Fotos Christina Applegate

A atriz Christina Applegate interpretou a personagem Kelly Bundy na série “Um Amor de Família”. Ela já superou um câncer de mama e hoje participa de campanhas para conscientizar as mulheres a se prevenirem da doença.

Saiba mais sobre esta grande atriz.

Christina Applegate nasceu em 25 de novembro de 1971, em Los Angeles, no estado americano da Califórnia. Ela teve seu primeiro papel de destaque como a adolescente Kelly Bundy na série de comédia da Fox “Um Amor de Família” quando tinha 15 anos de idade.

Depois de participar de alguns filmes, ela voltou para a TV em 1998 para estrelar a sitcom “Jesse”. Em 2008, ela passou por uma mastectomia dupla após descobrir que estava com câncer de mama e, desde então, tem sido uma defensora da consciência do câncer da mama. Ela estrelou outras séries,s como “Samantha Who?” e “Up All Night”. Recentemente, ela apareceu em filmes como “Tudo Por um Furo” (2013) e “Férias Frustradas” (2015).

A Jovem Estrela de TV

Christina Applegate tinha apenas três meses de idade quando fez sua estreia na TV na novela “Days of Our Lives”. Na cena ela apareceu nos braços de sua mãe, a atriz Nancy Priddy, que a criou sozinha depois de se separar do pai de Christina, que era um executivo de uma gravadora, chamado Bobby Applegate.

Depois de participar de comerciais e de vários filmes e programas de TV, ela recebeu seu primeiro papel de destaque como a adolescente Kelly Bundy na série “Um Amor de Família”. Ela era filha de pai Al (Ed O’Neill) e Peggy (Katey Sagal) e a irmã mais velha de Bud (David Faustino). A série fez tanto sucesso que durou 11 temporadas.

Durante sua participação na série, ela também trabalhou em projetos para o cinema, incluindo a comédia de 1991 “Viva! A Babá Morreu!”. Depois de 11 temporadas, a série terminou em 1997.

Trabalhos no Cinema e na TV

Christina Applegate trabalhou em vários filmes de comédia no final dos anos 90. Ela estrelou ao lado de Jack Nicholson e Glenn Close em “Marte Ataca!” (1996) e “Tiro e Queda” (1998) ao lado de Mark Wahlberg. Também em 1998, ela voltou à televisão para fazer séries.

Inspirada pela sua própria experiência pessoal com sua mãe, ela interpretou uma mãe solteira que tenta equilibrar trabalho e família na sitcom Jesse. Embora a série tenha feito bastante sucesso (incluindo um People’s Choice Award em 1999), foi cancelada dois anos depois.

De volta para as telas do cinema, Christina apareceu na comédia “Os Viajantes do Tempo” (2001), que foi um fracasso tanto comercial quanto de crítica. No ano seguinte, ela deu a volta por cima ao interpretar a melhor amiga Cameron Diaz em “Tudo Para Ficar Com Ele”, e atuou ao lado de Gwyneth Paltrow na comédia “Voando Alto”.

Tempos Difíceis

A atriz se casou com seu namorado de longa data, o ator Jonathan Schaech, em outubro de 2001. Mas a união não durou muito. Eles começaram o processo de divórcio em novembro de 2005. Nessa época, ela conheceu Lee Grivas, um pescador e aspirante a fotógrafo. Os dois foram apresentados por amigos em comum. A relação era bastante complicada, pois Christina não aceitava o fato de ele fazer uso de drogas e acabaram se separando.

Em 2007, ela voltou à televisão com uma nova série de comédia, chamada “Samantha Who?”, que fez sucesso. No ano seguinte ela enfrentou dificuldades pessoais mais uma vez, quando Lee Grivas morreu por causa de uma overdose de drogas. Mesmo que os dois não estivessem mais juntos, a morte dele foi um grande baque para a atriz.

Também em 2008, Christina enfrentou um desafio em se tratando de sua saúde. Ela passou por uma mastectomia dupla depois de ser diagnosticada com uma forma precoce de câncer de mama. Após o procedimento, ela se mostrou bastante otimista. Desde então a atriz tem sido ativa em campanhas sobre o câncer, falando publicamente sobre a doença e arrecadando dinheiro para pesquisa.

Trabalhos Recentes

Em 2011, Christina Applegate participou na sitcom “Up All Night”, ao lado de Will Arnett, a série teve apenas uma temporada. No mesmo ano, a atriz deu a luz a sua primeira filha, que recebeu o nome de Sadie Graça. O pai é o músico Martyn Lenoble. O casal se casou em 2013.

Christina participou de filmes como passou a aparecer em filmes como “Tudo Por um Furo” (2013) e “Férias Frustradas” (2015). Ela também emprestou sua voz para vários filmes de animação, incluindo “Alvin e os Esquilos” e “O Livro da Vida” (2014).

Curiosidades Sobre Christina Applegate

1 – Há vários anos, Christina Applegate sofreu uma fratura em um dos pés, o que quase resultou no cancelamento da produção da Broadway “Sweet Charity”. No entanto, ela insistiu com os produtores e continuou na peça, usando uma bota especial.

2 – Além de ser uma atriz bem conhecida, Christina Applegate também é uma grande dançarina e tem um grande controle sobre seus pés. Embora sua lesão no pé tenha trazido certas limitações, ela diz que ainda gosta de dançar sempre que pode. Em 2011, seu amor pela dança rendeu a ela um convite para ser jurada de uma competição chamada “So You Think You Can Dance”.

3 – Ela é conhecida como uma das celebridades americanas que tem os pés mais bonitos.

4 – É vegetariana.

5 – Tem um meio irmão e uma meia irmã.

6 – Foi colega de Milla Jovich na escola.

7 – Foi uma das criadoras do grupo musical Pussycat Dolls.

8 – Ela escreveu a famosa “Canção do Pênis” do filme “Tudo Para Ficar Com Ele” ao lado de Cameron Diaz e Selma Blair.

9 – Em 2003, ela foi a porta-voz para o Dia Nacional Denim Lee, que arrecada milhões de dólares para a educação e pesquisa do câncer de mama.

10 – Em 2008, Christina Applegate foi indicada para um Emmy de “Melhor Atriz em Série de Comédia” por seu papel em “Samantha Who?”.

11 – A atriz tem apenas 1, 65 metros de altura.

12 – Christina Applegate abandonou a escola quando tinha 17 anos de idade.

Christina Applegate é uma atriz estadunidense que ficou conhecida após interpretar a filha do engraçado e frustado Al Bundy no seriado Married With Children, Kelly Bundy. Permaneceu no seriado por 10 anos, fazendo praticamente parte da família Bundy. Após essa época, começou a receber mais convites e propostas para trabalhar em filmes e fazer participações especiais em seriados.

Estrelou em filmes como Voando Alto, Alvin e os Esquilos, O Dia Perfeito, Sobrevivendo ao Natal e muitos outros mais. Em seriados, suas maiores participações foram em F.R.I.E.N.D.S, interpretando a irmã de Rachel Green, e Jesse, onde protagonizava a série.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário