Fundição Progresso

Você já ouviu falar no bairro da Lapa no Rio de Janeiro. Um dos mais tradicionais bairros cariocas nasce na zona sul da cidade e vai até Santa Teresa. Muito conhecido por fotos de seus tradicionais arcos – antigos aquedutos da cidade – por onde passa hoje o bonde de Santa Teresa, o bairro da Lapa é o mais boêmio do Rio. Sua fama se estende desde os idos da década de 50 quando músicos, pintores e bom vivants freqüentavam os bares locais. A Lapa chegou a ter o apelido de Montmartre carioca. E em meio aos inúmeros bares fica a mais famosa casa de shows do local, a Fundição Progresso. Esta casa de espetáculos é uma Marca Pessoal da Lapa. Funcionando em uma estrutura que foi uma antiga indústria, a Fundição Progresso recebe os artistas mais interessantes e é um celeiro de Celebridades.

Fundição Progresso

Fundição Progresso

Uma característica da Lapa que se agregou a própria Fundição Progresso, é a harmonia que se nota entre as mais diferentes “etnias” noturnas e musicais que se possa encontrar. A boemia corre solta para quem gosta de pagode, rock, teatro, dança de salão, forró MPB e atualmente o tecno. Pela Lapa circulam políticos, literatos, músicos, trupes de cinema e teatro e muito mais. Todos vivem e proporcionam Momentos Incríveis. Lá se reúne O Sal da Terra brasileiro. E além da tradicional casa Fundição Progresso a Lapa guarda os melhores bares e recantos noturnos da cidade. O Asa Branca é encontro certo pro pessoal do forró. Os bares Semente e Ernesto, o Rio Scenarium e o Carioca da gema, onde o Sistema Circulatório pode ser posto em dia numa boa roda de samba.

Fundição Progresso RJ

Fundição Progresso RJ

A programação do Fundição Progresso sempre é intensa. Por lá já passaram os melhores e maiores nomes da música brasileira e até internacional. Pra quem gosta de rock e não tem vontade de ficar no final de semana vendo Programas de TV a pedida é mesmo a Fundição Progresso e o Circo Voador que ocupa uma grande área onde antes havia uma praça ligada aos famosos arcos da Lapa. Pelo palco da Fundição Progresso já passou nomes batidinhos no cenário musical, como Pitty, Caetano Veloso, O Rappa, Nando Reis, entre outros. A casa mantém além dos espetáculos; cursos de dança, teatro, ensaios dos mais variados tipos, apresentações circenses, e até pode ser alugada para eventos corporativos.

Foto Show Fundição Progresso

Foto Show Fundição Progresso

Espaço é que não falta já que podem se reunir 5 mil pessoas no lugar. A arquitetura original da antiga casa de fundição foi mantida. O local é lindo e bem freqüentado, reunindo desde o universo dos bichos-grilo até os globais. Dá pra dançar, se divertir ou só fazer um Tricô legal com os amigos. Quem vai ao Rio não pode perder de conhecer a Lapa e cair na night por lá. No site da Fundição Progresso rola a agenda de shows com bastante antecipação. Não dá pra perder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>