Paulo Coelho

Quem já não ouviu falar ou mesmo já não leu um livro de Paulo Coelho, esse brasileiro famoso que é escritor, compositor, além de artista plástico, filósofo e ator? Pois é, esse grande escritor é uma das Celebridades brasileiras de maior sucesso atualmente, com seus livros sendo vendidos no mundo todo. Paulo Coelho nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto do ano de 1947, estando agora portanto com 61 anos, vindo de uma família católica de grande Cultura Religiosa que pertencia a classe média e com apenas sete anos de idade Paulo Coelho foi para o colégio Jesuíta do Rio de Janeiro. A sua paixão pela escrita se manifestou quando ele era ainda muito pequeno e desde então mantinha um diário. No colégio sempre participava de todos os cursos de teatros que se ofereciam e de inúmeros concursos de poesia.

Paulo Coelho

Paulo Coelho

Embora a sua tendencia para a escrita se manifestasse desde muito cedo, seu pai queria que ele se preparasse para ser engenheiro e sempre que podia ressaltava as Maravilhas da Engenharia ao mesmo tempo em que sua mãe também o desistimulava quando Paulo falava em sua vontade de ser escritor. Com essas diferenças, aquela que era o Retrato de uma Familia Feliz começou a ter problemas pois as brigas com os pais se tornaram constantes levando Paulo Coelho ainda na adolescencia a ter duas crises de depressão, tendo em tres ocasiões sido internado para tratamento com psicologos em clinicas de repouso. Numa Demonstração de Perseverança na década de 60 entrou para o teatro e dez anos depois foi para o movimento hippie onde conheceu as drogas e o acultismo e desta época quando viajava pelo mundo resultou seu fascinio pela busca espiritual que é uma de suas marcas até hoje.

Frases Paulo Coelho

Frases Paulo Coelho

Seu primeiro livro cuja edição data de 1982, Arquivos do Inferno teve uma repercussão aquém da desejada sendo que o segundo foi ainda pior pois foi mandado recolher por considerar o trabalho de má qualidade, o livro era, O Manual Prático do Vampirismo lançado em 1985. Depois de fazer a peregrinação pelo Caminho de Santiago Paulo Coelho escreveu esses relatos em um livro, O Diário de um Mago, editado em 1987.

Brida

Brida

Um ano depois Paulo Coelho escreveria O Alquimista que seria o Tiro Certeiro que o lançaria definitivamente como escritor, pois embora uma lenta vendagem inicial este se tornou o livro mais vendido de todos os tempos de escritor brasileiro. O Alquimista é um fenomeno literário do século XX, já vendeu mais de 40 mil exemplares e na lista dos mais vendidos alcançou o primeiro lugar nada menos do que em 18 países. Depois disso vieram: Brida, As Valkirias, Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, Maktub, O Monte Cinco, são apenas algumas das muitas obras de Paulo Coelho que apesar de muitas criticas quanto a seu estilo literário é um escritor que está nas primeiras posições de livros mais vendidos no mundo todo com mais de 92 milhões de livros vendidos em mais de 150 países e com obras em 66 idiomas. Em 2002 Paulo Coelho foi eleito para a Academia Brasileira de Letras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.