Tumba De Ming Xiaoling

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar da Dinastia Ming, ou no mínimo sabe que os tais vasos da época da Dinastia Ming valem uma boa grana, não é mesmo?

Mas a verdade é que a Dinastia Ming é muito mais do que vasos valiosos. Do ano 221 até 1912, ano em que o último imperador da China foi derrubado, os imperadores feudais daquele país consideravam que suas tumbas e seus funerais eram o símbolo direto do luxo de seus palácios após sua morte e por isso, foram construídos palácios e mausoléus imperiais que são preservados com orgulho pelo povo chinês até os dias de hoje.

A Tumba de Xiaoling da Dinastia Ming, por exemplo, assim como as Tumbas do Leste e Oeste que pertencem a Dinastia Qing, foram declaradas como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO no ano 2000.

A Tumba de Xiaoling fica situada nos arredores da cidade de Zhongxiang, que é uma província de Hubei, centro da China, e onde foram enterrados os pais do imperador Jianjing.

Declarado um dos Patrimônios da humanidade pela Unesco, a Tumba de Ming Xiaoling, mostra sua importância pela imensa estrutura, que aos olhos ocidentais são vistos como exageros, pois não imaginam o valor cultural que essa história têm para o seu país.

Tumba De Ming Xiaoling

Tumba De Ming Xiaoling

Localizado em Nanjing, China, o fundador da dinastia Ming, Yuangzhang Zhu nasceu em uma família de agricultores e escreveu sua história no país por ter lutado ao lado de rebeldes contra o estabelecimento que pôs fim a dinastia. Após vencer, proclamou-se imperador com o nome de Wu Hong, iniciando a dinastia Ming.

O maior dos túmulos Ming possui uma lenda por trás de sua construção. Em 1381, quando o monumento começou a ser erguido, foram realizados treze procissões fúnebres, em treze cidades diferentes, o que até hoje torna-se um enigma, pois a tumba em si não foi encontrada, apenas o mausoléu de 22 quilômetros de extensão continua como um dos maiores monumentos da montanha Purple. Semelhante a um verdadeiro império, a tumba que fica em uma área conhecida de quase dois mil metros², é uma representação em miniatura da Cidade Proibida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.