Biografia da Amy winehouse

Considerada uma das maiores vozes surgidas no fim do século XX, a britânica Amy Winehouse não surpreendeu tanto ao ser encontrada morta no seu apartamento em Londres, em meados do ano de 2011. Conhecida pelo uso abusivo de álcool e drogas, o que mais surpreendeu foi justamente o fato da autópsia realizada no corpo da cantora não ter apresentado índices de drogas ilícitas, mas somente consumo exagerado de álcool, o que era comum em seus últimos meses de vida.Essa é uma só das muitas contradições da curta carreira da popstar britânica que, junto a outros muitos ídolos do rock, se tornou um mito em um espaço consideravelmente curto de tempo e morreu aos 27 anos.

Para relatar toda essa trajetória e mostrar ao mundo características até então não conhecida, o pai da cantora, Mitch Winehouse, lançou um biografia que trará trechos de diálogos, cartas escritas à mão e relatos de Amy a família. Considerado pela própria Amy como um conselheiro e amigo próximo, Mitch apresenta relatos da verdadeira Amy em conversas e fotos inéditas.Amy, My Daughter (Amy, Minha filha) foi lançado em junho de 2012 nos Estados Unidos e em julho no Reino Unido, ganhou versão traduzida e estima-se que chegue ao Brasil até o fim de agosto.

Por enquanto, a biografia de Amy Winehouse, primeira considerada oficial, tem dado o que falar apenas em aspectos positivos.Mitch é responsável pela criação da Fundação Amy Winehouse, responsável por auxiliar jovens dependentes de drogas. Segundo ele, em informações ao jornal New Yor Post, a biografia tem a finalidade de demonstrar às pessoas quem era Amy de verdade e por fim as determinadas controvérsias que existem a respeito da cantora.Ele diz ainda que a renda obtida com a venda dos livros será totalmente destinada à Fundação.Sobre a morte da cantora, a família afirma que foi acidental e inesperada. Apesar de Amy ter sido vista constantemente consumindo bebidas alcoólicas, pessoas próximas afirmam que ela estava a um longo período em abstinência, e talvez tenha sido esse o motivo da morte.

O fenômeno Amy Winehouse surgiu em 2003 com o álbum Frank, lançado somente no Reino Unido. Já com esse álbum, ela faturou os prêmios Ivor Novello Awards, de melhor música contemporânea com “Stronger than me” e o BRIT Awards, de melhro ato urbano e melhor artista solo feminina. Daí em diante, o sucesso não parou. A voz de Amy foi comparada inúmeras vezes a rainhas do jazz, como Sarah Vaughan e Billie Holiday.O álbum seguinte “Back to Black” representou o “boom” da carreira da cantora e ganhou prêmios considerados os mais importantes da música mundial, como um World Music Awards, em 2007, e seis Grammy, em 2008.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Celebridades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.