Ronaldo Giovanelli – Doença

Para muitos torcedores corintianos, o jogador Ronaldo Fenômeno não foi o primeiro Ronaldo a ser ídolo da segunda maior torcida do Brasil. Em meados da década de 90, outro Ronaldo, o Giovanelli, fazia a alegria da torcida, não fazendo gols como o notório atacante, mas sim defendendo gols dos times adversários.

Ex Goleiro

Ex Goleiro

O que cativava a torcida é que o goleiro se dizia torcedor fanático do time alvinegro, além de contar com um estilo rebelde e meio irreverente, pois na época, conciliava o trabalho de goleiro no Corinthians Futebol Clube com suas apresentações com a banda de rock “Ronaldo e os Impedidos”.

De 1979 a 1987, atuou nas categorias de base do Corinthians, até que passou a atuar como profissional no clube durante dez anos, entre 1988 a 1998. Depois de sair do Timão em 1998, Giovanelli ainda jogou em diversos clubes do interior do Estado de São Paulo, o Inter de Limeira e o Ponte Preta, até que se aposentou em 2005, como goleiro da Portuguesa Santista.

Ronaldo

Ronaldo

Com sua aposentadoria, Giovanelli passou a ser conhecido do grande público por atuar durante cinco anos como comentarista esportivo no programa Rede TV Esporte, exibido pela Rede TV, até que foi demitido pela emissora em outubro de 2011, por usar camisas de times logotipadas, o que feria o regulamento interno da empresa.

Mesmo com a sua demissão inesperada, Giovanelli continuou a atuar como comentarista esportivo, agora na Rádio Transamérica de São Paulo (100,1 FM), em que faz parte dos programas “Esquenta” e  “Papo de Craque”, este último, dividindo apresentação com o locutor Marco Belo. Além disso, possui uma legião de seguidores em seu perfil na rede social Twitter, com mais de 85 mil seguidores.

Nos últimos anos, o que vem chamando a atenção do público foi o fato de o comentarista aparecer na TV com os cabelos raspados, o que gerou a especulação de que estaria com alguma doença grave, como o câncer, já que um dos principais sinais do tratamento contra a doença costuma ser a queda de todos os fios de cabelo e pelos do corpo, decorrente da quimioterapia.

Para esclarecer a situação, o próprio ex-jogador e comentarista esportivo fez questão de falar sobre o problema com a imprensa, com o objetivo de calar esses supostos boatos. Giovanelli declarou de que tem Alopécia Areata, que provoca a queda de fios de cabelo devido a fatores como emocionais, como o estresse, ou por alterações da glândula tireoide. Como ocorreram quedas de cabelo, o ídolo corintiano resolveu raspar completamente a cabeça, ficando careca como o seu xará e também ídolo da torcida alvinegra Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo Goleiro

Ronaldo Goleiro

Doença que afeta de 1 a 2% da população, a Alopecia Areata pode atingir pacientes de todos os sexos, idades e raças, mas com uma maior predominância em pacientes jovens, já que 60% dos casos da Alopecia Areata atinge pessoas com menos de 20 anos de idade. O tratamento costuma ser feito com aplicação de cremes com corticosteróides ou com injeções, que costuma ter uma duração de seis meses em média.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.