abraçar, mas que pode, pelo menos, ajudar a nos manter humildes. Isso é uma coisa. É bastante interessante para quem esta em casa ver essas noticias.

Os Mais Reveladores

Física

“Senhor das moscas”: A Caverna do mundo real robbers Experiência é um clássico da psicologia social experimento conduzido com dois grupos de 11 anos de idade os meninos em um parque estadual em Oklahoma, e demonstra o quão facilmente um grupo exclusivo identidade seja aprovado rapidamente e como o grupo pode degenerar em prejuízo e antagonismo em direção outsiders. Pesquisador Muzafer Sheriff efetivamente realizada uma série de 3 experimentos. Na primeira, os grupos reúnem para bandeamento gangue se sobre um inimigo comum. Na segunda, os grupos reúnem para bandeamento gangue se sobre os investigadores! No terceiro e último experimento, os pesquisadores conseguiram transformar os grupos em si.

Experimentos

Experimentos Reveladores

Poder corrompe: Este famoso experimento para chumbar as profundezas do mal nos corações humanos acabou afetando a sua liderança investigadora, tanto quanto seus súditos. Philip Zimbardo seus participantes divididos em dois grupos rotulada “presos” e “guardas”. Foi realizado em um mock-up uma prisão em Stanford University cave. Os presos foram submetidos à prisão, tiras pesquisa, cabeça barbear e outros abusos. Os guardas foram dados clubes. Os presos rebelaram no segundo dia e, a reação dos guardas foi rápida e brutal. Antes do longo experimento, os prisioneiros foram comportados e com obediência cega, enquanto os guardas abraçaram plenamente os seus papéis por abusar de seus insultos e acusações. Esta poderia ser uma confirmação científica da idéia de que os seres humanos porto más tendências. O projeto de 14 dias de experimento foi interrompida após apenas 6 dias devido ao aumento dos níveis de abuso.

Os Mais Reveladores Experimentos

Quimica

A obediência à Autoridade: capacidade humana para a Crueldade: Em 1963 psicólogo Stanley Milgram definido para ensaio da propensão das pessoas para que obedeçam a autoridade quando ordenou a machucar outra pessoa. O mundo ainda estava me perguntando o que aconteceu na Alemanha durante WW-2, que causou tanto horror quando a guerra contra o terror continua. Indivíduos foram informados que estavam a ser o “professor” de um “aluno” (em que foi secretamente no experimento). Eles estavam a emitir choques elétricos para o “aluno” se ele ou ela tem uma resposta errada. Pior, foi-lhes dito para aumentar o choque, se o “aluno” continuou a ter as respostas erradas. Apesar dos gritos e gemidos de dor a partir do invisível ‘aluno’, os indivíduos continuaram a produzir cada vez mais graves choques se ordenados a fazê-lo pelo experimentador no laboratório casaco. Eles continuaram mesmo quando disse que tinha tornado o “aluno” inconsciente! Parece que os seres humanos são capazes de muito facilmente retiradas moral e ética quando ordenada por autoridade para violar eles. As pessoas estão sempre em busca de segurança e mesmo assim algumas são cruéis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Ciência

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário