Os Cineastas Brasileiros Mais Conhecidos

O cinema brasileiro vem cada vez mais sendo valorizado e percebido pelos olhos estrangeiros. Com cineastas que fazem filmes de alto nível, o Brasil cada vez mais recebe o reconhecimento internacional e também nacional, até mesmo de pessoas que antes faziam críticas. Os filmes nacionais vêm contando cada vez mais com mais tecnologias e recursos técnicos na sua produção, o que faz com que o público sinta mais prazer em ver essas obras:

Cinema Brasileiro

Cinema Brasileiro

Os Melhores e Mais Conhecidos Cineastas Brasileiros:

José Padilha: Este é um cineasta, documentarista e produtor cinematográfico do Brasil. Ele possui um currículo bastante rico, sendo formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, Literatura Inglesa, Economia Política e Politica Internacional em Oxford. No ano de 1997, este cineasta nascido em primeiro de agosto de 1967, junto com um fotografo e produtor, fundaram a produção “Zazen”. Seu primeiro trabalho como produtor foi para a televisão e recebeu o nome de “Os Carvoeiros”, em 1999. Já seu primeiro trabalho como diretor, foi em 2002, com o premiado documentário do sequestro do “Ônibus 174”. Seu primeiro longa-metragem foi no ano de 2007, com o grande sucesso “Tropa de Elite”. Além desse trabalho, esse cineasta fez muitos outros de sucesso.

Heitor Dhalia: Este é um grande diretor do Brasil, nascido em 18 de janeiro de 1970. Sua estreia como diretor de um longa-metragem foi no ano de 2004 com o trabalho Nina. Já em 2006, dirigiu seu segundo longa-metragem “O Cheiro do Ralo”. Este diretor fundou uma cooperativa que usava métodos raros no cinema, a produção independente e esse projeto não ficavam apenas no papel, ele era colocado em prática como um modo alternativo de se fazer cinema. Heitor Dhalia possui em sua carreira já seis trabalhos que fizeram bastante sucesso e são eles: “A Pantomima da Morte” do ano 1988, “Conceição” do ano 1999, “Nina” do ano 2004, “O Cheiro do Ralo” do ano 2006, “À Deriva” do ano 2009 e “Gone” do ano 2012.

Fernando Meirelles: Este homem é um cineasta, produtor e também roteirista brasileiro que nasceu em nove de novembro de 1955. Ele ganhou uma fama internacional com o seu filme “Cidade de Deus” que foi lançado em 2002, pelo qual foi até indicado ao Oscar como o melhor diretor, no ano de 2004. Depois, começou a dirigir filmes internacionais como “O Jardineiro Fiel” de 2005 e “Ensaio Sobre a Cegueira” de 2008. Este grande cineasta já fez onze trabalhos pelos quais já recebeu dois prêmios e já foi indicado para oito premiações.

Imagem de Amostra do You Tube

Walter Salles: Este é um diretor e também produtor brasileiro nascido em doze de abril de 1956. Na sua carreira, ele já dirigiu ou produziu dezesseis trabalhos e por esses trabalhos já recebeu dezessete prêmios ou indicações.

Imagem de Amostra do You Tube

Carlos Saldanha: Este é um diretor cinematográfico, animador, produtor e dublador. Ele foi o codiretor do grande filme sucesso “A Era do Gelo”, do ano de 2002, e também do filme “Robôs”, do ano de 2005. Foi o diretor de “A Era do Gelo 2” e “A Era do Gelo 3”, sendo esses dois filmes os de maior número de bilheteria de todos os tempos. Além dos seus trabalhos como diretor de filmes, ele fez alguns curtas-metragens como animador. Muitos outros filmes de sucesso contaram sua a participação, sendo ao todo onze trabalho. Um desses grandes sucessos é o filme “Rio”, em que ele foi o diretor.

Cao Hamburger: Este cineasta e também roteirista brasileiro é bastante conhecido por suas produções de séries de sucesso para crianças, mas atualmente está bastante focado em seu mais novo trabalho “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”. Ele possui cinco trabalhos no cinema e também cinco na televisão.

Hugo Carvana: Este é um ator e também diretor do cinema e também da TV brasileira que é nascido em quatro de junho de 1937. Seus trabalhos ultrapassam os trinta, tanto do cinema quanto da televisão, mas como diretor ele possui oito trabalhos e já recebeu cinco prêmios.

Jayme Monjardim: Este é um diretor do cinema e também da televisão brasileira, nascido em 19 de maio de 1956. Seu primeiro trabalho como diretor geral foi na minissérie “Chiquinha Gonzaga” ,em 1999 e atualmente já são dezessete trabalhos como diretor de televisão e como diretor do cinema são quatro trabalhos.

Héctor Eduardo Babenco: Este é um cineasta argentino-brasileiro, ele nasceu na Argentina, mas aos seus dezenove anos, veio para o Brasil e se naturalizou. Ele nasceu em sete de fevereiro de 1946. É casado com a atriz Barbara Paz. Já são nove trabalhos, uma indicação ao Oscar, uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil, Prêmio Leopardo de Prata e o Prêmio do Público.

Glauber de Andrade Rocha: Este é um cineasta, ator e escritor brasileiro nascido em 14 de março de 1939. Ele já possui nove trabalhos de longas-metragens, sendo que por dois deles recebeu o prêmio do Festival de Cannes. Curta-metragem já são oito trabalhos, sendo que por um deles ganhou o prêmio do Festival de Cannes.

Cineasta -Brasileiros

Cineasta -Brasileiros

Daniel Filho: Este é um produtor de televisão e de cinema brasileiro nascido em 30 de setembro de 1937. Este cineasta possui na sua carreira como diretor já sete trabalhos no cinema e na televisão já são 32 trabalhos, entre novelas e minisséries.

Carla Camurati: Nascida em 14 de outubro de 1960, Carla é uma cineasta e também atriz brasileira. Desde o ano de 2007, ela é a presidenta da Fundação de Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Seus trabalhos como diretora já somam treze.

Cacá Diegues: Este é um premiado cineasta. Ele é brasileiro, nascido em Maceió no dia 19 de maio de 1940, já foi casado com a grande cantora Nara Leão, que já faleceu, e com ela ele teve dois filhos. É um dos fundadores do Cinema Novo. Os trabalhos desse grande cineasta são muitos e com isso vêm as muitas premiações merecidas pelo seu excelente trabalho.

Andrucha Waddington: Este é um diretor e também produtor de cinema brasileiro, nascido em 1970. Ele possui uma parceria com a Conspiração Filmes, junto com seu cunhado Cláudio Torres. Andrucha é casado com Fernanda Torres, uma grande atriz, com quem tem dois filhos. Ele conta com treze trabalhos em seu currículo e foi indicado duas vezes para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em que ganhou três vezes como o melhor filme  e também uma Menção Especial.

Cineastas

Cineastas

Bruno Barreto: Este é um grande cineasta brasileiro que nasceu no Rio de Janeiro em 16 de março de 1955. Ele foi casado com a atriz americana Amy Irving. Seu primeiro longa-metragem foi “Tati, A Garota”, que foi financiado por sua avó. Ele já possui em sua carreira 25 trabalhos que fizeram um grande sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>