Os Irmãos Chris e Liam Hemsworth

Liam Hemsworth

Nascido no dia 23 de janeiro do ano de 1990 em Melbourne, Victoria, Liam Keith Hemsworth é um ator australiano conhecido bastante pelos seus papeis de Josh Taylor na novela Neighbours e Gale Hawthorne em Jogos Vorazes, Will Blakelee em A Última Música e Marcus na série televisiva The Elephant Princess.

Liam Hemsworth

Liam Hemsworth

Vida Pessoal

Liam Hemsworth é filho do consultor de serviços sociais, Craig e da professora de inglês Leonie e irmão dos também atores Luke Hemsworth e Chris Hemsworth. Quando Liam Hemsworth tinha 13 anos de idade, ele se mudou com a sua família para Phillip Island, uma ilha pequena que fica no sul de Melbourne. Ele passava a maior parte do tempo surfando com os seus irmãos.

Antes de seguir a carreira de ator, ele fez várias outras coisas como por exemplo, Lia trabalhou colocando azulejos e pisos por uns 6 meses aproximadamente. Em uma entrevista no ano de 2012, Liam disse o seguinte, “eu tive um bilhão de empregos diferentes. Eu trabalhei para Luke limpando tapetes por seis meses, porém, no entanto, eu não sou um bom trabalhador. Eu não gosto de acordar de manhã, muito cedo. Eu me levantava e ficava mal-humorado. Eu trabalhei em uma pista de boliche. Eu fui  padeiro. Eu fui guarda de um parque para animais. Eu fiz quase todo tipo de trabalho que você poderia fazer em Phillip Island”.

Em relação a vida escolar, sua colega de classe e ex-namorada, Laura Griffin, disse o seguinte, “ele era popular. Todas as garotas gostavam dele. Ele era meio engraçado e me fazia rir”.

Ele é o embaixador da “Australian Chikdhood Foundation”. Quando falou sobre sua associação com a fundação, ele declarou o seguinte, “eu tenho os melhores pais que você pode ter. Eles têm trabalhado na proteção das crianças por vinte anos e só me dado incentivo e apoio. O mundo é um lugar assustador o suficiente para as crianças. É importante que a casa seja sempre um lugar seguro para elas.

Carreira De Liam Hemsworth

Foi quando Liam inda estv na escola, que começou a pensar seriamente a seguir os mesmo passos dos seus irmãos mais velhos, e procurou um agente para se tornar um ator. Foi com 16 anos de idade, que ele participou do seu primeiro teste de audição, e em 2007 começou a sua carreira, com papéis pequenos em algumas séries como “McLeod’s Daughters” e “Home and Away”.

Em julho de 2007 mesmo, Liam começou a filmar episódios para uma novela australiana, “Neighbours”, a qual seu irmão Luke há tinha participado. Fazia o papel do personagem Josh Taylor, e foi encerrado deste de 2007 a 2008. Nessa novela Josh era um atleta paraplégico o qual começou um relacionamento com Bridget, personagem que ficou paralisada  de um lado do corpo depois de sofrer um grave acidente de carro.

Liam, no ano de 2008, começou a atuar em um programa chamado The Elephant Princess, o qual era infantil e interpretava Marcus, o guitarrista atraente da banda do protagonista. Posteriormente, Liam teve papéis na série Satisfaction e também estrelou no cinema com o filme Triangle (Triângulo do Medo, um filme britânico). Fez também uma aparição breve no filme Knowing (Presságio) como um estudante do MIT.

Foi selecionado, no ano de 2009, para atuar no filme de Sylvester Stallone, Os Mercenários, porém seu personagem foi retirado do script. Seu irmão Chris disse que algumas horas depois que Liam ficou sabendo que não iria participar mais do filme, Kenneth Branagh, diretor, ligou para ele pedindo que ele realizasse um teste para o filme Thor, como personagem principal.

Liam, perdeu o papel para o seu irmão Chris, pois ainda não tinha um agente. Porém, na mesma semana, Liam recebeu a notícia da Disney, de que tinha conseguido o papel de Will Blakelee, na drama A Última Música, filme baseado em um romance de Nicholas Sparks. Neste filme, Liam interpreta o par romântico de Miley Cyrus, a qual atualmente é sua noiva. Na mesma época, em 2009, ele fez parte da gravação de um clipe de uma das musicas de Miley, a qual está como trilha sonora do filme When I Look At You.

A revista Details, no ano de 2010, apontou Liam Hemsworth como uma de suas previsões para “A Próxima Geração de Homens Liderando Hallywood”. Liam estrelou ,no começo de 2011 o clipe da música Colder Weather, do grupo Zac Brown Band, um grupo americano de música country. Nesse mesmo ano, Lionsgate anunciou que Liam iria interpretar um papel na adaptação para o cinema da trilogia Jogos Vorazes, com o personagem Gale Hawthorne, trilogia escrita por Suzanne Collins. Quando o filme estreou, conseguiu bater o recorde de bilheteria. Ainda em 2011, Liam gravou o filme Por Amor e Honra.

Aparecerá ainda nos filmes, “Empire State”, “Jogos Vorazes: Em Chamas” e “Paronoia”.

Chris Hemsworth

Nascido no dia 11 de agosto do ano de 1983, em Melboourne, Christopher Hemsworth é um ator australiano, o qual ficou conhecido por fazer parte da novel australiana “Home anda Away”, interpretando o personagem de Kim Hyde.

Chris Hemsworth

Chris Hemsworth

Vida Pessoal

Nasceu e cresceu em Melbourne, depois foi morar em Phillip Island. Chris estudou no em Melbourne no Colégio Heathmont.

Ele já namorou Isabel Lucas, atriz australiana com quem contracenou na série Home anda Awy, e atualmente se encontra casado com Elsa Pataki, atriz espanhola com quem teve sua primeira filha, India Rose.

Carreira De Chris Hemsworth

No ano de 2004, Chris fez o teste para Robbie Hunter, mas não conseguiu o papel. Posteriormente ele foi convocado para interpretar Kim Hyde. Ele se mudou para Sydney para que pudesse ficar junto do elenco de Home and Away. Até junho de 2006, Chris participou de Home anda Away com Isabel Lucas. No ano de 2009, Chris foi escolhido para interpretar o personagem Thor no filme de mesmo nome, baseado no personagem dos quadrinhos. Foi em janeiro de 2012 que começaram a filmagem e foi lançado em 2011.

No ano de 2012, ele contracenou com Charlize Theron e Kristen Stewart, no papel do caçador em Snow Wite and the Huntsman.

Em 2005 ganhou o prêmio para Novos Talentos, e recebeu duas indicações ao prêmio Logie.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário