Atrizes Mais Rentáveis De Hollywood

Todos sabem que cinema é uma indústria. Não as salas de cinema onde os filmes são exibidos, a indústria é onde os filmes são produzidos. Observe que os locais onde os filmes são produzidos são descritos como indústria cinematográfica.  Pois bem, a prioridade de toda indústria é ganhar dinheiro e, com o cinema não é diferente.

O investimento feito em cada filme é grandioso. São quantias enormes, verdadeiras fortunas. E, de onde a indústria cinematográfica recupera e ganha sobre o que gastou na produção de um filme? Bem, existem pequenos retornos. Mas, são mínimos. A principal fonte de retorno para o capital que foi investido são as bilheterias dos cinemas.

Para garantir uma boa bilheteria, todos os envolvidos na indústria do cinema tomam várias providências bem antes de cada (filmagem) produção. Quando um produtor procura um estúdio cinematográfico para apresentar o roteiro de um filme, geralmente ele já tem alguns nomes de atores e de atrizes que ele gostaria que participassem do elenco. Mas como já disse, cinema é uma indústria e indústria tem que apresentar resultados financeiros positivos.

Diante disso, acontece que para os melhores papéis, nos grandes filmes, são sempre escolhidos atores e atrizes que, para a indústria cinematográfica significam sucesso de bilheteria, ou seja, representa retorno do investimento garantido. Por outro lado, os grandes atores e atrizes, aqueles que já alcançaram fama por filmes feitos e, alguns por indicações e troféus ganhos não aceitam papéis que poderiam não ser bem aceitos pelo público. Em filme ruim, por exemplo. Bem, com isso, quem ganha é o espectador, principalmente aquele que costuma escolher o filme de acordo com o ator ou atriz, que faz o papel principal.

Nos estúdios de Hollywood, há algumas atrizes que rendem milhões e milhões de dólares de bilheteria. Produzir um filme com qualquer uma delas é sucesso garantido. Dentre elas, as principais são: Angelina Jolie, Naomi Watts, Jennifer Connelly, Rachel McAdams, Natalie Portman, Meryl Streep, Halle Berry, Jennifer Aniston, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Hilary Swaank, Kristen Stwart (saga crepúsculo), Júlia Roberts, Reese Witherspoon.

Atualmente, a atriz Angelina Jolie é a preferida de quase todos os produtores de Hollywood. É porque além de ela ser deslumbrante, nenhuma outra, atualmente, consegue atrair tanto público para as salas de cinema quanto ela.

Angelina Jolie é a atriz mais rentável de Hollywood no momento. Os filmes protagonizados por ela já renderam cerca de dois bilhões de dólares só nas bilheterias dos Estados Unidos.

O filme Mr. & Mrs. Smith arrecadou 478 milhões de dólares.  O filme Wanted, 341 milhões de dólares. O filme Salt, arrecadou 293 milhões de dólares. O Turista, 278 milhões de dólares.  O filme Lara Croft: Tomb Raider  teve uma arrecadação de 275 milhões de dólares. O filme 60 segundos rendeu à indústria cinematográfica, ou melhor, aos seus produtores 237 milhões de dólares em arrecadação de bilheteria.

Um Pouco Sobre As Grandes Estrelas De Hollywood

Naomi Watts: a atriz é anglo-australiana. Em 1986, estreou no cinema com o filme, For Love Alone. Em 2013 a atriz recebeu a segunda indicação para o Oscar, pelo fime O Impossível.

Naomi Watts

Naomi Watts

Jennifer Connelly: a atriz encenou seu primeiro filme, Phenomena, em 1985. Não foi esse filme que tornou a atriz famosa, porque apesar de ele ter sido um sucesso na Europa foi mal distribuído nos Estados Unidos. Porém, em 1998 ela alcançou a fama ao estrelar o fime Cidade das Sombras. Até o momento, constam em sua carreira (filmes) 29 filmes.

Rachel McAdams: a carreira da atriz começou com ela atuando em seriados e telefilmes. Porém, ao receber uma indicação a um prêmio em 2002, ficou conhecida realmente no meio cinematográfico. Em 2005, a atriz estrelou três filmes, sendo que com um deles a indústria do cinema arrecadou mais de 285 milhões de dólares no mundo todo. Com o filme Sherlock Holmes, em 2009, a atriz viveu o que é ser realmente um sucesso de bilheteria. O filme rendeu na bilheteria mundial mais de 524 milhões de dólares.

Rachel McAdams

Rachel McAdams

Natalie Portman: a atriz ganhou o Oscar de Melhor atriz, ganhou também Globo de Ouro de Melhor atriz, SAG Awards, BAFTA pelo filme Black Swan ( Cisne Negro, em português), que estrelou em 2010. A atriz já estrelou mais de 30 filmes.

Meryl Streep: a atriz já recebeu 17 indicações ao Oscar (venceu três vezes), 27 ao Globo de Ouro (venceu oito) entre outros prêmios. Nos últimos tempos, ela é considerada a atriz que mais prêmios recebeu. Três filmes estrelados por ela em 2002, estiveram na lista das cem melhores histórias de amor de que já se ouviu falar. O filme The Devil Wears Prada arrecadou  mais de trezentos e vinte e seis milhões de dólares. E, o Mamma Mia! , mais de seiscentos milhões de dólares. Recebeu em 2010, das mãos do presidente Barack Obama, a Medalha Nacional das Artes.

Kristen Stewart: apesar de já ter feito mais de vinte e cinco filmes, a atriz só ficou mundialmente conhecida após interpretar o papel principal no filme Crepúsculo que, estrelou em dezembro de 2008.

Jennifer Aniston: a atriz é garantia de grandes arrecadações de bilheteria. Em dezembro de 2008 com o filme Marley & Me ( Marley & Eu ), atingiu o recorde de filme que atingiu a maior bilheteria no Natal. A partir de 2009 os filmes estrelados pela atriz já atingiram mais de novecentos milhões de dólares em arrecadação nos Estados Unidos.

Halle Berry: a atriz já estrelou trinta e seis filmes desde 1991 até 2013 e, já está gravando o filme que será lançado em 2014. Os números falam por si.

Anne Hathaway: a atriz estreou  no cinema em 2001. Em sua bagagem como atriz consta 26 filmes, e já está em fase final de gravação o filme (Song one) que será lançado em 2014.

Hilary Swank: essa atriz americana apareceu pela primeira vez quando tinha nove anos, ao estrelar The Jungle Book. Em sua carreira, constam mais de trinta filmes. Ela ganham o Oscar de melhor atriz em 1999 e em 2003 e teve várias indicações.

Cate Blanchett: essa atriz australiana já estrelou 27 filmes e já está em fase de finalização o filme The Hobbit: There and Back Again, que será lançado em 2014.

Para a indústria cinematográfica os números falam mais alto. E, essas atrizes garantem o resultado que eles esperam.

http://www.youtube.com/watch?v=5rR_Qotj1Mg

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário