Grupo Rouge: O Sucesso Está de Volta

O Rouge produziu mais dois discos. No total, a banda vendeu quase 6 milhões de cópias. Chegou a ser comparada às Spice Girls, mas parou suas atividades depois de encerrar contrato com a Sony, sua gravadora. Na onda da volta do Rouge, Rick Bonadio vai produzir um reality show no canal pago Multishow, para escolher uma nova banda de garotas. Rouge é um girl group brasileiro de música pop formado em 2002 por meio do reality show Popstars , realizado pela rede de televisão brasileira SBTt e pela produtora argentina RGB. O grupo era composto por Aline Wirley, Fantina Thó, Karin Hils, Luciana Andrade e Patricia e lissa Após serem selecionadas dentre 30 mil candidatas, elas assinaram um contrato com a gravadora Sony music para lançar um álbum de estúdio. Este álbum, intitulado Rouge , em 2002, vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil, adquirindo o certificado de disco de diamante  pela Associação Brasileira dos Produtos de Discos. O sucesso do álbum foi impulsionado pelos sucessos Não da pra resistir, Beijo molhado e, principalmente, “Ragatanga”, que ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominado de “as Spice Girls brasileiras”. Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, foi lançado, no mesmo ano, um álbum deremixes intitulado Rouge Remixes, que se tornou uma opção para alcançar o público de musica eletrônica.

O segundo álbum de estúdio do grupo, C’est La Vie, foi lançado em 2003, vendendo aproximadamente 900 mil cópias e produziu os hits”Brilho la luna” e “um anjo veio me falar”. Em 2004, após a saída de Luciana Andrade do grupo ser anunciada em meio a vários rumores, as quatro integrantes remanescentes prosseguiram e lançaram os álbuns Blá Blá Blá, em 2004, e Mil e uma Noite, em 2005. O grupo se separou definitivamente em 20 de dezembro de 2005, quando o contrato com a Sonic Music chegou ao fim e não foi renovado. Ao longo de uma carreira de quatro anos, o grupo vendeu cerca de 6 milhões de discos , tornando-se o grupo de mulheres mais bem sucedida nos Brasil recebendo ao todo dois discos d outro, dois discos de platina, um disco de platina duplo e um disco diamante pela ABPD. Sob a orientação de seu mentor e empresário, o produtor musical Rick Bonadio, elas embarcaram em turnês esgotadas pelo Brasil e diversos países da America Latina, Europa e África.

Projetos Paralelos

Logo após o grupo terminar, em 2006, Aline Wirley grava uma participação no dvd da banda Lagunna, na canção “Minha Vez” e, em 2007, no disco de Leandro Lehart na faixa “Amor Ferido”. Em 2008, passa nos testes para participar do musical O Soar da Liberdade, interpretando uma das protagonistas. Em 2 fevereiro de 2009 lança seu primeiro álbum de estúdio intitulado Saudade do Samba, inspirado em Elis Regina e Chico Buarque. No final de 2009 passa a integrar o elenco da adaptação do musical da Broadway Hairspray e, entre 2010 e 2011 ganha destaque ao participar do renomado Hair, outra adaptação direto da Broadway. Em 2012 entra para o elenco principal de Tim Maia: Vale Tudo, musical que relata em canções a vida e obra do cantor Tim Maia. Fantine Thó formou dupla com seu irmão Jonathan “Jhonny” Thó, a intitulada Banda Thó, fazendo diversos shows pelo Brasil e participando de alguns programas de televisão. O primeiro disco da banda acabou nunca sendo lançado e, em 2007, os irmãos se separam. Na ocasião Fantine, que estava grávida, se muda para a Holanda com seu marido para dar a luz à filha. Em 2009 faz uma turnê pelo país com o cantor Holandes Martijn Niggebrugge e lança seu primeiro single chamado “Born Again At Sunrise” . Em 2011 lança a canção “Até o Fim”, em apoio ao autismo.

Primeiro Álbum e Sucesso Internacional 

Após o reality show,a banda assinou o contrato com a Sony Music e a RGB Entertainment produtora internacional, produtora do programa Popstars no Brasil e Argentina, que apostavam alto na banda e distribuíram cerca de 150 mil cópias do primeiro trabalho nas lojas já na primeira remessa. O disco, que tem como título somente o nome da banda, chegou à marca de 750 mil cópias vendidas em apenas dois meses de vendas. Sua primeira música de trabalho foi Não Dá pra Resistir seguida por Ragatanga, faixa com participação especial de Las Ketchup, que são as cantoras originais do tema, que logo virou um megahit, mesmo com sua letra ininteligível. Após cinco meses, o álbum já havia vendido 2 milhões de cópias. O CD tinha 14 faixas, sendo a maioria delas de autoria do produtor Rick Bonadio . Na sequência, o grupo emplacou uma série de hits nas rádios brasileiras, incluindo “Beijo Molhado”, “Hoje Eu Sei” e “Olha Só”. O álbum ainda conta com a participação do grupo klb na faixa “Nunca Deixe de Sonhar”. Em dezembro de 2002, foi lançada uma versão remixada do álbum Rouge intitulada Rouge Remixes. A coletânea vendeu 150 mil cópias. No início de 2011 antigos fãs e seguidores da banda e, consequentemente, de suas carreiras solo começam uma campanha intitulada Queremos Rouge DVD 10 Anos, que visava fazer a banda retornar para a gravação de um dvd comemorativo aos dez anos de existência, que viria a completar em 2012 e uma turnê de despedida. A campanha marcaria o retorno do grupo depois de sete anos separadas e oito sem a formação original. Um vídeo foi inserido no website Youtube em apoio à campanha, gerando milhares de visualizações. Em 13 dezembro Fantine Thór rebateu as críticas de que ainda teria algum atrito com Luciana Andrade em sua página oficial no Facebook dizendo que elas eram amigas e defendendo-a sobre as críticas da ausência do grupo nos últimos trabalhos. A cantora ainda disse que apoiava um reencontro, desde que fosse um trabalho mais sério.

Retorno

Durante o quarto episódio do programa Fábrica de Estrelas, que foi exibido no canal Multishow na última segunda-feira (23), o grupo Rouge apresentou uma nova música para seus fãs. O quarteto se reuniu após 10 anos de hiato, para gravar uma música inédita e para realizar uma turnê de despedida, que ainda não teve data de estreia anunciada. O reencontro deu tão certo que durante a madrugada após a gravação da música “Tudo é Rouge“, as integrantes Karin e Fantine escreveram uma nova canção, que foi intitulada “Tudo Outra Vez”. De acordo com Fantine Thó, esta música traduz a verdade do Rouge e por isso precisava ser gravada. No vídeo com a letra oficial da faixa, é possível acompanhar a trajetória das meninas durante o programa que as transformou na girl band de maior sucesso do país.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.