Brincadeiras de Festa do Pijama

A festa do pijama é realizada por crianças ou adolescentes de maneira usual, onde os convidados passam a noite na casa de um amigo, às vezes, para comemorar aniversários ou outros eventos especiais. Pode ser o rito da passagem quando a criança, ou adolescente começa a afirmar a independência e desenvolver relações sociais fora da família. Em grande parte das vezes representa sinônimo de dormir na casa de amigos. A ocasião pode acontecer pelo simples desejo de estar entre amigos e não para comemorar situações especiais apenas, como festas de pijamas, por exemplo.

Imagem de Amostra do You Tube

Atividades Comuns nas Festas do Pijama

Atividades típicas incluem: Ficar acordado até tarde, falar, comer e jogar até cair no sono. Às veze envolvem outras atividades antes da festa do pijama real. Por exemplo, um jantar em restaurante, patinagem, ou outros eventos programados. Realizadas na casa de um dos participantes, com outros hóspedes que trazem coisas para hora de dormir, como travesseiros e sacos de dormir, por exemplo. Outras atividades comuns incluem jogar jogos de tabuleiro ou jogos de vídeo, lutas de almofadas, filmes, festas à meia-noite, jogar “verdade ou desafio”, construção de fortalezas de travesseiros e cobertores. A partir dos anos 1990, pensadores escreveram sobre a tendência percebida entre meninos e meninas juntos durante a noite, representando inclusive alternativa mais segura para namoro adolescente fora da casa. No começou deixe que as crianças se encontrem e socializem um pouco. Na sequência algum lanche leve, como minipizza, por exemplo, pode ser ideal para que fiquem energizados antes das disputas.

Brincadeiras Para Festa de Criança

01-Contos de Terror: Não se pode ignorar o fato de que a festa de pijama não pode ser considerada autêntica se não existe pelo menos um conto de terror. O filme serve como grande auxílio, mas o formato original diz que cada participante precisa ativar a criatividade no sentido de proporcionar medo no público. Os pais apenas devem precaver de que os contos contados são aceitáveis para a idade das crianças que participam do evento festivo.

  • 02-Caça ao Tesouro: Organizar disputa de caça ao tesouro pelo quarto ou mesmo ao redor da casa pode ser a solução que faltava para que a festa de pijama fique animada. Coloque as pistas espalhadas pelo local da brincadeira e opte por premiar as pessoas vencedoras. Para facilitar o jogo pode ser feito com papel e caneta. Basta colocar os nomes dos cômodos em tiras de papel e escolher uma pessoa que não participe para esconder. No final, ganham quem achar eles primeiros.
  • 03-Esconde-Esconde: A brincadeira clássica pode representa ótima maneira de passar o tempo de forma divertida durante festas do pijama. Também pode ser a oportunidade que faltava para aprimorar a paquera.
  • 4-Brincadeira Maluca: Necessário formar duas duplas de mulheres. Na sequência entregue para cada uma alguma cor diferente de batom. Quem possui mais recursos pode entregar sombra.
  • 5-Camisetas Malucas: Faça o divertimento combinando camisetas com ferro em cartas para lembrar a festa do pijama. Compre tipos baratos (você também pode pedir a convite para cada menina trazer uma de casa) e fornecer lotes de diversão em tintas e letras diferentes para todos usarem.
  • 06-Decore fronhas: Use marcadores permanentes ou canetas de tecido para os convidados a assinar fronhas uns dos outros durante a festa do pijama. Decore para criar uma obra-prima linda.
  • 07-Brincadeiras de Decoração: Decore quadros de avisos de cortiça com recortes de espuma (disponível em lojas de artesanato) ou caixa de joias com recortes de espuma. Decore molduras com tintas adesivas, espumas e  penas. Tire fotos de você e seus amigos na festa do pijama e coloque nos quadros.
  • 08-Decoração do Chocolate: Tornar este o tema da sua festa do pijama. Tudo de chocolate! Envie convites com perfume de chocolate, tenha velas perfumadas de cacau claro durante a festa e forneça tratamentos faciais perfumados e máscaras!
  • 09-Karaoke: Quase todas as crianças apreciam a ideia de passar horas cantando músicas que estão na moda. Pode ser um bom passa tempo para que a criatividade esteja presenta. Apenas se certifique de jogar em horário em que ainda se pode fazer barulho sem incomodar os vizinhos.
  • 10-Jogue Dança do Congelamento. Peça alguém abaixar o volume todos devem congelar e não rir até a música começa de novo. Quem ri tem que abaixar o volume seguinte.
  • 11-Teste o Paladar: Uma pessoa deve fazer algo a partir de ingredientes na cozinha e em seguida outra criança tem de colocar uma venda nos olhos e comer a comida. A pessoa com a venda nos olhos, em seguida, faz um palpite sobre qual alimento é ou quais são os ingredientes dele.
  • 12-STOP: A clássica brincadeira do STOP pode ser interessante para atrair a atenção das crianças. Necessário cada pessoa ter uma folha de papel e caneta e preencher as listas se sugestões conforme a letra sai no sorteio de mãos.

Dicas Para Montar a Festa de Pijama

Quem tem filhos sabe que cedo ou tarde vai existir o momento de celebrar festas de pijamas dentro de casa. Hora de estar com a cabeça criativa para planejar atividades divertidas e ao mesmo tempo proporcionar horas de alegrias que ficam para na memória dos pequeninos participantes das atividades.  Convites: Esqueça a ideia de escrever nome por nome dentro dos convites e gastar tempo e dinheiro com isso. Na atualidade a forma moderna e rápida está em distribuir nos correios virtuais. Use como informativo para solicitar que as crianças tragam brinquedos, roupa de cama ou outros itens. Coloque as listas de brincadeiras que estão previstas de deixe os pais dos convidados mais sossegados.

Outro ponto que não pode ser esquecido está em colocar a hora que começa e termina a festa. Não se esqueça de colocar o lugar, não são todos os pais que saber da localidade da casa do anfitrião de forma exata. Antes de convidar número X de pessoa tenha certeza do espaço disponível. Não se esqueça de pedir para que todos tragam os pijamas no sentido de personalizar o evento que encanta o mundo das crianças.

15 comentários

  1. eu adorei ja tenho ideias na cabesa com a decoracao

  2. tem muita coisa interessante mais devia ter mais tem muita coisa legal

  3. bom as brincadeiras estão meio que sem logica mais minha noite do pijama ficou maravilhosa com algumas dicas do site valleu ate a prixima festa do pijama, ja saberei onde procurar dicas para outra noite top valleu por vc existir te adoro muito coisa Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiida…

  4. adorei brinquei com minhas primas fizemos uma festa isso deu certo

  5. Amei <3

  6. muito assa essa dicas já sei como vai ser minha decoração, já que na minha casa te escada a sala enorme e muitas ideias legais

  7. eu adorei e quero mais dicas para a festa q eu estou fazendo

  8. mais ou menos as ideias eeh muituu chatas mais da para o gasto ta….

  9. Ja tenho varias ideias para a festa do pijama com minha prima como :

    Brigadeiros para comer
    Karaoke
    Fazer uma cabana
    Achar o gato ´Minhal
    Oque vcs acham dessas coisas

    #somos em duas

  10. Adorei as dicas…minha amiga tambem…minha festa vai ser super legal…o q faltou foram dicas para festas mais misticas e sombrias….mas ta valendo!!!!!:)

  11. Adorei tem ideias bem legais estao todos de parabens!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>