Danilo Gentili – CQC

Considerado um humorista da nova geração, Danilo Gentili é considerado um pioneiro no “estilo” stand-up comedy no Brasil. O paulista de Santo André, que nasceu em 27 de setembro de 1979, também é cartunista, publicitário, apresentador, repórter e empresário.

A carreira de Danilo Gentili começou no programa CQC exibido pela Rede Bandeirantes de Televisão. Depois de ganhar projeção nacional, no mesmo canal criou o programa “Late-night Talk Show – Agora é Tarde”. No início Danilo apresentava, mas o humorista passou o comando do programa para Rafinha Bastos, que é o seu sócio, quando ele rompeu com a Band. Da emissora onde fez sua estreia, ele mudou-se para o SBT, estreando no canal de Sílvio Santos, em 10 de março de 2014.

Início da Carreira de Danilo Gentilli

O humorista é formado em publicidade e propaganda pela faculdade UniABC, na turma do ano de 2003. Três anos depois ele começou a trabalhar como humorista fundando o “Comédia ao Vivo”. Mesma época em que ele entrou para o “Clube da Comédia Stand-Up” e que ele participava de eventos e festivais de Comédia em Pé, na cidade do Rio de Janeiro.

Nos primeiros anos, Danilo se dividia entre os palcos e também como cartunista. Ele tinha uma coluna no jornal o “Metro”, com a publicação que saía todas as segundas-feiras. No ano de 2008, recebeu um prêmio da revista Veja, “ O Paulistano do Ano” e passou a contribuir para a revista Mad no Brasil.

A Estreia no CQC

Depois de algumas aparições na MTV, Danilo Gentili foi convidado para fazer parte do programa “CQC, Custe o que custar” da Rede Bandeirantes. Não demorou muito para que o humorista se destacasse no programa, impulsionado pelo quadro “Repórter Inexperiente”. Era uma mistura de humor com “jornalismo”, quando ele fazia perguntas confusas aos entrevistados simulando um repórter novato.

Quando o quadro acabou, Danilo Gentili passou a fazer matérias, principalmente na editoria política, sem perder o tom humorístico. A “primeira vez” do humorista no Congresso Nacional rendeu a ele uma expulsão e passou a ser uma pessoa não grata pelos políticos, que o evitavam o quanto podiam.

A partir de 2011, Danilo Gentili ganhou um novo quadro no CQC, “Identidade Nacional” e nesta época foi expulso de novo quando fazia uma matéria, dessa vez do Senado depois de indagar o então deputado Renan Calheiros. A pergunta foi “Você no Conselho de Ética é o mesmo que Fernandinho Beira Mar no Ministério antidrogas?”. Depois foi repórter de um outro quadro “Proteste”.

A fase de empresário de Danilo Gentili começou em agosto de 2010, ao lado do produtor Ítalo Gusso e Rafinha Bastos criou o “Comedy Club Comedians”. O lugar foi inaugurado em São Paulo, na rua Augusta e funciona todos os dias da semana, com atrações de stand-up comedy. Revelações e comediantes consagrados passam pelo local, que tem toda “cara” de casa americana.

No ano de 2009, Danilo Gentili publicou o seu primeiro livro “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”. No ano seguinte, antes da eleição para a presidência, Gentili se dedicou a fazer piadas com os políticos. O stand-up político foi transmitido ao vivo pela internet e mais de um milhão de pessoas assistiram. O sucesso foi tão grande que rendeu a gravação de um DVD, “Politicamente Incorreto”.

Carreira de Danilo Gentili em 2011 e Saída Do CQC

  • 2011: Danilo Gentili ficou responsável pelo quadro do CQC “Identidade Nacional”.

  • Agora é Tarde estreou no dia 29 de junho de 2011. Sucesso de crítica e audiência.

  • 2011: em outubro, continuou na Bandeirantes e começou a apresentar o Comedy Central Apresenta, que começou em um canal por assinatura.

  • Novembro de 2011, Danilo Gentili deixou o CQC para dedicar-se ao seu programa “Agora é Tarde”, alegando que não era possível conciliar os dois programas.

  • Dezembro de 2011: lançou o DVD “Danilo Gentili: Volume 1”, com uma hora e meia de suas apresentações em bares e teatros.

Carreira do Humorista 2012 e 2013

No primeiros semestre de junho, Danilo Gentili escreveu o seu terceiro livro intitulado “ A Vida e Outros Detalhes Insignificante”, que saiu pela Editora Panda. No mesmo ano, no segundo semestre, chegou as livrarias o livro “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, cuja história está prevista para ganhar uma versão para o cinema. O roteirista do filme será o próprio Danilo Gentili.

Em 2012, o humorista voltou a Rede Bandeirantes, mas dessa vez para apresentar “Os Fatos Espetaculares do Ano”, que foi ao ar no dia 18 de dezembro.

O programa foi ao ar pela segunda vez em 2013, dessa vez com cobertura também da rádio BandNews FM. No mesmo ano o humorista anunciou que estava preparando um roteiro para um canal de televisão paga.

No mesmo ano, Danilo estreou no cinema no filme “Mato sem Cachorro”, que abriu o festival de cinema de 2013. O humorista atuou como protagonista ao lado de Leandra Leal e Bruno Gagliasso.

Em 2013, mais uma novidade, um programa no Youtube, “Gameplay Omelete com Danilo Gentilie”. No mesmo ano trocou a Bandeirantes pelo SBT.

Em 2014, estreou no SBT e o seu programa estreou antes do Jornal do SBT, o principal telejornal da emissora. O programa deu ótimos pontos de audiência, bem maiores do que a emissora esperava. O primeiro programa foi ao ar no dia 10 de março. O sucesso fez com que o SBT colocasse na mesa ideias para outros projetos com a coordenação de Danilo Gentili, que devem ir ao ar em 2015. Projetos que por enquanto são mantidos em segredo tanto pelo humorista quanto pela produção da emissora, que não esconde a satisfação com os números de ibope levado por Danilo para o canal.

No ano de 2015, em fevereiro, Danilo Gentili apareceu mais uma vez no cinema, dessa vez com uma participação especial no filme “Superpai”. Uma curiosidade sobre o filme é que o personagem, o policial e toda a caracterização foi um desejo do humorista de homenagear outra produção, “Mad Max”. Neste filme, o policial era como o vivido por Danilo, cego de um olho e os cabelos apresentavam de um único lado, fios grisalhos.

Danilo Gentili é humorista e participou da bancada do famoso programa exibido pela Rede Bandeirantes, o CQC (Custe o que Custar), juntamente com seus colegas Marco Luque e Marcelo Tas. Além de passar pelo CQC, Danilo Gentili também tem um programa no qual é o apresentador, uma espécie de talk-show, o Agora é Tarde, também na Band. Gentili nasceu em setembro de 1979, fez o curso de Comunicação Social pela UniABC, em 2003, fundou o grupo Comédia ao Vivo e ainda integrou o Clube de Comédia Stand-up.

Danilo Gentili - CQC

Danilo Gentili – CQC

Além disso, ainda participa de diversos festivais de humor por todo o Brasil. Passou a participar de programas de TV, como a MTV e acabou sendo selecionado para integrar o CQC, principalmente por ter feito colocações malucas para Aguinaldo Timóteo. Seu primeiro quadro de destaque no CQC foi Repórter Inexperiente, no qual fazia perguntas confusas aos entrevistados, vivendo um repórter iniciante. O programa Agora é Tarde, apresentado por Gentili, estreou em 2011 e surpreendeu a todos pelas criticas positivas e ainda pela alta audiência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.