Principais Obras De George Orwell

Eric Arthur Blair e mais conhecido por George Orwell, que é seu pseudônimo. Ele nasceu em vinte e cinco de junho de 1903 e foi um escritor e também jornalista inglês. Suas obras ficaram marcas pelo fato dele ter sido muito inteligente e ao mesmo tempo bem-humorado. Sempre escrevia sobre as injustiças sociais e era apaixonado pela clareza da escrita.

Este escritor morreu em Londres, sendo mais uma vítima da tuberculose. Com apenas quarenta e seis anos Eric faleceu e em sua lápide não há nenhuma menção sobre o seu famoso pseudônimo. Veja, a seguir, quais foram as principais obras deste escritor.

Principais Obras De George Orwell

Principais Obras De George Orwell

1984: Este é um livro que foi lançado em oito de junho de 1949 e foi o último romance de George Orwell. Este livro fala sobre um regime político totalitário, mostrando uma sociedade que está totalmente dominado pelo Estado.
Winston Smith é um homem que aparentemente vive uma vida normal e até mesmo insignificante, mas ele receberá a missão de manter vivo o programa do regime, falsificando documentos públicos, fazendo com que o governo sempre esteja certo. Dizem que este livro inspirou a criação de reality shows nos moldes do Big Brother.


A Revolução dos Bichos: Este é um dos romances de George Orwell e foi lançado em dezessete de agosto de 1945. Este livro foi escrito pelo autor durante a Segunda Guerra Mundial e demorou para que alguma editora quisesse publicá-lo. Além disso, causou desconfortou, pois satirizava a ditadura na época em que os soviéticos ainda estavam unidos com o Ocidente lutando contra o nazismo.Este livro narra uma história de corrupção e traição, mas tudo isso é relatado na figura de animais, assim ele pode demonstrar todas as fraquezas humanas e também acabar como o comunismo que foi proposto pela Rússia.

Dias na Birmânia: Este é um romance de George Orwell que foi lançado no ano de 1934. Neste romance podemos perceber a verdadeira face do Império Britânico, isso na Índia, e se estendeu para todo o mundo. Este romance se passa em 1920, quando dois países da índia ainda faziam parte da colônia britânica.

Dias na Birmânia

Dias na Birmânia

A Flor da Inglaterra: Este é um livro de George Orwell que foi publicado em 1934. Este livro trata da subordinação que foi feita de Deus e do dinheiro. Neste livro, Gordon Comstock é personagem principal, ele vive na Inglaterra e tem pavor do capitalismo e também de tudo que vem dele.A história mostra sua infância pobre e que o capitalismo o persegue até seus trinta anos, que é a hora em que ele começa a perceber tudo diferente e começa a não aceitar empregos que pagam um bom salário. Por não ter emprego se envolverá em situações difíceis pela falta de dinheiro. O título deste livro faz referência a uma flor chamada aspidistra, que é uma planta que todo inglês que se prese precisa ter uma em casa, isso segundo o personagem Gordon.

Caminho Para WiganPier: Este é um livro que foi escrito por George Orwell e foi publicado em 1937. Este livro conta os relatos de George enquanto ele ainda vivia junto da classe trabalhadora nas minas carvoeiras na região norte da Inglaterra, isso nos anos de 1930. Mostra a vida difícil dessas pessoas, isso além de ser uma grande polêmica a respeito das estruturas das classes capitalistas.Este livro fala sobre as diferenças raciais entre brancos e dos negros, das diferenças sociais dos pobres e dos ricos. Ele também faz uma critica sobre os socialistas que vivam naquela época, principalmente aqueles que se baseavam em teorias.

Na Pior em Paris e Londres: Este é um livro que foi lançado em 1933 e que foi escrito pelo autor George Orwell. A época em que o autor escreveu este livro foi de muita dificuldade para ele e foi durante este tempo que ele construiu muitas de suas crenças.Quando já tinha decidido se tornar um escritor ele decidiu se submeter a uma experiência de uma pobreza extrema e depois narrou tudo. Ele, então, vai para Paris com algumas economias e começa a dar aulas de inglês, passou fome, depois teve outros empregos de baixo nível. Por fim, ele radicalizou mais ainda sua vida indo para Londres e vivendo com os mendigos.

Um Pouco de Ar, Por Favor!:Este é um livro que foi lançado em 1939 e que foi escrito pelo autor George Orwell. Conta a história de George Bowling, que passou pela Primeira Guerra Mundial, foi vereador durante dezoito anos e se casou com Hilda. Tudo isso fez com que ele sentisse o gostinho de morte em sua vida.Isso tudo junto com o grande medo de que uma nova Guerra começasse novamente e isso fez com que ele se refugiasse na sua paz de infância, que viveu em uma cidade do interior.

A Filha do Reverendo:Este é um livro que foi lançado em 1935 e é um dos romances do autor George Orwell. Este livro conta a história de Dorothy Harea, filha de um Pastor. O pastor verá sua vida virada de cabeça para baixo depois que sua filha acaba sofrendo uma amnésia.Este é o romance mais diferente que foi escrito por este autor, que teve um capítulo do livro inteiro escrito dramaticamente. Mas o próprio autor não gostou de sua obra e antes de sua morte disse que não gostaria que este livro fosse republicado depois que ele morresse.

Lutando na Espanha: Este é um livro de George Orwell que foi publicado em 1938. Neste livro o autor George relata suas experiências na Guerra Civil espanhola ao lado dos republicanos e o seu afastamento do grupo depois de ter sofrido um tiro em seu pescoço. É um texto bem breve que relata todas as suas lembranças, que foi a favor da democracia e contra a Espanha e seus avanços no fascismo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Escritor

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário