Os Pintores Realistas

O Realismo foi um movimento artístico originário na França que veio se sobrepor e se contrapor ao Romantismo, já que trouxe características totalmente diferentes, como a veracidade das situações, a realidade nua e crua de tudo, tanto na literatura, quanto na pintura.

Os Pintores Realistas

Os Pintores Realistas

Na pintura, podemos ressaltar alguns grandes representantes, como Édouard Manet. O francês usava em suas pinturas tons marcantes e fortes, com quadros de modelos nus, sem fantasia, mostrando toda a verdade do ser humano. As obras mais importantes deles  foram: Almoço na Relva, A Sacada, o Tocador de Pífaro, entre outros.

Além dele, ainda podemos destacar Gustave Coubert, também francês, que ao contrário do anterior preferia retratar paisagens campestres, mas não deixava de lado o nu artístico e também situações do cotidiano, representadas em obras como O Sono, A Origem do Mundo, Os Cortadores de Pedras e muitas outras.

Ainda podemos citar como grandes representantes do realismo na pintura: Honoré Daumier, Jean-Baptiste Camille Corot, e Jean François Millet.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.