A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros e uma boa dica de livro de romance para o publico jovem escrito por Markus Zusal, filho de pai austríaco e mãe alemã, o escritor nasceu em 1º de janeiro de 1975 em Sidney na Áustria, e passou a infância ouvindo histórias sobre a guerras e o nazismo, as quais descreveu no seu ultimo romance. Aos 35 anos casado e com uma filha o jovem gênio da literatura juvenil já escreveu nove romances, dois já traduzidos para o português: A menina que roubava livros e Eu sou o mensageiro. Seus livros figuram entre os mais vendidos nos EUA e no Brasil já foram vendidos mais de 100 mil exemplares da ultima tradução um livro um mundo de emoções. A menina que roubava livros é um livro de beleza única, desde o projeto da capa que é de uma rara e sutil beleza, até a surpreendente contra capa, onde o leitor encontra escrito: “Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.”

Baixar Livros

Baixar Livros

A história da menina que roubava livros nos é contada pela própria morte, que encontrou a garota por três vezes, e em todas elas resolveu deixa-la ir, impressionada que ficou pela menina sapeca Liesel Meminger, a protagonista do livro. A histórica começa com Liesel e o irmão, que foram abandonados pela mãe comunista, viajando para os encontrar a nova família pois vão ser adotados por uma família alemã, que mora na Rua Himmel, numa região bastante pobre da cidade de Molching. Durante esse percurso seu irmão morre e Liesel, agora completamente sozinha, assiste seu enterro, e é quando o coveiro deixa cair no chão o livro que trazia no bolso: “O manual do coveiro”.

Resumo

Resumo

Este é o primeiro livro que Liesel rouba, mesmo sem saber ler, a morte que estava presente no enterro fica fascinado pelo sonho da menina e passa a acompanha-la e contar a sua história. A nova mãe de Liesel é uma dona de casa de mal com a vida e o pai Hans Hubermenn um pintor desempregado, que gosta de tocar acordeom e é muito amável e bondoso, e acaba por ensinar a menina a ler, o que dará sentido a sua nova existência. Durante os quatro anos seguintes Lieslei rouba vários livros que lê vorazmente, a sede de conhecer o mundo lhe deu lucidez para enfrentar todos os desafios da Alemanha nazista daquele tempo, sempre em constante transformação.

A Menina Que Roubava Livros

Compre "A Menina Que Roubava Livros"

A menina foi ao longo de sua vida aplicando aquilo que aprendeu nos livros que roubou dando um propósito a sua mensagem de vida. Foram seus companheiros nessa trajetória além dos pais adotivos, um judeu que vivia escondido no porão e que se tornara um amigo quase invisível, de quem ela jamais falava, Rudy Steiner seu amigo e enamorado, e a esposa do Prefeito, que foi uma boa amiga de Lieslei, mesmo que nem sempre ela a tenha percebido assim. A lado dela durante todo esse tempo a morte, mas Lieslei aprendeu com os livros roubados a jogar com as palavras e elas salvaram a sua vida todos os dias, e a morte encantada permanecia ao seu lado contando sua história.

Muito resumidamente podemos dizer que essa é a trama da história que se desenvolve nas 500 paginas do livro “A menina que roubava livros”, uma leitura surpreendente, prazerosa e leve, que traz no seu conjunto uma bonita mensagem para nossa vida.

Compre o livro “A menina que roubava livros” com o melhor preço do Brasil.


Categoria(s) do artigo:
Cultura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • hm isso daqui é MARAAAAAAAAA!!!!!!!!!!! beijaum amo dimaix

    pipi 27 de abril de 2009 16:45
  • nassa lgl o coments do pipi!!!!!!

    vagininha 27 de abril de 2009 16:47
  • BICO DO CORVO,

    sabe eu entrei e achei muita coisa legal aqui!!!!!!! me diverti pra caramba, como num parque de diversões… esse nome BICO DO CORVO é estranho, mas qualquer dia gostaria de ter a oportunidade de ver realmente o bico do corvo, cuja principal característica é a afiação! mas mudando de assunto: AQUI APRENDI COISAS ALÉM DA MINHA CAPACIDADE MENTAL

    sis irmã do bró 27 de abril de 2009 16:51
  • Obrigado a todos pela participação!

    Vagina, Pipi, Bró, e irmã do Bró 😛

    Rafael Coutinho 27 de abril de 2009 16:56
  • HAHAHA. AMEI ESSE SITE PARABÉNS. (L)

    camila 23 de maio de 2009 20:25
  • Camila,

    Muito obrigado, estamos trabalhando para melhorar a cada dia.

    Att

    Rafael Coutinho 26 de maio de 2009 10:05
  • Adorei este site! Realmente este resumo é ótimo para quem qer ler o livro.
    Estou muito interessada e,dizendo a verdade comecei a chorar!

    Paolla 18 de outubro de 2009 16:54
  • Adoooorei o siiite =)

    Caaah *-* 19 de outubro de 2009 11:49
  • áah esse livro e perfeito’
    quem comprar não vai se arrepender

    Larissa 19 de outubro de 2009 15:22
  • se tivece o resumo do livro ia se melhorr!!!
    hahahahaha

    mchel 12 de novembro de 2009 17:31
  • Antes de ler o livro achei que nunca gostaria de um livro com esses assuntos mais sérios, mas depois mudei minha ideia. O livro é MARAVILHOSO!

    Ps: amei o site, continuem evoluindo! 😀

    LoveBooks 11 de junho de 2010 15:11
  • esse livro eh mto bom o melhor que eu já li…devia virar filme!

    Evelyn ester 19 de setembro de 2013 17:40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *