Geraldo Magela

Geraldo Sebastião Magela Dias nasceu em 10 de maio de 1959 na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. É humorista, tem dois filhos e está divorciado. Tem atualmente 51 anos de idade. Ficou conhecido nacionalmente pelas suas peças de stand up comedy e comédias no rádio sobre a vida de cegos, já que ele mesmo tem deficiência visual. Magela brinca que é o melhor comediante cego do país, pois é o único.

Geraldo Magela

Geraldo Magela

Quando criança, o humorista precisava vender produtos a preços extremamente baratos para garantir ao menos a alimentação para sobreviver. Vendia, entre outras coisas, picolés, bolos e refrescos. Trabalhou também como carregador em feiras de legumes na sua cidade natal. Também vendia bilhetes de loteria, trabalho que, segundo Magela, é característico dos deficientes visuais no país. O comediante também brinca que é tão pé frio (sem sorte) que nunca vendeu um bilhete que acabou premiado.

As piadas começaram ainda na juventude. Quando trabalhava como locutor de lojas, daqueles que ficam anunciando produtos enquanto pessoas, geralmente desinteressadas, passam pela rua, Magela imitava e zombava de personalidades conhecidas do povo brasileiro, o que chamava atenção dos pedestres. Sua primeira oportunidade em um meio de comunicação de massa foi no rádio. Magela participou do programa de Aldair Pinto, locutor conhecido e influente no estado de Minas Gerais. Como ouvinte, Magela se inscreveu em um concurso de imitações e ganhou o primeiro lugar.

Stand Up de Magela

Stand Up de Magela

A partir daí o talento do humorista passou a ser ouvido nas ondas do rádio mineiro, pois fazia com frequência algumas imitações no programa de Aldair Pinto, devido a convite feito pelo próprio apresentador. Alguns anos depois teve seu próprio espaço e mudou algumas vezes de emissora, tendo por fim atuado nas principais rádios de Minas Gerais. Na televisão apareceu pela primeira vez na Rede Minas, filiada da Rede Globo no estado. Apresentava o programa Rancho Fundo. Depois disso Magela se aventurou no teatro, sua primeira participação foi em “Radioatividade”, uma espécie de programa de rádio feito sobre os palcos.

O ¨Ceguinho¨ Geraldo Magela

O ¨Ceguinho¨ Geraldo Magela

Começou a investir nas comédias que brincavam com sua deficiência pouco tempo depois. Fez parceria com o humorista Kakinho Big Dog e ambos escreveram e atuavam no show “Cegos, Mancos e Loucos. A brincadeira era que Magela era o cego, seu parceiro o manco e a plateia representava os loucos. Seu maior sucesso foi lançado no ano de 1996, no programa de Jô Soares. O show “Ceguinho é a Mãe” abriu as portas para o comediante e o fez participar de diversos outros programas da televisão brasileira, como a Escolinha do Barulho. Atualmente, além dos shows, Magela também ministra palestras pelo Brasil. Sua deficiência visual se chama Retinite pigmentosa. A doença é genética e ataca as retinas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.