Atriz Maria Ribeiro: Apresentadora do Saia-Justa

A carioca da gema Maria Ribeiro não pode ser apresentada somente como atriz. Nascida na cidade do Rio de Janeiro, no dia 9 de novembro do ano de 1975, Maria do Amaral Ribeiro, nome de batismo, também é diretora, jornalista e apresentadora.

A primeira participação de Maria Ribeiro na televisão foi mesmo como atriz, no ano de 1994. Ela fazia parte do seriado “Memorial de Maria Moura” e no mesmo ano também brindou os fãs em “Incidente em Antares”, filme no qual ela interpretava a personagem Gessy.

A primeira novela da carreira da atriz Maria Ribeiro veio no ano seguinte, em 1995, ela era Bianca Moretti e contracenava com José Mayer na pele de Carlos, o seu irmão na novela de Manoel Carlos História de Amor.

Depois da primeira experiência em novela, Maria Ribeiro voltou ao ar no ano seguinte para fazer a sua segunda experiência em dramaturgia. Sempre na Rede Globo, atuou em o Rei do Gado e o nome da sua personagem era Maria. Depois se passaram muitos anos até que os fãs pudessem ver de novo Maria Ribeiro atuando em novelas. De Rei do Gado de 1996, ela voltou a televisão em 2001, como Rosa Maria em A Padroeira.

Maria Ribeiro: Da Rede Globo Para Record

Depois de 2001 mas uma longa pausa na sua carreira na televisão e também um “corte” dos trabalhos na Rede Globo. Em 2004, a atriz foi convidada para trabalhar em Metamorphoses, novela da Rede Record. No folhetim, ela viveu Patrícia e terminado esse trabalho, emendou um segundo, sempre na mesma emissora, e viveu Malvina em Escrava Isaura. Uma mulher apaixonada por um marido de péssimo caráter vivido por Leopoldo Pacheco na pele de Leôncio.

Ainda na Rede Record, no ano seguinte, 2005, fez mais uma novela, como Raquele Miranda, que contracenava com André Segatti, com ex-marido que a perseguia em Prova de Amor.

Depois de emendar um trabalho no outro na Rede Record, Maria Ribeiro deu uma pausa e voltou a atuar um ano depois, em 2007, como Zoé Bacelar na novela “Luz do Sol”.

E os fãs tiveram que ficar mais um tempo longe da atriz na televisão, que voltou fazendo parte do núcleo policial da novela Poder Paralelo, que foi ao ar em 2009, sempre na Rede Record.

Seguindo os trabalhos na Rede Record, ela atuou em 2012 na minissérie Rei Davi. Neste trabalho Maria Ribeiro interpretou uma vilã.

Das Novelas da Rede Record para o GNT Como Apresentadora

Depois da longa sequência de novelas na Rede Record e de seriados fora os projetos de cinema, que falaremos mais a frente, em 2013, Maria Ribeiro resolveu encarar um novo desafio.

A atriz foi convidada a fazer parte do programa Saia Justa, do canal pago GNT , .que faz parte da grade de programas produzidos pela Globosat. Com a apresentação da jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle, Maria Ribeiro completou o time ao lado da também atriz Mônica Martelli e da jornalista Bárbara Gancia.

Quando assinou o contrato, Maria Ribeiro ainda fez outro trabalho paralelo na televisão, que foi Copa Hotel e com a renovação com o Saia Justa, agora de volta a Rede Globo, a atriz atua em Império.

A Volta à Rede Globo e o Trabalho ao Lado do Marido

A atriz Maria Ribeiro sempre levou sua vida pessoal longe dos holofotes. Pouco de falou do seu primeiro casamento com o ator Paulo Betti, que durou 4 anos, entre 2001 e 2005. Os dois foram pais de João, que nasceu em 2003.

Depois de 4 anos sem assumir um relacionamento sério, Maria Ribeiro casou-se novamente com outro ator, Caio Blat, em 2007. O casal teve o primeiro filho junto em 2010, nasceu o segundo filho da atriz e primeiro de Caio Blat, Bento.

Depois do contrato para apresentar o Saia Justa, Maria Ribeiro deixou a Record e voltou para Rede Globo. Na novela Império ela contracena com o marido Caio Blat, marido também na ficção, cujo nome da personagem de Maria é Danielle.

O ex-marido de Maria Ribeiro, Paulo Betti, também faz parte do elenco da novela, mas os personagens não atuam no mesmo núcleo.

Os Trabalhos da Atriz Maria Ribeiro no Cinema

Entre as pausas entre uma novela e outro e até mesmo em projetos paralelos, Maria Ribeiro também atuou em vários filmes. O de maior destaque foi o filme Tropa Elite de 2007, em que viveu Rosane, a esposa do Capitão Nascimento.

Veja os filmes e as personagens vividas por Maria Ribeiro!

  • Orfeu como Joana no ano de 1999.
  • No curta metragem Os Idiotas Mesmo, a atriz emprestou somente a voz, em 2000.
  • No mesmo ano viveu Ana Maria em Tolerância.
  • Foi Glória em O Xangô de Baker Street, em 2001.
  • Em 2002, atuou em Separações cuja sua personagem era Júlia.
  • Em 2003, participou de dois curtas metragens: Vinte e Cinco e Km 0.
  • Em 2005 atuou em Carreiras.
  • Tropa de Elite, o grande sucesso de público dentro e fora do Brasil foi em 2007 e ela interpretou Rosane, atuando ao lado de Wagner Moura.
  • Mais duas produções em 2009: Outro Negro – A Saga do Petróleo Brasileiro como Camila e Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos na pele de Júlia.
  • No ano seguinte, voltou novamente a viver Rosane, em Tropa de Elite 2 e também participou do filme Não Se Pode Viver Sem Amor.
  • Depois de dois anos fora da telona, participou de Entre Nós, em 2013, como Silvana.

Maria Ribeiro do Outro Lado da Câmera

A atriz Maria Ribeiro não para. Além de ter atuado nas novelas relacionadas e nos filmes que colocamos aqui, ela também arrumou tempo para atuar como diretora. Ela finalizou em 2013 o segundo projeto cinematográfico, um documentário sobre a banda Los Hermanos.

A sua primeira atuação como diretora foi em 2011, com “Domingos”, documentário que fala de Domingos Oliveira, dramaturgo, ator e diretor.

Além disso, Maria Ribeiro em 2013, revelou que estava trabalhando em um roteiro de ficção. Além de estar ensaiando uma peça ao lado do marido e ator Caio Blat.

Recentemente, alguns boatos diziam que os atores Caio Blat e Maria Ribeiro estavam enfrentando uma crise no casamento.  Notícia prontamente desmentida por eles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.